BBB 22 às 15:57

BBB22: Globo testa Tadeu Schmidt e Kalimann, após Luciano contrair Covid-19

participantes do bbb22 reunidos da sala para a segunda prova do líder
Divulgação/Globo/BBB

(Atualizada às 20h12)

Após Luciano Estevan testar positivo para covid-19 na noite de quinta-feira, 27 de janeiro, a TV Globo se movimentou para seguir os protocolos recomendados, ausentando-o do programa de Ana Clara.

Porém, isso gerou diversas dúvidas na web: em que momento ele teve contato com o vírus? E quem teve contato com ele após o “BBB22” (Tadeu Schmidt, Rafa Kalimann, Bruno De Luca, Ana Clara, entre outros)?

A polêmica se estendeu ainda mais, e muitos internautas passaram a teorizar que ele se infectou dentro da casa mais vigiada do Brasil, além de notarem que alguns participantes relataram sintomas relacionados à doença, como garganta arranhando, espirros, tosse e até mesmo febre.

Referente a isso, a TV Globo se posicionou, por meio do site Gshow, sobre o assunto, e garantiu que Luciano, os apresentadores do reality show e os participantes estão recebendo acompanhamento médico constante.

O BBB segue um rigoroso protocolo de segurança, assim como os demais programas da Globo. Os participantes seguem bem e estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus”.

“Sobre Luciano: ele está isolado, sendo acompanhado por uma equipe médica e passa bem. Os apresentadores que tiveram contato com Luciano foram testados e seguem bem”, concluiu o texto.

LUCIANO SE PRONUNCIA APÓS TESTAR POSITIVO PARA COVID-19

Dois dias depois de ser eliminado do “BBB22”, Luciano testou positivo para a Covid-19. Na madrugada desta sexta-feira, o ex-BBB usou sua rede social para se manifestar sobre o teste e tranquilizar os fãs. A informação foi divulgada pela apresentadora Ana Clara, na noite de quinta-feira, horas antes do programa ‘Fora da Casa BBB’ ir ao ar.

Gente, olha…Infelizmente o Luciano testou positivo para Covid. A gente tem todas as normas de segurança aqui na Globo e ele testou positivo, então não pôde estar presente aqui com a gente nos estúdios hoje. Luciano, um beijo e boa recuperação para você”, disse a apresentadora, que receberia o eliminado no programa.

Depois do anúncio, Luciano tratou de tranquilizar seus seguidores. “Gente, antes de qualquer coisa, antes de falar qualquer coisa, eu estou bem, tá bom? Eu vi muita gente que ficou preocupada. Minha mãe acabou de me ligar falando ‘Meu deus do Céu, Luciano, você está bem?’. Gente, eu estou bem, estou ótimo. Estou assintomático, tá bom? Estou sem febre, dor de garganta, nenhum sintoma mesmo, tá bom?”, começou.

O que aconteceu é o que muita gente já sabe, a Ana Clara falou até no programa, eu testei positivo para covid. A gente sabe que nessa altura do campeonato, como o mundão ‘tá’, é meio que comum, é mais comum do que parece. Então, aconteceu. Antes de qualquer programa, a gente faz o teste do PCR, aquele do narizinho, e acabou que, dessa vez, deu positivo”, contou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!