BBB 22 às 08:45

BBB22: Pedro Scooby faz comentário sobre Linn e é acusado de transfobia

Lin da Quebrada e Pedro Scooby
Foto: Divulgação/ Globo/ BBB

Mais uma vez a sister Lina Pereira, a Linn da Quebrada, passou por uma situação de desconforto no reality show. Depois de ser tratada no masculino por Eslovênia, Laís e Brunna, a artista foi alvo de um comentário de Pedro Scooby, que está sendo considerado como transfobia.

No presente do anjo, no domingo, 13 de fevereiro, João Vitor, irmão do surfista apareceu em vídeo e chamou a atenção pela beleza, logo elogiada por Linn. A participante não perdeu tempo em brincar com o colega de confinamento.

“Por que você não falou que era meu cunhado?”, disse ela em tom de zoação. “Gostou do meu irmão?”, quis saber o marido de Cintia Dicker. “Você não sabe da gente, então?”, continuou a artista, ainda em tom de brincadeira.

Foi quando o brother disparou: “O meu irmão vai em tudo!”. “Olha como ele fala: ‘meu irmão vai em tudo’. E eu lá sou tudo? Sou qualquer coisa?”, rebateu Linn da Quebrada. “Não é qualquer coisa, não. É especial”, tentou consertar o atleta.

Veja +: Linn da Quebrada e Natália batem boca após formação de paredão

Imediatamente, internautas se revoltaram e reagiram nas redes sociais: “Pedro Scooby soltando esse ‘meu irmão vai em tudo’ com a Lina e fazendo talvez uma das transfobias mais horríveis”; “O detalhe é que não é a primeira vez que o Scooby dá uma bola fora dessas! No dia do delineado ele falou: ‘fiz um delineado no Linn'”, foram alguns dos comentários.

Tanto a assessoria do surfista quanto a equipe de Linn não comentaram o caso.

Confira algumas reações de internautas:

VOTO DE SCOOBY EM LINA REFORÇA COMENTÁRIOS

Antes da formação do paredão, na noite de domingo, 13 de fevereiro, Pedro Scooby estava conversando com Paulo André, Bárbara, Laís e Jade Picon. O surfista contou que havia decidido votar em Linn da Quebrada e explicou motivo.

“Hoje eu fiquei analisando uma parada, não vou mais votar na Jessi, vou votar na Lina. Fiquei analisando, acho que a Jessi é influenciada pela Lina. A Lina é uma jogadora e ela deixa isso explícito. Acho ela uma boa jogadora e que em algum momento bem próximo, posso virar o alvo dela”, disse Scooby.

“Acho que é uma parada que aconteça, quem faz o voto vir na tua direção é ela. Quem ela mira na direção também sou eu. Hoje eu fiquei pensando, no fundo, acho que a Nat tem um bom coração e a Jessi também. A Nat acho que não escuta tanto a Lina, e acho que a Jessi é muito influenciada por ela”, concluiu.

A decisão do brother reforçou entre internautas a ideia de que ele estava de “marcação” com a sister.

Leia+: BBB22: Lina fala sobre relação com Douglas

BRUNNA CAI NO CHORO POR CHAMAR LINA DE ‘ELE’

Estava tudo ótimo e tranquilo durante a conversa entre EslovêniaBrunna Tiago Abravanel, na sala, no início da madrugada d domingo, 13 de fevereiro. Até que o neto de Silvio Santos citou u momento em que, mais cedo, a mulher de Ludmilla derrapou ao chamar Linn da Quebrada pelo pronome masculino, erro já cometido por Eslô e por Laís.

“Foi a hora que ela levantou e você falou alguma coisa que eu acho até que ela não ouviu”, disse Tiago Abravanel. “Mas o que que foi? Eu quero saber”, perguntou Brunna Gonçalves, afirmando que não lembrava. “Foi alguma coisa assim tipo ‘ah, ele vai fumar ali um cigarro’”, disse Tiago.

Brunna questionou se tinha realmente citado algum pronome: “‘Já vai fumar um cigarro’, não falei isso?”, perguntou a dnaçarina. “Não, você falou ‘ele’”, garantiu Abravanel. “Jura?”, indagou a sister. “Juro, amiga, mas…”, destacou o paulista. “Eu não falei de ‘você’?”, insistiu Brunna Gonçalves. “Não… Eu até ia falar isso depois”, disse o brother.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!