BBB22: Linn é chamada no pronome masculino e web se revolta

Por - 22/01/22

Linn da Quebrada no BBB22Divulgação/TV Globo/BBB

Linn da Quebrada virou assunto na web, na tarde deste sábado, 22 de janeiro. Após longas discussões sobre o uso do termo “traveco” e de ter sido chamada pelo pronome masculino por Eslovenia, a participante recebeu na tarde deste sábado um torpedo anônimo no queridômetro: “Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”. A mensagem foi considerada ofensiva e a hastag “Linn merece respeito” cresceu no Twitter.

Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem, exibida no telão central para todos os brothers. No entanto, o uso do masculino não passou despercebido pelo público nas redes sociais. O autor do torpedo não é conhecido até o momento.

VEJA AS REAÇÕES:

PAPO COM OS BROTHERS

Nesta semana, na área externa da casa do “Big Brother Brasil 22“, da Rede Globo, Linn da Quebrada conversou bastante com Pedro Scooby e Naiara Azevedo.“Acho você uma grande representante”, disse o surfista. “Não quero representar”, respondeu a artista. Pedro tentou se justificar.

“Escuta. Você é uma grande representante do ser humano. É uma mulher empoderada”, disse ele. “Uma travesti”, afirmou a sister.

“Mulher sangue bom. Você não chegou aqui querendo, tipo, ‘meu lugar’. Você chegou querendo conhecer pessoas”, continuou Pedro.

“Ela não chegou aqui nem como mulher, nem como trans. Ela chegou aqui como gente”, destacou Naiara Azevedo. E Linn afirmou que também deseja ser vista como uma travesti.

“E como travesti. Eu quero que me vejam como uma travesti. Não quero que só me vejam como uma mulher. Sou uma mulher, mas sou uma mulher travesti. É importante”, concluiu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Quem é Jade Picon, a influencer que fazia chapinha em notas de dinheiro?
BBB22: Jade Picon se preocupa com a comida na Xepa
BBB22: Ludmilla comemora fora de Brunna em Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.