BBB 22 às 10:20

BBB22: ‘Pra mim é tudo igual’, diz Naiara Azevedo, sobre racismo

Naiara Azevedo fala sobre racismo

Foto: Reprodução/ Globoplay

Cancelada pela web logo que entrou na casa e já causando ranço em Rodrigo, Laís e Eslovênia, a cantora Naiara Azevedo está ganhando mais desafetos aqui fora. Chamada de “forçada” e “insuportável” por alguns internautas, ela figura como o nome mais comentado no Twitter em várias situações. Uma delas, por conta de uma fala sobre racismo.

Na madrugada desta terça-feira, 18 de janeiro, a cantora paranaense contou que nasceu e foi criada até a adolescência em uma cidade muito pequena, onde todos se conheciam e disse que lá teve “uma infância sem cores”, porque não aprendeu sobre distinção de tons de pele, no que se refere a etnia.

 “Cores não existiam para mim. Ruivo, loiro, negro, branco, todo mundo para mim é como se eu enxergasse tudo igual. Eu não vejo tonalidades de peles diferentes aqui, eu não fui ensinada assim, para mim é tudo igual. Meu pai, minha mãe, me ensinaram a amar, respeitar o ser humano, as pessoas como elas são”, disse a cantora durante uma conversa com outros participantes na cozinha.

A cantora sertaneja ressaltou que só conheceu o racismo ao deixar a casa dos pais e mudar de cidade: “Eu me assustei”, disse.

Veja +: Natália dá declaração controversa sobre racismo

NAIARA É ACUSADA DE RACISMO APÓS ELOGIAR MULHER NEGRA

A artista ainda contou para os colegas sobre um acontecimento em 2018. Ela foi acusada de racismo após uma participação no programa “Encontro”, na Globo. A sertaneja descreveu que, na ocasião, ficou “admirada com a inteligência” de uma das convidadas. Ela não lembrava o nome, mas se referia à escritora Vilma Piedade, que criou o termo “dororidade” para designar a cumplicidade e empatia entre mulheres negras vítimas de racismo.

“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”, disse a cantora na época, durante o programa.

No entanto, as palavras da sertaneja não foram bem recebidas pelo público que assistia ao programa. Na casa, Naiara explicou a situação aos outros confinados, mas não deu exatamente a versão original… : “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, desabafou.

A cantora só esqueceu de citar melhor o motivo de seu cancelamento – não esse agora, gente, o de 2018. No “Encontro”, ao vivo, Naiara Azevedo disse que ficou impressionada por uma mulher preta ser tão inteligente e ter tanto conhecimento…”.

Enquanto Natália defendia a cantora e falava sobre a cultura do cancelamento. Por outro lado, LucianoJessi e Vyni se mantinham calados, aparentemente não aprovando a situação.

NAIARA AZEVEDO FALA SOBRE MARÍLIA MENDONÇA E WEB REAGE

É, Dona Ruth e João Gustavo… vocês terão uma boa caminhada pela frente! Mal começou o “BBB22” e Naiara Azevedo já falou sobre Marília Mendonça. De maneira fofa, no jardim, em meio ao efeito do primeiro cooler da temporada. Ela conversava com Natália sobre a eterna Rainha da Sofrência e se empolgou.

“Ela ainda está aqui! O legado dela, o que ela deixou!”, disse, apontando para o coração. E continuou. “Eu, como mulher, representante da música sertaneja, ela está aqui, pra sempre”.

Era madrugada, mas como a web não dorme, a repercussão no Twitter foi imediata. Internautas alertaram que a sertaneja já estaria “preparando o ambiente para lançar a música da discórdia”.  

Estava previsto que Naiara Azevedo lançaria uma música que foi composta com Marília Mendonça em 2020, mas a família da Rainha da Sofrência acusou a atual participante do “Big Brother Brasil 22” de querer se promover com a canção que não foi autorizada por eles. A equipe de Naiara se pronunciou dizendo que poderia desistir do lançamento se assim os herdeiros da artista quisessem.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Gil do Vigor faz live para avaliar participantes e chora
BBB22: Eliezer e Eslovênia trocam carinhos
BBB22: Natália tira satisfação com Eslovênia e sister chora

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!