BBB23: Após fala de Key, lutador quer que ela testemunhe sobre crime

Por - 05/02/23 às 16:30

Key abraça Cara de SapatoDivulgação/TV Globo

A declaração de Key Alves sobre a morte de Leandro Lo, feita na noite de sábado, 4 de fevereiro, para Cara de Sapato, ganhou desdobramentos. Nas redes sociais, lutadores reagiram ao descobrirem que a jogadora de vôlei presenciou o assassinato do lutador, em agosto de 2022. Conforme OFuxico contou, após a revelação da sister, Cara de Sapato, amigo do atleta falecido, teve uma crise de choro.

A sister detalhou que viu o rapaz morrer na sua frente. Foi então que o brother citou a morte de Leandro Lo, lutador de jiu-jitu que perdeu a vida em uma briga, no ano passado.

Por ironia do destino, eles estava se referindo à mesma pessoa: “Perdi um amigo agora, o Leandro Lo. Ele era lutador. O cara foi tirar com ele, teve uma confusão na festa, aí…”, contou o atleta.

Key Alves revelou que estava na mesma festa: “Foi na minha frente, eu vi tudo”, falou a sister.

Imediatamente, Cara de Sapato desabou e começou a chorar. Outros participantes viram a comoção do atleta e foram abraça-lo.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1622238096518516743

O lutador Marcus Almeida, conhecido como Buchecha, publicou uma notícia da declaração da jogadora de vôlei e deixou um pedido envolvendo o caso: “Que a Justiça seja feita”. Ele também compartilhou uma postagem do também lutador William Carmona Maya.

O QUE ACONTECEU COM LEANDRO LO?

No dia 07 de agosto do ano passado, o campeão mundial de Jiu-Jitsu, Leandro Lo, foi morto com um tiro na cabeça, enquanto curtia um evento em São Paulo ao lado de alguns amigos no Clube Sírio. O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu aos ferimentos.

O boletim de ocorrência, que identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, foi registrado como tentativa de homicídio. As informações são do ge.com.

Leia+: Rapper é assassinado após desafiar haters

Em sua carreira profissional, Leandro Lo conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos. “A morte do Leandro Lo demonstra como o porte de arma é algo complexo e perigoso até pra quem é da área. Uma perda gigante pro BJJ e uma prova de que o livre porte de arma pro “cidadão de bem” é algo impraticável no Brasil”, disse uma internauta.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×