BBB23: Tadeu Schmidt é o vencedor da temporada e podemos provar!

Por - 04/04/23 às 08:00 - Última Atualização: 3 abril 2023

Tadeu Schmidt no BBB23Foto: Globo/Paulo Belote

Numa temporada cheia de altos e baixos, sem qualquer personagem marcante, o BBB23 tem um protagonista fora da mansão de Curicica: Tadeu Schmidt. Desde o começo da temporada, o nome do apresentador é destaque nas redes sociais, sempre associado a sensibilidade, humor, descontração e firmeza. Ele passeia em todos os espaços necessários do programa, seja para dar bronca, seja para comover os confinados.

ENQUETE BBB23: Quem é sua favorita para ficar na casa? VOTE!

Tadeu virou um legítimo TikToker, dançou com Gloria Groove, Wesley Safadão e João Gomes, oficializou a liderança de Aline com “Ragatanga”, gravou vídeos até de sua casa interagindo com as dinâmicas do programa. Não dá para falar que ele não se jogou nas dancinhas.

E não parou por aí, não. A versão divertida foi além. O comandante da “nave BBB” serviu muito entretenimento dentro e fora da casa. Quando Dania Méndez chegou à casa, pregou uma peça nos participantes ao pedir para a sister indicar alguém ao Paredão. Depois do susto, foi risada para todo lado. As piadas não pararam também no estúdio, interagindo com Paulo Vieira e Dani Calabresa, no “Big Terapia” e “C.A.T. BBB”. Os humoristas conseguiram criar uma ponte alegre com o jornalista.

A zoeira também não teve limites quando o assunto era os próprios participantes e seus delírios dentro da casa. O representante do Big Boss em frente às câmeras gravou vídeos dublando Larissa, quando a sister surtou por causa do “after dos cria”.

Outro vídeo que caiu no gosto popular foi sobre o tal “KeyVerso”, o mundo paralelo de Key Alves, que levou informações das mais distorcidas para a casa. Ele dublou um dos momentos em que a sister define seu namoro com Gustavo como o “melhor casal da história”. Não foi algo sequer perto disso que saiu da boca de Tadeu. Como diria Luciano Huck, “loucura, loucura, loucura”.

Leia+: Quais são as rivalidades que marcaram a temporada do BBB23? Veja!

A versão comovente de Schmidt também está lá. Logo na terceira semana de jogo, usou um dialeto angolano para se despedir de Tina, eliminada da vez. A sister caiu no choro com a homenagem do apresentador. Virou hábito. Sempre após as eliminações, os participantes recebiam um alento em seu primeiro contato fora do reality show.

Outras falas também marcaram, como quando deu tchau a Fred Nicácio, ao reproduzir um dos memes da temporada, mas fazendo referência a grandes personalidades da luta contra o racismo; também falou de aprendizagem com Gabriel Fop, disse que queria genros como Gabriel Santana, entre tantos outros carinhos fofíssimos. Muitos deles viralizaram. E “Tadeu” seguia entre os termos mais citados nas redes.

ASSUNTO SÉRIO

O BBB23 trouxe ao menos três polêmicas à tona: relacionamentos tóxicos, intolerância religiosa e importunação sexual. Além da diversidade, claro, algo presente da maneira mais clara possível no reality show: foi a primeira vez que pretos e brancos jogavam em paridade no reality. Também tinha gente LGBT e até moradores internacionais que passaram por aqui. Toda essa mistura, obviamente, expôs preconceitos, brigas e levantou muita discussão nas quatro paredes da casa mais vigiada do país. Tadeu lidou muito bem com todas.

Logo nas primeiras semanas, Bruna Griphao e Gabriel Fop entraram em uma relação que não era das melhores. Enquanto Key e Gustavo iam de vento em popa, os dois transformaram as ficadas numa chuva de críticas, brigas e trocas de farpas. Quando o modelo disse que iria “dar umas cotoveladas no queixo” da atriz, a coisa passou dos limites e o apresentador interveio. Naquele momento foi firme, sério e sem meias palavras: “Tem coisa que a gente não diz, nem de brincadeira!”. O paulista foi eliminado na semana seguinte.

Leia+: No BBB23, nem tudo o que reluz na web é ouro no game…

A segunda grande polêmica do jogo foi mais “leve”. Gustavo, Key e Cristian soltaram o verbo contra a religião de Fred Nicácio. O médico é praticante do Ifá, originária da Nigéria. As guias e orações do participante incomodaram o trio, que protagonizou a segunda grande discussão no jogo.

Para lidar com o tema, Tadeu foi mais singelo, entrou ao vivo na casa e citou a diversidade religiosa do reality. De Gabriel Santana, que tem um estilo de vida baseado em filosofia havaiana ao médico, com sua vertente africana, gente de toda crença, de vários cantos do mundo se concentraram no reality.

Ele perguntou a Gustavo e Fred sobre suas orações durante a madrugada. Depois de ouvir as explicações, anunciou que os brothers teriam direito a assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O primeiro, da Unidos de Vila Isabel, falava exatamente sobre o assunto. A dica ficou no ar, mas o trio entendeu muito bem sobre o que se tratava.

Leia+: Saiba como é a vida luxuosa de Cezar Black fora do BBB23

O terceiro momento envolveu Dania Méndez, intercambista mexicana que chegou ao país para passar alguns dias no reality da Globo. Na primeira festa, a presença da influencer causou um reboliço na casa. Mc Guimê e Cara de Sapato passaram do ponto. O primeiro passou a mão em partes íntimas da sister, além de passar do ponto em certos abraços. Por sua vez, o lutador a imobilizou enquanto tentava beijá-la, mesmo enquanto ela dizia ‘não’. Esse tema foi o mais delicado para o apresentador, o público e os participantes do reality.

Durante o dia, as especulações sobre o que a Globo faria passeavam entre o “passar pano” à expulsão de ambos. A emissora não se posicionou até o programa ao vivo. E a mensagem do jornalista não poderia ser mais clara – desde a roupa que usava, a expressão facial e a entonação de voz falavam mais do que seu próprio discurso. A direção eliminou Mc Guimê e Antonio Cara de Sapato do programa e pediu para que ambos deixassem o jogo imediatamente. Tenso? Imagina.

Polêmica, emoção e muuuita alegria. Entre janeiro e abril de 2023, Tadeu Schmidt entregou tudo isso ao público brasileiro. Assim como com os Cavalinhos do “Fantástico” e a sua brilhante estreia no BBB22, mais uma vez, se destaca pela brilhante passagem no reality sob comando de Boninho.

O programa só tem a ganhar com esse nome incrível que o entretenimento da Globo ganhou. Há três semanas da final, a dica para o público é: aproveitem o restinho de alegria e sensatez que o protagonista do programa tem a nos oferecer, porque depois ele entra de férias!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×