BBB 22 às 08:35

BBB22: Bolsonaro ou PT? Saiba o posicionamento político dos brothers

Posicionamento político dos participantes do BBB22
Foto: Reprodução/ TikTok @thiagodosreis8

Em 2018, quando venceu o “BBB”, a primeira coisa que Gleici Damasceno perguntou ao deixar o reality foi sobre o ex-presidente Lula. Desde Então, o “tabu” sobre política no reality caiu por terra. No “BBB21”, Sarah Andrade polemizou por sua simpatia ao atual governo de Jair Bolsonaro, no momento em que era uma das favoritas ao prêmio e, depois disso, ganhou ‘haters’ e foi eliminada. Rodolffo também virou alvo de boicote por ter declarado voto no atual presidente e ficou longe da final. Já Juliette Freire passou a ser defendida pela esquerda e o público progressista, ao descobrirem que fez campanha contra Bolsonaro em 2018 e após falar bem da ex-presidente Dilma Rousseff. Algo que a ajudou a vencer o reality.

Na edição que inicia nesta segunda-feira, 17 de janeiro, muitos adeptos da direita prometem causar na casa mais vigiada do Brasil.  

Apesar da incoerência que num primeiro momento soa de um simpatizante e eleitor de Jair Bolsonaro participar de uma atração na Globo, arqui-inimiga do presidente, a tradicional investigação de posts antigos de cada competidor revelou mensagens de adesão ao que Bolsonaro pensa e prega.

Dos 20 jogadores, pelo menos oito foram identificados como bolsonaristas e, por conta disso, não estão tão populares quanto os demais na web, antes mesmo da estreia.

A lista desses brothers e sisters rotulados como adeptos de Bolsonaro circula por incontáveis perfis no Facebook e Instagram em uma campanha para eliminá-los logo nos primeiros Paredões. A intenção de voto de cada participante se tornou informação para determinar torcida a favor ou contra.

Veja +: Juliette está ansiosa para declarar sua torcida no ‘BBB22’

QUEM APOIA QUEM

A médica Laís Caldas, natural de Crixás, no interior de Goiás, é apontada como apoiadora de Bolsonaro: “Ela como médica, protestou contra o programa Mais Médicos, do governo Dilma, que levou médicos às pessoas mais pobres. Tá ela aqui no protesto”, conta o tiktoker Thiago dos Reis.

Ele mostra ainda que ela seguia o perfil do Bolsonaro no Instagram quando ainda tinha 90.000 seguidores. Depois, a equipe dela parou de seguir o presidente.

A cantora sertaneja Naiara Azevedo é outra apoiadora e já posou feliz da vida ao lado da cúpula do governo. Ela também compôs uma canção em que debochou de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua falecida mulher, Marisa Letícia. Nas eleições presidenciais de 2018, ela compartilhou fotos da bandeira do Brasil – símbolo adotado por bolsonaristas.

Veja +: Sarah Andrade revela que já beijou um dos confinados no ‘BBB22’

A artista de 32 anos já está em “maus lençóis” antes da estreia por conta da revolta do irmão da saudosa cantora e compositora Marília Mendonça, João Gustavo, que revelou que a sister deixou para lançar uma música antiga que gravou com Marília só após ter sido apresentada no reality show.

O atleta olímpico paulista Paulo André de Oliveira, também seria um apoiador do atual presidente brasileiro: “Nas redes sociais, em 2018, ele colocou: ‘p**** namoral, PT de novo não dava não kkkk’. Também proferia frases machistas e chamava as pessoas de ‘viado'”, diz o tiktoker.

A modelo e empresária mineira Natália Deodato já criticou o presidente, o seguia Bolsonaro nas redes sociais, além de acompanhar também uma página de direita conservadora (perfil Direita Vespasiano), no Instagram. Momentos antes do anúncio oficial do programa, os adms trataram de deixar de seguir, para não deixar rastro.

