BBB 23 às 17:04

BBB23: Alface se considera campeão moral e quer futuro na comunicação

ricardo alface no pós-bbb23
Reprodução/Instagram

Ricardo Alface pode até não ter ganho o “BBB23”, da TV Globo, mas saiu amado pelo Brasil, após fazer história dentro da casa mais vigiada do Brasil e se consagrar como um dos jogadores mais raízes da edição.

Com um pós-reality de sucesso, cheio de eventos e trabalhos, o biomédico bateu um papo exclusivo com OFuxico para relembrar sua passagem no programa e revelar o que espera do futuro, agora que está cheio de possibilidades.

Leia+: Larissa e Amanda jantam juntas em São Paulo

“NÃO VAI TER JOGO CONFORTÁVEL”

Se tem uma coisa que podemos definir durante a passagem de Ricardo durante o Big Brother é que ele foi o verdadeiro ‘Agente do Caos’ da edição, brigando com quase todos os participantes e entregando momentos memoráveis que repercutiram muito nas redes sociais.

Muitas vezes, com o jogo parado, as atitudes de Alface reiniciavam tudo e tiravam os colegas de confinamento da zona de conforto, e esse era exatamente o plano do brother:

“Eu tinha noção sim que eu tava causando um caos, gerando um conflito entre todo mundo, não só na vivência, mas na cabeça das pessoas. Pois muita gente ali tava se controlando para não ser a pessoa que é aqui fora, e eu observava muito isso, e isso não me apetecia”.

“Eu falava realmente as coisas que eu não gostava, falava na cara, tentei trabalhar coma verdade, e isso conflitava muito com a cabeça das pessoas, ninguém entendia nada. Eu queria entregar o que o público queria”, complementou.

Reprodução/Twitter

ADEUS, DESERTO!

Segundo Ricardo, o momento que ele percebeu que o público não estava gostando do jogo do BBB23, que estava completamente dividido 2 quartos, foi durante um discurso de Tadeu Schmidt, em que o apresentador afirmou que jogar em grupo poderia não ser a melhor opção.

“Antes do paredão da Key, ele já disse que jogar em grupo é uma droga. Ele dá a entender que aquilo ali não tá legal para o público aqui fora, que o público não está gostando. E no Paredão seguinte, ele fala: o quanto vale você ficar em um quarto onde você não é bem aceito, onde você não se dá bem, por um jogo. E foi justamente no dia seguinte a minha briga com o Quarto Deserto e eu saio. Então ali eu percebo que minha atitude foi correta, então eu percebo que to bem no jogo”, relembrou.

Agora que o programa já acabou, Alface já teve tempo para refletir sobre sua saída do Deserto e não se arrepende da atitude: “Nem a pau! Só agradeço o Facinho por ter feito isso!”.

Ele ainda avaliou a treta: “Uma briga justa mesmo, foi válida. Eu estava sendo taxado como uma pessoa que eu não era no jogo, que era uma traidor, um fofoqueiro, um leva e traz. Não estava amor das pessoas comigo, gostavam de mim, mas desconfiavam de mim, e isso machucava meu coração. E eu fiz certo de ter batido de frente”.

RELAÇÃO COM FRED BRUNO

Fred e Alface tiveram uma das dinâmicas mais divertidas de acompanhar dentro do BBB. O que começou com uma relação de irmãos, acabou se tornando uma verdadeira guerra de adversários, com direito a brigas gigantescas durante o passar do game.

Reprodução/TV Globo

Mas, hoje em dia, os dois deixaram tudo dentro da casa e possuem uma bela amizade, tanto que Alface compareceu na festa de aniversário do jornalista.

O biomédico revelou se houve uma conversa para os dois se acertarem: “Não, é algo muito natural. Para ser muito sincero mesmo, eu não lembro de ter visto o Fred ser uma pessoa ruim comigo, e sim um Fred jogador. E eu gostei de discernir o que era jogo e o que era algo que fosse para o lado pessoal. A gente não chegou a conversar, as coisas fluíram. Fui no aniversário dele mó feliz, conheci a família dele, tudo tranquilo, a gente não precisou ter essa conversa para perceber que tá tudo certo aqui fora”.

Fred e Alface deram um beijo fora do BBB23 – Foto: Reprodução/Instagram

GANHAR NÃO É VENCER

Se tem uma frase que marcou a trajetória de Alface dentro do programa foi “Ganhar não é vencer”, e para ele, ela tem um significado gigantesco:

“Eu sempre na minha vida, desde moleque, eu quis deixar um legado na minha história. Quando você deixa um legado, isso é muito importante. Porque querendo ou não, por mais que você não ganhe uma guerra, você pode deixar uma lição para o povo, e isso é importante porque você vai ser sempre lembrado. Por mais que você não ganhe, você pode ser lembrado como uma cara corajoso, e para mim em esse impacto essa frase”.

