BBB 22 às 08:00

BBB22: Conheça BTS e BLACKPINK, grupos citados por Vyni no reality

Fotomontagem com fotos de Vyni, do BBB22, e os grupos Blackpink e BTS

Fotos: Divulgação/Globo/BBB e Instagram/@blackpinkofficial e @bts.bighitofficial

O “BBB22” não tem nem uma semana no ar, porém, vem causando bastante. Já teve “cancelamento” na internet, papo cabeça, curtição e muita brincadeira dentro e fora da casa. Mas já percebeu que a galera gosta de dançar? Pois é, logo no primeiro dia houve cooler e música para dar aquela descontraída.

No meio disso tudo há uma figura de destaque: Vinicius. Ou Vyni, como se apresenta. O jovem bacharel de direito conquistou mais de três milhões de seguidores no Instagram em apenas pouquíssimos dias confinado, faz a galera rir, se autoproclama “influencer da baixa renda” e é muito fã de K-pop. Principalmente das meninas do BLACKPINK.

Ao longo da semana, Vyni mostrou também que assiste às coreografias do grupo com muito afinco. Em diferentes momentos ele dançou como se fosse o quinto membro da banda. Já teve reprodução dos passos de “How You Like That”, “DDU-DU DDU-DU” e aulas para os colegas de reality.

Veja+: BBB22: Laís detona Naiara e diz que cantora é sua opção de voto

Ah, mas o ARMY pode comemorar também porque ele avisou que gosta muito do BTS. Bem na chamada televisa, quando os brothers foram anunciados, ele performou o hit “Dynamite”. A divulgação pesadíssima!

Agora, que tal saber um pouco mais sobre os dois grupos de K-pop mais populares da atualidade? Prepara a playlist, coloca para tocar e vem com a gente!

BTS

A sigla que faz sucesso por onde passa significa “Bangtan Sonyeondan”, algo como “garotos à prova de balas”. Para que ficassem ainda mais internacionais, os meninos chegaram a anunciar um nome em inglês: “Beyond The Scene”.

O grupo é formado por sete integrantes, sendo eles: Jimin, RM, Suga, V, J-Hope, Jungkook e Jin. Eles começaram em 2013, lançados pela antiga Big Hit Entertainment, uma agência de talentos responsável pela divulgação dos artistas. No ano passado, ela passou a ser conhecida como Big Hit Music depois da mudança da Big Hit para o nome HYBE.

Iniciando os trabalhos no hip hop, eles deram indícios da avassaladora popularidade em 2015, quando o single “I Need U” quebrou recordes e obteve vários prêmios nos eventos sul-coreanos destinados à música. Essa era do BTS ficou conhecida como “The Most Beautiful Moment in Life Pt.1“. O pop tomava conta do trabalho e do reconhecimento dos rapazes.

Em 2017, os rapazes fizeram a primeira perfomance em solo estadunidense no “AMAs” (American Music Awards) cantando o single DNA. Um ano depois, foi a vez de “Fake Love”, faixa do disco “Love Yourself: Tear” ser cantada por lá, no “Billboard Music Awards”. E essa escolha, claro, não foi à toa. Além da fama da banda, o que garantiria grande audiência, o disco foi o primeiro trabalho de K-pop a ocupar o primeiro lugar na cobiçada lista “Billboard 200.

E assim eles seguiram, conquistando mais e mais. Rolou até turnê esgotada rapidamente no Brasil – onde já se apresentaram ainda quando quase ninguém fazia ideia da existência deles, em 2014. Acredita que o público foi de 1.500 pessoas? Muito diferente das 42.500 que lotaram o Allianz Parque em 2019, nos dois dias de show. As outras passagens aconteceram em 2015 e 2017.

No currículo ainda constam apresentações no Grammy, indicações à premiação, um amor incondicional do ARMY – o fandom -, trabalhos sociais e atividades com a ONU (Organização das Nações Unidas).

BLACKPINK

Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo formam o grupo empresariado pela YG Entertainment desde 2016. Pode-se dizer que elas são a “versão feminina” do BTS em questão de notoriedade, tendo conquistado um reconhecimento importante e fãs das mais diversificadas nacionalidades.

O quarteto caiu na graça do público com a faixa “DDU-DU DDU-DU”. O sucesso foi tanto que se tornou parte do repertório do jogo “Just Dance 2019”. “Kill This Love” e “How You Like That” são outras música que bombaram mundialmente, cravando o lugar das jovens no mainstream, garantindo no currículo feats famosíssimos com Lady Gaga, Selena Gomez e Cardi B, além de um show no Coachella em 2019.

A YG apostou muito bem, né?! O BLACKPINK surgiu como um sucessor do 2NE1, primeiro girl group da empresa, formado em 2009 e finalizado em 2017.

Ah! Uma outra curiosidade bem legal é que Lisa não é sul-coreana, é tailandesa. As seletivas para encontrar as integrantes do projeto aconteceu em alguns países, incluindo a Austrália, onde veio Rosé consegui seu passe para o estrelato. Ela nasceu na Nova Zelândia, nação vizinha da terra do canguru, sendo filha de pais sul-coreanos, e morou por um bom tempo na Oceania.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi vai parar na UTI
BBB22: Pedro Scooby explica conflitos com Luana Piovani
BBB22: Brunna revela detalhes do casamento com Ludmilla

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!