BBB23: Prova do Líder tem climão e indiretas. Veja resumo!

Por - 31/03/23 às 07:00

Resumo da Prova do Líder TonFoto: Reprodução/Globoplay

O BBB23 teve mais uma Prova do Líder na noite desta quinta-feira, 30 de março. Na reta final do jogo, os participantes estão ainda mais determinados a levar a coroa e conseguir todos os poderes que só a liderança pode dar. Então, a disputa de resistência invadiu a madrugada e trouxe mais tempero para a competição: os participantes não economizaram nas intrigas.

Leia+: Saiba como vai funcionar a 12ª rodada do BBB23

Durante a prova, Fred Nicácio se envolveu em pelo menos duas polêmicas, Larissa e Bruna também não ficaram caladas e fizeram questão de incomodar os rivais. Até Aline entrou na zoeira com as amigas do Quarto Deserto.

Ainda rendeu desentendimento entre Ricardo Alface e Cezar Black, porque os participantes resolveram passar à limpo as estratégias que o biomédico construiu no jogo. O enfermeiro não gostou nada de ouvir, mais uma vez, que está no alvo do colega. Na montanha-russa de emoções que é a convivência entre eles, o baiano pensou que ambos viviam um momento de calmaria. Não é bem assim. Então, provocou:

“Pois é. Você não vive mesmo sem mim, né, Alface? O que seria de você sem mim aqui?”.

A noite seguiu assim, cheia de alfinetadas.

Leia+: Larissa revela crise ao ver ataques de haters

SUPEROU

Bruna Griphao e Sarah Aline eram membros do tal “After dos Cria”, uma instituição que se montou depois das festas do BBB23. O evento foi minando com a eliminação de vários membros, como Fred Desimpedidos, Gabriel, Mc Guimê, entre outros. Enquanto isso, as duas se distanciavam, até que a psicóloga indicou a atriz ao Paredão. Claro, o clima pesou. 

Leia+: Sarah Aline faz aposta para novo Paredão

O primeiro voto que Bruna recebeu na temporada veio direto da líder, o que a colocou diretamente no Paredão. Obviamente, ela não ficou feliz com a realidade, mas entendeu que é algo necessário ao jogo. Ainda assim, sempre fica uma rusga de rancor. Será? 

Enquanto as sisters do Quarto Deserto montavam plantão no Big Fone, a loira revelou que ainda está chateada, mas isso não a impede de gostar da colega de jogo. Aliás, ainda há um grande carinho pela paulista. 

Leia+: Vai rolar? Gabriel Santana fala sobre futuro com Bruna Griphao

Em conversa com Aline e Larissa, Bruna revelou: “Foi uma festa muito linda, tipo, muito importante, muito simbólica. Você quer prestigiar, sabe? E eu tenho um carinho por ela muito grande!”.

 Assista ao momento:

PERIGOSA

Em conversa com as amigas do Quarto Deserto, Larissa destacou que Domitila Barros é uma das personagens mais fortes para levar o prêmio nesta temporada. Uma verdade amarga de engolir, mas que precisa gerar jogadas mais duras das sisters. 

“A Domitila é uma grande ameaça pra ganhar o prêmio. Não tem como as nossas quatro torcidas […]. Eles sabem que ela sai agora ou… entendeu? Eles vigiam muito isso lá fora. Não é uma coisa que é tão precisa de ir, mas é uma pessoa que pode tirar o prêmio [da gente]”. 

Leia+: Larissa mira em alvo perigoso para Paredão no BBB23

Alvo desde o começo do reality show, a ativista social já passou por cinco berlindas. Então, já está claro para todos que ela é uma das jogadoras mais fortes na casa. Ainda assim, as garotas insistem que ela precisa enfrentar o júri popular – mais uma vez.

POPULAR

Tida como planta dentro do BBB23, Amanda carrega uma das maiores torcidas do reality show aqui fora. Fred Nicácio entendeu isso e revelou que enfrentar a sister numa berlinda pode ser arriscado. Ele falou a respeito em conversa com Sarah Aline na noite desta quinta-feira, 30 de março. 

