BBB22: Tadeu Schmidt revela que foi alvo de spoiler de Boninho

Por - 13/01/22

Tadeu SchmidtReprodução/ TV Globo

Boninho vem dando spoilers e atiçando a curiosidade do público desde o final do ano passado. O diretor do BBB adora dar dicas, mas sempre tomando cuidado para não revelar muito. E, pelo jeito, não é só os internautas que o diretor gosta de provocar. Em entrevista ao jornal Extra, Tadeu Schmidt contou que também foi alvo de um spoiler de Boninho, antes de descobrir que apresentaria o reality.  

“O convite (para apresentar o “BBB”) final me foi feito pelo Ali Kamel (diretor-geral de jornalismo da Globo), mas Boninho me deu um spoiler. Ele gosta de spoiler, né (risos)? Só que eu não consegui pescar na hora”, afirmou.

“Foi na gravação do “Caldeirão” com Marcos Mion. Quando terminou, Boninho soltou: “Tadeu, você vai me ligar no dia 9 de setembro”. E eu: “Como assim? Te ligar por quê?”. E ele só repetiu a mesma coisa. