BBB às 09:50

BBB21: ‘Sei que você vai se encontrar’, diz Lázaro Ramos para Lucas Penteado

Reprodução/Instagram

Lázaro Ramos mostrou que está de olho no BBB21 e não anda gostando nada dos ataques ao brother Lucas Penteado. No seu perfil do Instagram, o ator fez um texto de apoio ao participante, que tem sido alvo de fortes retaliações na casa por conta de algumas atitudes recentes.

BBB21: Boninho confirma paredão fake e responde apelos de expulsão

"Lucas, te conheço. Sei que você vai se encontrar. Tudo o que você está passando por aí é um sofrimento gigante que você não merece. Ver você com a cabeça tomada pela alopécia, que é essa doença causada pelo estresse, dá angustia", começou Lázaro.

BBB21: Perfis de Lumena e Fiuk pedem desculpas pela cultura do cancelamento
BBB21: Fãs fazem panelaço no Projac e pedem expulsão de Karol Conká

"Ver você passar da euforia para esse desespero e solidão, dispara vários gatilhos como falei no texto anterior, mas saiba que sua família te ama e tem muita gente que está compreendendo o que você está passando e enviando energias para que você possa aguentar firme e sair desse programa maior do que quando entrou e sendo o @lucaskokapenteado que conhecemos, acrescentou o ator, diretor e escritor.

Texto feito por Lázaro Ramos em apoio a Lucas Penteado

Para ver post original, clique aqui!

Lucas Penteado foi vítima de crime de injúria, aponta delegado

Está cada vez mais séria a tortura a qual Lucas Penteado tem sido submetido no confinamento. Após o jogo da discórdia, ocorrido na noite de segunda-feira (01), o delegado Bruno Lima, que também é deputado estadual em São Paulo, comentou em suas redes sociais que vai procurar familiares do ator para apoiá-los e incentivá-los a tomarem medidas judiciais.

"O Lucas sofreu crime de injúria!! Amanhã entraremos em contato com a família dele para orientar quanto ao crime cometido", escreveu.

Internautas comemoraram, mas ficaram com algumas dúvidas. Entre eles, para quem seria dirigida a ação. Embora a revolta geral seja contra Karol Conká, que ataca Lucas a cada segundo, o crime de injúria foi cometido por Nego Di.

O influencer fez insinuações graves contra o colega de confinamento, dando a entender que Lucas seria capaz de estuprar alguém.

"Imagina ele sozinho com uma mina na rua, onde não tem ninguém pra acudir. Mano, eu não quero insinuar nada, mas a gente já pode entender o que ele pode ser capaz de fazer", disse o líder da semana.

Saiba tudo o que rola no BBB21

Expulsão de Karol é assunto na web

Não se fala em outra coisa a não ser o comportamento inaceitável, inacreditável, indefensável e extremamente abusivo de Karol Conka.

Nas redes sociais, dez hashtags relacionadas à cantora curitibana ficaram em evidência e a insatisfação chegou até ais seus fãs, que desfizeram páginas em apoio, deixando explícita a decepção pelo comportamento dela.

Se observarmos o histórico do programa, já já alguém deve abrir um inquérito contra Karol Conká, aqui fora, e – assim como aconteceu como Marcos Harter no BBB17 – ela pode ser chamada pra depor.

Entenda o crime de Injúria

Injúria contra a honra consistente em ofender a dignidade ou o decoro de alguém. É diferente da calúnia porque, ao contrário desta, não há necessidade de que o agente atribua fato à vítima, bem como é indiferente que a imputação seja verdadeira ou não ou esteja definida como crime.

Legalmente, é assim descrita:

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: … § 2º – Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.