BBB23: Tadeu Schmidt foi o maior VTzeiro da temporada

Por - 25/04/23 às 16:00

Tadeu Schmidt no BBB23Foto: Reprodução/Globoplay e Instagram @tadeuschmidt

O conceito de “ser VTzeiro” é muito associado a atitudes negativas de confinados em reality shows. Significa que a pessoa faz algo para aparecer e ganhar espaço no programa ao vivo. O termo “VT”se refere a um vídeo que normalmente vai ao ar na televisão. Não faltaram VTzeiros nas últimas edições do BBB23, mas um destaque chamou atenção.

Numa temporada cheia de altos e baixos, sem qualquer personagem marcante, o verdadeiro protagonista estava fora da mansão de Curicica: Tadeu Schmidt. Desde o começo da edição, o nome do apresentador foi destaque nas redes sociais, sempre associado a sensibilidade, humor, descontração e até firmeza. Passeou em todos os espaços necessários, seja para dar bronca, comover os confinados ou divertir.

Leia+: Fred Nicácio vai ganhar título de Comendador no Rio de Janeiro

Tadeu virou um legítimo TikToker, dançou com Gloria Groove, Wesley Safadão e João Gomes, oficializou a liderança de Aline Wirley com “Ragatanga”, gravou vídeos até de sua casa interagindo com as dinâmicas do programa. Não dá para falar que ele não se jogou nas dançinhas.

Nem no estúdio as gargalhadas pararam. A interação com Paulo Vieira e Dani Calabresa, no “Big Terapia” e “C.A.T. BBB” foi genial. Os humoristas conseguiram criar uma ponte alegre com o showman – e até o colocaram em saias justas.

Leia+: Jeska Grecco celebra experiência na equipe do BBB23

Logo no começo da temporada, Paulo ironizou o bumbum avantajado de Tadeu. Para rebater o colega, ele foi lá e gravou um vídeo fazendo agachamentos para colocar o bumbum na nuca. E não foi só aí que o roteirista fez o amigo de Boninho precisar rebolar.

Já na reta final, Paulo revelou ao público que o programa não era ao vivo às quartas-feiras, quando seu quadro vai ao ar. Como nenhuma dinâmica ou ação importante aconteceria dentro da casa, a produção deixava o vídeo gravado. O humorista “denunciou” o fato e perguntou que horas eram ao colega de trabalho. Obviamente, não recebeu uma resposta concreta. De novo, o “enrolation” do apresentador apareceu para ajudar.

Leia+: Lembre todas as berlindas do BBB23

Enquanto era alvo da zoeira dos colegas, Tadeu também tirou sarro dos próprios participantes e seus delírios de confinamento. O representante do Big Boss em frente às câmeras gravou vídeos dublando Larissa, quando a sister surtou por causa do “after dos cria” e tirou sarro do “truxe”, referindo-se aos erros de português da professora de Educação Física. Também não faltou sarcasmo sobre o “KeyVerso”, o mundo paralelo de Key Alves.

Leia+: ‘Não consigo olhar pra ele’, dispara Bruna sobre Gabriel Fop

A versão comovente de Schmidt também está lá. Logo na terceira semana de jogo, usou um dialeto angolano para se despedir de Tina, eliminada da vez. A sister caiu no choro com a homenagem do apresentador. Virou hábito. Sempre após as eliminações, os participantes recebiam um alento em seu primeiro contato fora do reality show. Na vez de Marvvila, teve até um pagode em especial.

Ainda assim, teve Paredão que até fez o apresentador chorar. Ele precisou conter as lágrimas para tirar Sarah Aline da casa mais vigiada do país. Depois, apareceu com os olhos marejados para continuar o reality show ao vivo – que ainda tinha Prova do Líder e novo Paredão para formar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: