BBB 22 às 08:40

BBB22: Natália dá declaração controversa sobre racismo e web reage

Naiara BBB22
Foto: Reprodução/ Globoplay

Lumena deve ter ficado enlouquecida diante das falas de Natália na primeira noite de confinamento, na segunda-feira, 17 de janeiro. Se ela estivesse ali, não ia autorizar mesmo! Reunidos na cozinha, os participantes conversavam sobre o racismo no Brasil. A mineira Natália deu uma declaração um tanto controversa, que fez com que os participantes se entreolhassem e, explicitamente, preferissem o silêncio a questionar ou rebater, com medo de julgamentos.

Segundo ela, os negros vieram escravizados porque eram “eficientes, fortes e bons no que faziam”. “Realmente tem a história que a gente veio né. E viemos como escravos porque a gente era eficiente, porque a gente era forte, porque a gente era bom no que a gente fazia. Talvez se colocasse outra pessoa para fazer isso lá, não conseguiria”, justificou.

A modelo destacou ainda que as lições sobre racismo não precisam ser ensinadas nas escolas e sim em casa: “O que importa é a gente por dentro”, disse, sob olhares ‘silenciosos’ dos confinados.  

Naiara Azevedo, então, contou uma situação que passou ao participar do programa “Encontro”: “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no ‘Encontro’. Eu disse que ela era f*** e disseram: ‘Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente?’ Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, disse a cantora.

Natália insistiu no tema e reforçou que o racismo fora do Brasil é pior: “Vocês acham forte, que o racismo existe aqui, mas lá fora é ppior, muito pior. Quando falarem ‘você é preto’, responde: sou sim, sou preta mesmo!’ E acabou”.

ANTECEDENTES CONTROVERSOS

Simpatizante de perfis nos Instagram que defendem o governo Bolsonaro, Natália polemizou recentemente em outra questão racial.

Internautas trouxeram à tona críticas que a sister recebeu em novembro do ano passado, nas redes sociais, ao dizer que o Dia da Consciência Negra não deveria existir e que deveria ser chamado de “Dia da Consciência Humana”.

As falas da mineira sobre a escravização ignoram séculos de crueldades e um dos marcos mais terríveis da história praticados pelos brancos contra os negros.

NATÁLIA ESTÁ DISPOSTA A COMPRAR BRIGAS

Enquanto Arthur Aguiar já disse que vai fugir de briga no BBB22, Natália promete estar no meio de todas que conseguir. Pelo menos, é o que a modelo promete num vídeo publicado neste domingo, 16 de dezembro. Já durante o pré-confinamento, ela precisou responder sobre as futuras confusões dentro do jogo. E não hesitou em dizer que vai meter a colher em tudo o que conseguir na casa. A mineira quer resumir sua estadia na casa mais vigiada do Brasil como uma protagonista.

“Não aguento ficar calada. Dependendo da situação, se a briga não for comigo, eu separo. Se eu tiver como meter a colher, vou estar lá no meio. Agora, assistir [à briga], eu não sou muito disso, não. Detesto ser telespectadora, gosto de ser protagonista”, ponderou.

Leia+: BBB22: ‘Baladeira e controladora’ afirma Natália sobre sua personalidade

Além disso, falou a respeito da convivência com os participantes a respeito da limpeza do ambiente. Eles vão dividir dois quartos para 20 pessoas, o que deve criar muitos conflitos a respeito de organização. Assim como Jade Picon, a modelo confirma ser muito bagunceira, mas também reforça que se dedica à organização quando preciso.

Aliás, Natália diz ainda que não tem problema nenhum em organizar e limpar os ambientes, desde que não tenha que lidar com gente folgada no meio do caminho. Se ela tem que fazer algo, todos devem colaborar. “Sou muito bagunceira, mas também arrumo. Eu detesto gente folgada. Então se eu estiver arrumando e tiver uma pessoa folgada, já vou xingar. Na minha casa, as panelas voam, lá no programa não podem voar, né? Infelizmente”, reforça.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Gil do Vigor faz live para avaliar participantes e chora
BBB22: Eliezer e Eslovênia trocam carinhos
BBB22: Natália tira satisfação com Eslovênia e sister chora

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!