Reality Show às 18:49

Ana Clara diz que apresentar o ‘Estrela da Casa’ é um ‘presente’

Ana Clara
Ana Clara – Globo/Estevam Avellar

Vem aí o ‘Estrela da Casa’, que estreia no segundo semestre deste ano. Um novo reality show com tudo que os fãs do formato mais gostam. Ao vivo, com confinamento, convivência, interatividade e competição. Tudo isso com um ingrediente especial: muita música embalando o sonho de conquistar uma carreira. No comando da atração, Ana Clara, uma estrela que também começou a brilhar na Globo, dentro de uma casa: a do ‘Big Brother Brasil 18’.

A apresentadora conta que recebeu o convite dias antes do Natal e que, desde o anúncio, realizado na noite de ontem, no ‘BBB 24’, tem recebido muito carinho: “Foi um presente! Fiquei extremamente feliz e muito realizada com o convite e, agora, com a receptividade das pessoas. Está todo mundo me apoiando. Não tenho nem palavras para isso”.

BBB 24: Fernanda diz que esqueceu de dizer ‘a cereja do bolo’ no Sincerão

A expectativa para a estreia é a primeira companheira de Ana Clara nesta nova empreitada.

“Estou ansiosa para construir esse programa junto ao público. A música é um assunto que traz muita alegria para as pessoas e também é o sonho de muita gente. Acho que vai ser uma junção boa. Estou animada e espero que as pessoas também estejam”, declarou, ainda assim revelando seu aspecto preferido no formato da atração inédita: ser ao vivo todos os dias.

“Eu amo fazer programa ao vivo! A rotina é muito especial e é um termômetro muito grande porque, ao mesmo tempo em que estamos no ar, estamos com o público, conversando”, apontou.

BBB 24: Rodriguinho diz que recusou R$ 100 mil para posar nu

Carreira de Ana Clara

Pouco depois de deixar o BBB, em 2018, Ana Clara estreou ao vivo como repórter e apresentadora do ‘Vídeo Show’. Desde então, esteve à frente de diversos programas na TV Globo, no Multishow e no GNT e, em dupla com Tadeu Schmidt, comandou por dois anos o ‘Big Day’, dia especial da Globo que revela, ao vivo e durante toda a programação, os participantes da edição.

No ano de 2019, Ana entrou para o time da #RedeBBB e, entre outras coisas, foi responsável pelas entrevistas com eliminados; em 2021, apresentou o ‘Plantão BBB’, também ao vivo, de segunda a sexta nas tardes da TV Globo.

Após isso, ela apresenta desde 2022 o ‘BBB – A Eliminação’, no Multishow. Em 2023, comandou o ‘Panelaço’, no GNT, e a segunda temporada de ‘Túnel do Amor’, no Multishow e Globoplay.

Ana Clara ainda apresentou o ‘The Voice Kids no Parquinho’, para o Globoplay, ‘Bate-Papo’ e ‘A Eliminação’ durante o ‘No Limite’, com transmissão multiplataforma. Atualmente, faz parte do time do mesacast original do BBB no Globoplay e Multishow, e segue nas coberturas de grandes festivais, como o Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida.

Assim como os participantes do reality show, Ana Clara estará realizando um sonho antigo no ‘Estrela da Casa’. “Eu sonhava ter um programa diário, sempre falei que essa era a minha vontade. Mas, a gente coloca como algo distante. E quando acontece… Não sei, acho que minha ficha ainda não caiu (risos). Eu fico rindo sozinha, porque é muito louco! Não é algo rápido, mas, quando chega, você fala: meu Deus! É como um filho. Acho que eu fiquei gerando um filho nesses últimos anos e, agora, ele está nascendo”, explicou.

Estrela da Casa

Com formato inédito e original da Globo, o ‘Estrela da Casa’ nasce da união de dois elementos já consagrados pelos fãs de reality show: convivência e competições musicais.

Desta vez, entre as provas, disputas, votação popular e transmissão 24 horas, um elemento a mais na competição: será possível acompanhar a rotina de um artista que sonha em conquistar seu lugar no mercado da música.

Dos ensaios às performances semanais que decidem o destino dos cantores no game, os encontros e treinamentos com quem é referência no ramo, até a chance de dividir o microfone e estar pertinho de seu ídolo, em um encontro musical exclusivo – e inesquecível.

O público vai viver junto os bastidores que envolvem o mundo do mercado fonográfico, enquanto cada candidato disputa, além do título de Estrela da Casa, um prêmio em dinheiro, gerenciamento de carreira e turnê pelo Brasil. E quem deseja conquistar tudo isso deve correr, já que as vagas são limitadas e as inscrições do reality ainda estão abertas no Gshow: https://gshow.globo.com/realities/.

‘Estrela da Casa’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho. A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e no Gshow, além de um confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.

Notícias Relacionadas