BBB às 08:00

BBB21: Joga y joga! Gilberto é o destaque da temporada

Reprodução/Instagram

O Big Brother Brasil 2021 começou há pouco mais de uma semana, mas com tantos acontecimentos polêmicos, parece que o programa já está no ar há muito mais tempo. Porém, entre os climas de muita tensão e até acusações de tortura pscicológica, tem um brother que vem saindo fora da curva. E que bom!

Diretamente de Jaboatão, Pernambuco, Gilberto tem 29 anos e é doutorando em economia. Focado nos estudos e com sua carreira acadêmica, pode até rolar aquela ideia de que ele é uma pessoa mais sisuda, que só conversa sobre estatísticas e literatura 24 horas por dia. Entretanto, o rapaz chegou com tudo na casa.

Tudo sobre o BBB21

Cheio de garra e determinado a aproveitar o BBB como pode, jogando, bolando estratégias – sem fugir de seus princípios -, o participante ganhou o público por simplesmente querer dançar ao som de Britney Spears.

Chega mais que o OFuxico juntou alguns motivos que mostram que Gil do Vigor é um dos destaques positivos desta edição.

Segue o fio!

 

Vivendo com vontade

Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, Gilberto contou um pouco mais sobre ele ao Gshow e disse que assumiu a homosexualidade depois de se reprimir por um bom tempo. Por conta da religião (mórmon), escondeu quem ele é, mas agora é livre como bem entende.

Movimentando as peças do tabuleiro

Sentindo-se finalmente ele mesmo, não tem medo de colocar em prática o que acredita que precisa ser feito. Durante o confinamento, deu diversas declarações enfatizando que o BBB é uma competição e precisa ser jogada. Ele foi a primeira pessoa, aliás, a usar o painel tático disposto na academia, o qual foi montado justamente para ser usado pelos participantes enquanto pensam em seus jogos.

O brother começou já analisando o jogo

Tchaqui tchaqui tchá

Se tem algo que é a cara de Gil, esse algo é a dancinha dele. Bota a mãozinha para o alto, flexiona o joelho de levinho e deixa o ritmo embalar o rebolado! Receitinha básica.

Não importa a hora, se tem clima de descontração ele coloca o clima lá em cima e solta os passinhos. Recentemente, o economista explicou da onde surgiu o “tchaqui tchaqui tchá”, pois a curiosidade ficou aguçada entre os colegas de confinamento.

"Tem uma música que, como eu não sei a letra, eu canto essa parte [a batida de fundo com um backing vocal que lembra a frase “tchaqui tchá”]. Fui adaptando que nem o 'vigor'", disse ele em conversa com Caio. A música em questão é Jai Ho (You Are My Destiny), do cantor  A.R. Rahman com o grupo The Pussycat Dolls em parceria com a cantora Nicole Scherzinger (a líder do The Pussycat Dolls).

Já o seu apelido é fruto de seu convívio no mundo acadêmico.

"Quem criou 'vigor' foi uma amiga minha. Eu chego na faculdade, eu não dou nem 'bom dia' para o povo. Eu falo: 'Como está esse vigor'?"

Karol Conká faz plano para eliminar Lucas do BBB21: ‘É o jeito dele sair’

Rei dos memes

A dancinha de Gil é impagável! Por isso, não demorou muito para virar um meme entre os fãs do reality show. E como o pernambucano tem uma energia lá em cima, várias outras situações acabaram no gosto de quem ama uns memes para sair usando nas redes sociais.

Ele já ficou apenas observando uma conversinha, ficou fora da casinha no primeiro dia em que a produção mandou um cooler para o pessoal e até serviu os famosos gifs.

Milionário

Gilberto um dos participantes anônimos que bateu a marca de 1 milhão de seguidores em menos de um mês de reality. 

“Gil do milhão! Ontem [domingo (31)] o Gil disse brincando que vai sair da casa com três seguidores e mal ele sabe do carinho que ele está recebendo aqui fora! Ficamos muito felizes por todos os novos VIGOROSOS que estão chegando por aqui e que estão amando o nosso Gil na sua plenitude, com erros e acertos! O que ele mais queria era isso, que as pessoas conhecessem a sua humanidade! Gratidão pelo carinho e amor dessa torcida linda, colorida e animada que ele tem aqui fora. #TeamGil”, dizia a publicação no perfil do rapaz no Instagram. “Obs: Gil nunca mais vai precisar comprar seguidor”, a equipe brincou ao final, lembrando de uma conversa na casa em que ele revelou já ter comprado seguidores.

Sarah, Juliette, Arthur são outros nomes do grupo Pipoca a chegarem a marca de 1 milhão de seguidores neste início de atração.

Gilberto conquista 1 milhão de seguidores no Instagram

Troca aqui e ali

Mesmo com um queridômetro dentro e fora da casa, Gilberto, nos últimos dias, caiu no conceito dos telespectadores, dizendo assim.

Ele esteve perto de Karol Conká, cujo comportamento vem sendo massacrado por famosos e público, em alguns momentos polêmicos; manteve uma relação até amigável com Lucas depois de toda a treta da festa e os ataques dos participantes… Todavia, Juliette, que passou a ser o grande alvo dos competidores em quase todas as conversas, também é pauta para os comentário do doutorando.

Ao mesmo tempo em que ele conversa com ela, reclama por trás. O acontecimento mais recente foi o brother acusar a sister de vitimismo e que ela estaria jogando com isso.

“[…] Ela não terminaria uma faculdade de direito sendo abestada, não.Ela é esperta”, enfatizou Gil em papo dentro do Quarto Colorido após a eliminação de Kerline. “Só que ela está jogando errado porque todo mundo está vendo.”

“Ela quer pegar o regionalismo e atacar para mostrar que está sendo atacada por ser do nordeste… Uma pessoa humilde, nordestina, mulher… “, completou ele. Depois disso, o participante passou a ser visto como falso.

Pois é, o BBB21 não veio para brincar. Opiniões se formam e mudam a cada minuto, ações recebem suas consequências, a audiência não para. Em meio à turbulência, não dá para negar que o doutorando pode surpreender ainda mais.

Kerline sobre eliminação do BBB21: 'Consciência tranquila'
BBB21: ‘Não menciono mais’, diz Camilla sobre Juliette