BÁRBARA DEIXOU BOLSONARO SEM PALAVRAS

Eita! Neste sábado, 15 de janeiro, após a lista dos participantes da vigésima segunda edição do ‘Big Brother Brasil’ ser revelada, os internautas já saíram em busca de histórias antigas sobre os novos brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil. E não é que eles acharam? Os usuários navegaram na web e encontraram um vídeo da nova integrante do grupo Pipoca, Bárbara, fazendo o atual presidente Jair Bolsonaro gaguejar durante um debate.

Em 2016, a jovem participou do programa ‘Chega Mais’, da Rede TV!, e deixou Jair encurralado ao questioná-lo sobre uma declaração contra imigrantes no Brasil. “Recentemente, tu deu uma declaração sobre os refugiados africanos aqui do Brasil, que eles seriam a ‘escória do mundo’. Então, boa parte do povo brasileiro é descendente europeu. Qual tu acha que é a diferença dos imigrantes daquela época para os imigrantes de agora?”, disparou a loira.

Na época, Bolsonaro se enrolou para responder à pergunta da nova Pipoca e não sustentou o debate e se esquivou da pergunta fugindo do assunto principal. “Não podemos aceitar quem bem qui-[gaguejou]… que qualquer pessoa que queira entrar aqui, entre. A questão, por exemplo, dos haitianos. Não existe qualquer controle sequer sanitário. Você, para viajar para qualquer país aí fora, você toma uma série de vacinas. Os haitianos estão vivendo de Bolsa Família em São Paulo”, disse ele.

Após verem o vídeo, os fãs do BBB não perderam a chance e aproveitaram para se divertirem na web. “Ela fez o Bozo gaguejar, quero ver como ela será no Jogo da Discórdia”, escreveu um internauta já com expectativas altas para a loira no jogo . “Que rolê aleatório”, comentou outro. “Ela deu uma enquadrada nele”, disse mais um.

FAMOSOS GRITAM ‘É 13!’ NO ‘CALDEIRÃO’ E WEB REAGE

Que a TV Globo não curte Jair Bolsonaro, todos sabem e a emissora não esconde. Mas uma situação ocorrida no final do quadro “Tem ou Tem Não Tem?”, do “Caldeirão”, no sábado, 15 de janeiro, fez com que internautas apontassem uma campanha a favor de Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque os artistas que participaram do quadro gritaram “é 13” no palco do programa. O número era o que a equipe de “As Five” precisava para completar 200 pontos e faturar os R$ 30 mil de prêmio da atração comandada por Marcos Mion.

Na gravação, o apresentador avisou para o time da série, composto por Ana HikariDaphne BozaskiGabriela Medvedovski e Heslaine Vieira, que elas precisam de 13 pontos para vencer o jogo. O outro time era composto por Gil do VigorCamilla de LucasJoão Luiz Pedrosa e Viih Tube, participantes do “BBB 21”.

Logo todos começaram a repetir o número 13 enquanto aguardavam para descobrir quantos brasileiros responderam “mamadeira” como presente que as pessoas dão aos bebes.

“A pergunta é: diga um presente que você dá para um bebê. Você respondeu mamadeira. Calma que eu tô tenso, tô nervoso. A gente precisa que 13 brasileiros tenham respondido o mesmo que você. Só 13”, explicou Mion. “Só 13? É 13, vai”, respondeu Ana.

Ao perceber a coincidência, Gil do Vigor começou a pular e os famosos gritaram juntos. “É 13, é 13”. Todos se reuniram no centro do palco para olhar o telão e esperar pelo resultado.

O 13 é o número do PT (Partido dos Trabalhadores), liderado por Lula. Ana Hikari reforçou o coro político em publicações no Twitter durante o programa. Ela e Gil do Vigor eram os mais empolgados.

Ao todo, 19 deram a mesma resposta da atriz e a equipe de As Five ganhou os R$ 30 mil.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre a atriz Françoise Fourton, aos 64 anos
Ladrões invadem casa de Lori Loughlin e roubam joias
Latino revela vexame por causa de Anitta e fala e agressão

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!