BBB 24: Consequências do Big Fone e foco em Davi marcam madrugada

Por - 27/01/24 às 11:42

fotomontagem de marcus vinicius, wanessa camargo e davi no bbb 24Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem

O “BBB 24”, da TV Globo, dessa sexta-feira, 26 e janeiro, foi bastante agitada, afinal, Marcus Vinicius atendeu ao Big Fone, ficando imune e indicado Juninho, Giovanna Piel e Lucas Luigi ao Paredão, e claro que a dinâmica foi o principal motor dos acontecimentos da madrugada.

Primeiros desdobramentos

Estando na berlinda, Pitel desabafou com Juninho e Rodriguinho: “Eu achei que ele ia no Lucas por causa do negócio do Monstro… O Lucas não botou ele no Monstro?”. “Foi o Luigi”, afirmou o motoboy. “Não, o Lucas também”, reforçou a assistente social, que lamentou: “Depois que eu entrei no Paredão, eu nunca mais saí”.

“Mas vou falar que você volta de novo”, garantiu Rodriguinho, que criticou o comissário de voo: “O Marcus ele é… Sabe o que ele falou pra mim? ‘Se deu bem, né?’. Bem sarcástico”. Fernanda ainda apontou: “Se não fosse sua faixinha, já tinha colocado você”. “Ele sabia que você ia imunizá-la”, disse o cantor sobre Pitel.

“Todo mundo já sabia, já falava. Até a Raquele falou: ‘A Pitel não pode’. Ele falou assim: ‘Pode sim, ela não foi imunizada ainda'”, disse a niteroiense Os presentes então cogitaram contragolpe, e que Davi será votado pela casa: “Agora você tem que votar no Davi, amigo”, disse MC Bin Laden para Juninho.

Já na Central do Líder, MC Bin Laden afirmou que agora Marcus se tornou seu alvo: “Não tem mais troca, vai virar meu alvo também. Toda hora mirando nos outros, mesma fita. Tem uma pá de impasse, com uma pá de gente. Hoje as minas soltaram que ele estava desconfortável com um monte de coisa”.

Lucas Henrique notou um detalhe: “Lembra do Davi e da Cunhã quando chegaram com o colar verde? O colar verde é de imunidade”. “Na hora que ele vier ter troca, eu vou falar: ‘Você já me mirou mais de uma vez aqui. Você sabe se posicionar. Então, não tem troca não, amigão. É o jogo. É chumbo trocado'”, reflete. “Se eu votar, eu voto para te tirar”, completou o funkeiro.

Paredão se formando

Voltando à academia, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet foram chamadas para a conversa, e assim que as duas chegaram, Rodriguinho perguntou: “Você é Davi Futebol Clube?”. A cantora confirmou, e ele continuou: “Então pode ficar tranquila, gente. É todo mundo aqui Davi… Lucas é Davi, Luigi é Davi”. “Eu sou Davi até ficar nessa casa, eu estou avisando”, garantiu ela.

“Aí ele mete a Cunhã e o Davi vai”, analisou o pagodeiro. “Se isso for fazer eu ir embora, paciência. Mas o que eu vi, para mim, não volta atrás. Eu tenho certeza absoluta do que eu estou vendo”, disse Wanessa. “Você não vai titubear depois?”, perguntou a modelo. “Não, ele é manipulador, está claro para mim”, afirmou a cantora.

Wanessa repercutiu a decisão de Bin Laden para a própria Isabelle em conversa na área externa. Michel disse para Davi: “Até você acha que ela vai pelo Líder”. “Você não sai, amor! Você não sai”, afirmou a cantora. “Você acha que ele indica ela pelo Líder?”, quis saber Davi.

“É você ou ela”, respondeu a artista, junto com o fato de Fernanda imunizar Rodriguinho e que, se Davi fosse Anjo, ela quem seria indicada: “Eu iria, eu estava correndo o risco”. “No caso, agora, como já teve essa situação… Vai ficar eu e ela”, afirmou Davi para Isabelle. “São 5 pessoas. Tem muita coisa ainda. É para ficar o voto”, garantiu Wanessa.

Isabelle então foi para o Quarto Magia e começou a chorar, e Davi foi atrás dela. “Eu quero ficar sozinha”, disse. “Deixa eu te dar um abraço”, pediu ele. “Eu tô com um pouco de cólica. Eu só queria ficar sozinha…”, reforçou ela. “Então, fique aí sozinha”, respondeu Davi. “Quando você acabar, você me chama lá embaixo?”, perguntou, e Isabelle disse que sim.

Davi volta a ser foco

Wanessa critica brother

Madrugada adentro, Wanessa voltou a detonar Davi em conversa com Alane, Deniziane, Beatriz, Marcus Vinicius e Matteus: “O mais triste é que pessoas como ele não sabem que são assim, tá? Eles não sabem, eles acham que estão corretos, mas é o tipo de pessoa que destrói a autoestima do outro, destrói a cabeça do outro”.