Muitos telespectadores não gostaram do resultado final do BBB23, que teve Amanda como a grande campeã, e criaram os ‘Campeões Morais’ da edição, o qual OFuxico questionou se Alface se considera parte: “Me considero”, respondeu.

SARAH

Shipados por muitos, Sarah e Alface ainda não estão namorando, já que deixaram claro que são apenas “amigos que se beijam”. Segundo ele, eles querem levar essa relação com a maior leveza possível.

“O futuro é incerto, para todo mundo, ninguém sabe muito do futuro. A gente tá indo com leveza. A gente tinha noção sim de que quando saíssemos do programa tudo ia mudar na vida de cada um. A gente ia querer trabalhar, cada um querer sua carreira aqui fora, e não ia dar tempo da gente ter essa parte do relacionamento interpessoal”, revelou.

“A gente tá fluindo, cada um com suas coisas, conversando direto, um ajudando o outro, dando tempo ao tempo. A gente tem uma cabeça muito leve, se for acontecer algo vai acontecer, se não for, tá tudo certo. Mas o mais importante a gente tem, que é a amizade um com o outro, a gente tem um carinho muito grande, e vamos deixar fluir”, disse.

Reprodução/Instagram

VIDA DE FAMOSO

Agora que passou de ‘Pipoca’ para ‘Camarote’, Alface está desbravando o mundo das celebridades e já encontrou diversos ídolos, como Neymar e Luan Santana.

Ele até revelou uma gafe que cometeu ao encontrar Luan: “Eu tava tão nervoso quando conheci o Luan Santana, a gente tava conversando de frente um para o outro, e do nada ele: ‘Gostei do seu brinco’. E fui lá e disse: ‘Obrigado, foi a Aline [Wirley] do RBD [Rebelde] que me deu’. Ai ele: ‘RBD o que rapaz? É Rouge!'”. Depois disso, os dois caíram na risada e Luan chamou Alface de “figura”.

“Com Neymar foi mais absurdo ainda, ele é muito povo, muito pessoa do bairro mesmo, pessoa que não perdeu a raiz que tinha”, complementou.

Reprodução/Instagram

ENTREVISTADOR

Alface entrevistou diversos colegas de confinamento durante o programa e chamou atenção de muitos telespectadores e profissionais da área, inclusive o próprio apresentador Tadeu Schmidt.

“É um sonho que acabou sendo descoberto dentro do programa. Eu tinha isso de querer ser visto, eu sempre quis estar no meio do povo, sempre gostei de ter essas brincadeiras com meus amigos, de fingir que estava entrevistando alguém”, contou.

E pelo visto é esse caminho que o influenciador vai seguir: “Quero correr atrás de novos sonhos e desafios. Da parte da comunicação, como percebi que lá dentro eu tinha isso de comunicar, de conversar com as pessoas, de entrevistar, quando eu percebo isso eu vejo que eu quero estar trabalhando com essa parte, quero estudar e focar nessa parte da comunicação mesmo”.

PRETITUDE

Fred Nicácio teve um papel de extrema importância na vida de Alface, já que foi por conta das histórias compartilhadas pelo médico dentro da casa, que Ricardo percebeu que muitos dos preconceitos e lutas que passou em sua vida, foi por conta da cor de sua pele.

“Quando eu conheço o Fred e ele vem trazendo isso muito forte, essas questões raciais. Ele começa a narrar a história dele, e situações em que mostrava que era algo de preconceito que ele sofria, que era a mesma situação que eu sofria em minha vida e que achava que era normal da vida, e não era algo normal, era algo que acontecia pela minha cor”.

Alface também citou a volta de Fred na repescagem e o racismo religioso sofrido pelo brother por Key, Gustavo e Cristian:

“Principalmente quando ele volta com essas informações, mostrando que realmente há uma pauta ali acontecendo, um problema social muito grande dentro do programa, tanto com o racismo religioso, quanto com o comportamento de pessoas ali na casa, que mais uma vez tira as escamas dos nossos olhos para enxergar algo que eu achava que era normal”

“Me fez dar esse start para todas essas questões, em que quero aprender mais, aprender mais mesmo”, finalizou.

Reprodução/TV Globo

WALCYR CARRASCO

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!