BBB23: Briga, punição e vitória durante Prova do Líder agitam a noite. Veja o resumo!

Por - 10/03/23 às 08:44

Brothers disputaram a Prova do Líder durante a mdrugadaBrothers disputaram a Prova do Líder durante a mdrugada - Reprodução/Globo

Mais uma Prova do Líder deu início a outra rodada do BBB23 . Os participantes enfrentaram outra dinâmica de resistência no Jogo. Não está sendo fácil para os brothers. Na noite desta quinta-feira, 9 de março, Tadeu Schmidt anunciou o retorno de Domitila ao jogo, além de explicar o que vem aí no jogo e começar a disputa pela coroa mais desejada do jogo.

E, depois de mais de seis horas de disputa, MC Guimê e Ricardo venceram a Prova do Líder de Resistência no BBB23. Os dois resistiram pouco mais de seis horas, e foram os últimos a deixar a área de provas já pela manhã desta sexta-feira (10).

Na disputa final, eles competiam contra Cara de Sapato e Amanda, mas eles esqueceram de apertar o botão após realizar a tarefa e acabaram estourando o tempo.

Assim que perceberam a vitória, Ricardo e Guimê comemoraram muito. Veja o vídeo abaixo!

Vale lembrar que O Líder será apenas um deles e a dupla decidirá ao vivo. Apesar dos brothers terem disputado a prova juntos, um jogador ficará com a liderança, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil para usar no app do Mercado Livre.

Leia+: BBB23: Entenda a dinâmica da semana, com Paredão Quádruplo

Antes do programa ao vivo começar, os confinados faziam plantão ao lado do Big Fone para tentar obter algum benefício do Big Boss, o que não aconteceu, mas a agitação mesmo rolou no espaço de provas. Numa dinâmica que já apareceu no reality show, brothers e sisters se dividiram em duplas para a luta pela suíte master do jogo.

Logo no começo da noite, Aline e Sarah foram eliminadas após não conseguirem cumprir a tarefa a tempo. Ricardo Alface levou bronca do Big Boss e Bruna chegou a ser alertada pelos próprios colegas por infringir regras.

A RIVALIDADE ACABOU

Cezar Black e Domitila Barros protagonizaram discussões das mais tensas no Quarto Fundo do Mar desde o começo do BBB23. Contudo, com a eliminação da maioria dos participantes, ele se viram sozinhos no grupo. Restou a união.

Leia+: BBB23: Key Alves e Gustavo conversam pela primeira vez. Veja!

A sister está indicada ao 5º Paredão desde que o programa começou, após perder a dinâmica do Quarto Branco. Agora, o objetivo de Black é tentar salvar a atual amiga, atendendo ao Big Fone. Ele tem esperanças de que o aparelho toque com alguma mensagem nesse sentido.

O baiano confessou a Amanda suas intenções caso os confinados recebam mais uma chamada: “Eu quero salvar a Domi, cara. Eu acho que pode ser salvar ou não salvar. Tirar ela de lá ou não. Tocar o Big Fone e falar, ‘Você tiraria a Domitila de lá, sim ou não?'”.

Leia+: BBB23: ‘Festa do Líder Sem o Líder’ tem beijo e entra para a história do jogo. Veja o resumo!

Contudo, o enfermeiro não está sozinho. Enquanto ele dá plantão embaixo de um Big Fone, do outro lado do jardim, Mc Guimê, Aline, Amanda e Sapato dormiam embaixo do outro aparelho, também esperando uma chamada. A tensão está no ar.

Brothers e sisters só não sabem que não há qualquer previsão para uma ligação do Big Boss, pelo menos não antes da Prova do Líder.

Leia+: BBB23: Aline se sente ‘trouxa’ e promete reavaliar aliados

NÃO PODE FALTAR UM BARRACO

Estratégia ou barraco? A Prova do Líder desta quinta-feira, 9 de março, invadiu a madrugada do BBB23 e colocou os participantes sob uma pressão de tempo e agilidade. Mas, o fato competitividade também estava na mistura e os jogadores só perceberam isso depois de algumas rodadas de dinâmica. Aí começou o fogo no parquinho.

Leia+: BBB23: Entenda a dinâmica da semana, com Paredão Quádruplo

Na prova, eles precisavam encontrar caixas de números específicos, entregar para uma dupla e, depois disso, colocar no carro de entrega da Mercado Livre. Acontece que eles começaram a organizar as caixas em suas respectivas raias. Tudo bem até aí.

O problema é que Sapato “roubou” uma caixa da pilha em que Bruna estava organizando. Ela não gostou. Da segunda vez, o brother embaralhou os números da sister. Começou a brincadeira entre um e outro. Gabriel e Larissa também entraram no jogo. Mas, o que era risada virou encrenca rapidinho.

A Prova do Líder Mercado Livre vale a liderança, mas também uma série de consequências no jogo. Todos os perdedores vão sofrer algum tipo de punição. Uma dupla não poderá participar da Prova do Anjo, outra está vetada da próxima Prova do Líder. Outros dois estão impedidos de dar um lance no Poder Curinga, enquanto os outros dois não poderão ir para o VIP, mesmo que o Líder queira chamá-los.

Primeiras a deixar a competição, Sarah Aline e Aline Wirley não vão disputar a Prova do Líder da próxima semana.

LUTA CONTRA O TEMPO

Na disputa pela nona liderança, os participantes precisavam de agilidade e, claro, disposição física para completar um circuito simples em duplas. O fator raciocínio rápido era um tempero na disputa. Isso tirou a dupla Sarah e Aline da corrida logo no começo da madrugada desta sexta-feira, 10 de março.

Leia+: BBB23: Cris, filho de Fred, vira líder e é a coisa mais fofa na web

As quatro duplas que perderem a competição vão sofrer um castigo. Desde estar na Xepa na próxima semana até o veto na Prova do Anjo, quatro castigos esperavam as duplas que deixassem o jogo. Assim que pegaram o primeiro pergaminho, as amigas descobriram que estão vetadas da Prova do Líder na semana seguinte.

A 2ª dupla eliminada: Larissa e Bruna Griphao estão na Xepa. Já a 3ª dupla eliminada, Gabriel Santana e Marvvila, não podem comprar o Poder Curinga. E, por fim, a 4ª dupla eliminada: Amanda e Cara de Sapato estão fora da próxima Prova do Anjo

Leia+: BBB23: De rivais a amigos, Cezar Black faz plantão para salvar Domitila

ATENÇÃO

A Prova do Líder invadiu a madrugada na noite desta sexta-feira, 10 de março. Ainda nas três primeiras horas de disputa, Ricardo levou bronca do Big Boss. Divididos em duplas, uma grade dividia os participantes, mas o biomédico resolveu escalar a cerca para olhar o que Mc Guimê estava fazendo.

Leia+: BBB23: Cris, filho de Fred, vira líder e é a coisa mais fofa na web

A produção precisou chamar a atenção do sergipano para que ele não fizesse isso. O alerta chegou em clima de atenção, mas até os outros participantes ficaram chocados com o que o brother fez. Afinal, a instrução parecia óbvia.

VEM AÍ

A rodada no BBB23 começou com o Quarto Branco, que já colocou Domitila no Paredão. Em seguida, a Prova do Líder chegou com várias consequências. Divididos em duplas, todas as que forem eliminadas vão sortear um castigo.

Os brothers também vão poder comprar o Poder Curinga, como de costume. A diferença dessa vez é que, quem sabe, não tomem essa decisão em grupo. A Prova do Anjo será como de costume e a dinâmica também: uma imunidade e o castigo do monstro.

Esquema da nona rodada do BBB23
Esquema da nona rodada do BBB23. Foto: Reprodução/Globoplay

Leia+: BBB23: Key Alves e Gustavo conversam pela primeira vez. Veja!

No domingo, 12 de março, os participantes votam para formar a nova berlinda. A dinâmica será semelhante à que formou o Paredão entre Domitila, Sarah e Key Alves. Tudo começa com a imunidade do anjo, seguida pela indicação do líder.

Depois disso, os doze participantes vão se dividir em dois grupos, através de sorteio, como da última vez. Em quartos diferentes, os votos vão para os alvos do grupo oposto. Como da última vez, dois participantes vão sair emparedados.

Nesse momento, entra em ação o Poder Curinga. Quem comprá-lo terá o direito de escolher qual dos dois emparedados pela votação terá direito a um contragolpe. Se ninguém comprar o poder, a quinta indicação acontecerá em consenso entre os dois votados pelos quartos.

Formação do nono Paredão
Foto: Reprodução/Globoplay

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,,


×