BBB às 16:30

BBB21: Rodrigo Lombardi é atacado por causa de perfil falso

Reprodução/Instagram

Um triste, mas infelizmente comum fato sobre a vida de famosos é a possibilidade de usarem sua fama para se passar por você.

Isso foi exatamente o que aconteceu com Rodrigo Lombardi, que foi duramente criticado na web por conta de um perfil falso com o nome dele no Twitter.

“Coloquei aqui e no stories porque se tem algo que eu odeio é fake news! Tem gente se passando por mim no Twitter (que eu nem tenho conta) e falando muita bobagem”, revelou ele em legenda de uma publicação no Instagram.

Saiba tudo sobre o BBB21!

“Daqui a pouco eu tiro isso do meu feed, mas gostaria que o maior número de pessoas visse, pois o que estou sentindo não é lega. Saiba que pequenas atitudes podem tomar grandes proporções. Diga não às fake news! Bora Bastião! (Mas eu torço pra Juliette!)”, explicou Rodrigo Lombardi.

Ainda, no vídeo que acompanhava a publicação, ele deu ainda mais detalhes do que estava acontecendo.

“Passando para dizer que tenho recebido algumas mensagens de ódio, porque eu teria dito que o brasileiro não sabe votar e que o Rodolffo tinha que sair do 'BBB'. O que são duas mentiras. Primeiro, porque essa conta é fake. Segundo é que eu adoro 'os bastião', me divirto. Embora eu torça para Juliette”.

Paolla Oliveira posa com Rodrigo Lombardi: 'Jeiza pá pá pá'
Programa Lady Night volta com lista especial de convidados. Confira!

Advogados de Fiuk tomam medidas cabíveis contra fake news

O fato de estar no Big Brother Brasil tem seus prós e seus contras, principalmente com os famosos, que participam do reality show desde o ano passado. E com Fiuk, que continua na casa do BBB21, não é diferente.

O cantor ganhou muitos seguidores nas redes sociais e seu nome é um dos mais comentados quando o BBB21 está relacionado. Além disso, ele lançou a canção Amor da Minha Vida, enquanto estava na casa e conseguiu mais de 1,5 milhão de visualizações em um mês só no Youtube.

No entanto, também há a parte ruim desta “fama espontânea” em que muitas vezes notícias falsas são divulgadas e isso aconteceu com Fiuk. Porém, antes que isso se tornasse cada vez maior, os advogados dele entraram em ação e vão tomar as medidas cabíveis sobre isso.

“O BBB é uma vitrine em muitos aspectos, e como toda vitrine produz um reflexo de quem o observa. Não é mais sobre cancelamento ou opinião, cruzamos a fronteira do ódio, e como o ódio não é bom terreno para o diálogo, não vamos mais tolerar ameaças, mentiras e exposição dos membros de nossa equipe”, começou o post no próprio perfil do cantor.

“É chegada a hora de agir com responsabilidade, e de uma vez por todas entendermos que os participantes do programa são seres humanos com suas dores, e merecem respeito. O impacto psicológico causado pela onda de mentiras e ódio que estamos enfrentando será imensurável, e como equipe estamos tomando todas as medidas cabíveis para que isso pare o quanto antes. Dentro do jogo, os participantes passam por diversos momentos e questões de convivência, mas aqui fora a repercussão é sempre maliciosa, agressiva. Vamos expor todas as ameaças que estamos sofrendo, pois sabemos que a coragem dos agressores de internet termina quando seus atos se tornam visíveis. Legalmente também estamos tomando as devidas providências”, finalizou.