Leia+: Após eliminação, Fred Nicácio e Ricardo discutem sobre discurso de Tadeu

Para ele, Marvvila seria uma jogadora ameaçada se enfrentasse a colega de profissão numa berlinda. Além disso, revelou que Bruna seria uma figurante caso isso aconteça: 

“Se coloca a Bruna, Amanda e Marvvila […] vai virar um Paredão entre Marvvila e Amanda, e aí é um Paredão muito arriscado”.

Leia+: Participantes negros se reúnem em foto

A psicóloga lembrou da importância do Líder e de uma votação aberta na sala da casa, para os participantes precisarem se posicionar com firmeza.

“Se [o voto] fosse aberto, seria muito bom pra gente”, refletiu. A paulista continua e cita os discursos de Tadeu Schmidt no programa: “A gente tem que ter muito cuidado com o voto da liderança porque a gente não pode ficar acuado por causa do discurso do Tadeu (Schmidt)”. 

NÃO SEGUIU AS REGRAS

Os participantes precisavam escolher totens de onde participariam da dinâmica. Tadeu Schmidt deu a instrução clara de que todos deveriam se aproximar das bases através das duas entradas principais. O apresentador pediu para não pularem as correntes que dividiam o círculo principal do resto do cenário. Ele falou diretamente com o médico, que não obedeceu. 

Para escolher o totem ao lado de Domitila, ele pulou a corrente, numa tentativa de ficar no lugar antes dos outros participantes. Contudo, Larissa já se encaminhava para o mesmo ponto. Os dois tiveram uma pequena troca de farpas, mas o argumento da professora foi imbatível: ela seguiu as regras. 

Perdido, o brother deu a volta em busca de outro local no qual poderia ficar perto da ativista social, com quem poderia conversar, dar e receber apoio durante a dinâmica. Foi Bruna quem cedeu esse espaço ao médico. 

IRRITANTE

Como estratégia para desestabilizar os rivais da Prova do Líder, Bruna Griphao começou a cantar – gritando – num tom para lá de desafinado. Na madrugada desta sexta-feira, 31 de março, ela entendeu que isso irritava Domitila Barros, Fred Nicácio e outros brothers. Então, apostou nisso para causar ainda mais estresse.

Leia+: Mesmo após indicação, Bruna é só elogios a Sarah Aline

Depois de minutos de perturbação, a Miss Alemanha reclamou do barulho, confessou que isso lhe dava dor de cabeça, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar. “Bruna, você tem certeza que quer seguir a carreira de cantora?”, disse, sendo irônica. 

Então, Larissa saiu em defesa da amiga, dizendo que já usaram estratégias muito piores para eliminá-las das disputas no jogo. Sendo assim, uma cantoria não seria nada perto do que já passaram em outras competições.

DEU RUIM

A Prova do Líder desta quinta-feira, 30 de março, foi de resistência. Mas, os brothers não sabiam que, além dos desafios da própria atividade, também precisariam lidar com as provocações de seus concorrentes pela liderança. Pois é, foi uma madrugada difícil para pelo menos metade da casa. Contudo, Fred Nicácio e Domitila foram os que ficaram mais incomodados. O médico tentou revidar.

Leia+: Após cena em festa, Liniker pede para voltar ao BBB23

Para Domitila, avisou que soltaria um berro, mas quando todos estivessem em silêncio, dispersos, no meio da competição . O objetivo era fazer com que outras pessoas (principalmente Bruna) soltassem o botão e fossem desclassificadas. Até parecia um bom plano. 

Ele até entrou em ação, mas não rolou. O carioca mirou em Bruna, mas Cezar e Ricardo que se assustaram. Mesmo assim, ninguém foi desclassificado por soltar o botão – missão da prova. Deu ruim para o membro do Fundo do Mar, que expôs sua estratégia para nada.

Até o fechamento desta reportagem, somente Marvvila, Amanda e Larissa haviam deixado a Prova.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,,