“Que é egoísta, que tipo, quando é carinhoso, é muito carinhoso, muito solicito. Eu estou vacinada com gente assim. Faz aquele banquete lindo para poder falar. Isola uma pessoa. Eu ponho pontos a pontos assim”, continuou a cantora. Alane afirmou que tem medo de falar por não ter certeza, mas Wanessa disparou: “É que eu já vivi. Quando a gente já viveu com gente assim, a gente já sabe…”.

Todavia, mais tarde, ela disse que não se sente bem com rejeitados, e sem citar nomes, garantiu que tem certeza de sua percepção, mas que existe um contraponto: “Apesar de eu ter certeza do que estou sentindo, ainda me sinto mal também porque não quero que a pessoa se sinta rejeitada”.

Camargo então apontou que muita coisa que ela aponta, não está vendo ou comentando sozinha: “A Anne [Deniziane] está vendo as mesmas coisas que eu sem eu falar com ela”.

Desabafo de Isabelle

Isabelle preferiu ser direta com seu amigo, apontando o que a incomoda na postura do motorista de aplicativo dentro da casa mais vigiada do país, e citou ainda que ele foi inconveniente com Marcus Vinicius após o comissário de voo atender ao Big Fone.

“Às vezes você fica muito conectado com o jogo e tem algumas coisas que começam a me incomodar. Uma delas: ainda agorinha, o Marcus estava ali e você: Mas você ia me indicar? Às vezes a gente tem que se colocar no lugar do outro. Ele está em um momento delicado também, de ter que indicar três pessoas. Não é fácil, uma responsabilidade muito grande”, afirmou ela.

“O que é convivência se torna inconveniência. É muito louco isso. Às vezes percebo também que você é impulsivo. Não tem que sofrer pelo outro, mas tem que se colocar no lugar do outro para não ser inconveniente, e em algum momento talvez você possa ser”, completou a dançarina.

Ela então conversou com Giovanna, Raquele e Michel, que repercutiram algumas histórias sobre “uma pessoa que estaria incomodando aos demais”, e o brother afirmou que escutou tanta coisa que “a cabeça está dando um nó”, e imagina que a dançarina esteja mais confusa ainda.

“E eu acho que a resposta vai ser assim. Se ele for para o Paredão e sair, isso tudo vai estar valendo [sobre a percepção que se tem da pessoa]. Se ele for e voltar, aí já não sei. Porque não é possível que com isso tudo o Brasil deixe uma pessoa assim”, falou o professor.

“São acusações muito sérias”, afirmou Isabelle. Raquele complementou dizendo que não consegue ignorar um ser humano. “Imagina eu, gente, a minha situação. Estou tentando entender tudo”, desabafou a dançarina.

Davi e seus dilemas

Já sobre como Davi reagiu a tudo, ele chegou a desabafar com Isabelle que não quer opinar sobre a comia não ser suficiente porque pode virar alvo de voto por isso: “Não vou nem me meter. Deixa rolar. Até almoço mesmo, amanhã já vou dar uma segurada”.

“Para comer?”, questionou a sister. “Não, vou dar uma segurada para não fazer. Não quero virar alvo de voto por causa de comida, porque vai ser um dos motivos também”, explicou o brother, que pretende realizar uma reunião na Xepa para fazer a divisão correta dos alimentos.

“Tive uma ideia. Sabe o que eu vou fazer? Amanhã vou chamar todo mundo, vou pegar os ovos que têm, os pães e vou dividir o que tiver para todo mundo, entendeu?”, contou ele, enquanto Isabele disse que entende o planejamento dele. “Tentar racionar a comida que tem para dar até quarta-feira. Até a banana eu vou dividir”, completou.

Cozinhar e lavar a louça

Mais tarde, ele contou a Leidy Elin e Lucas Henrique que cozinhar é “uma válvula de escape” para ele, após a sister dizer que não está a fim de cozinhar neste sábado (27): “Eu faço porque eu gosto, mas se eu falar que não estou a fim, não vou fazer”. “Eu amo cozinhar. É uma válvula de escape. Você tá arretado, vai fazer as coisas e está tudo certo”, garantiu o baiano.

Porém, a conversa com a sister evoluiu a ponto dele reclamar que alguns participantes não lavam a louça que sujam: “Tipo assim, bota ali e alguém vai lavar”. “A galera come e a gente lava, sem problemas. Mas a galera come, que pode lavar ou deixar até na secadora, só passar uma água, não lava”, reclamou Leidy.

“Minha paciência já está chegando ao zero. Isso a gente aprende em casa. A galera quer acordar de manhã e não tá nem aí, chega ali, frita sua banana, frita o seu ovo, bota no pão e larga o prato ali pra você lavar”, comentou Davi, enquanto a sister concordava: “Vai chegando um ponto que fica complicado. Isso aí já é falta de educação. Eu não sou empregado de ninguém aqui”, concluiu ele.

---

Tags: ,,,,,,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×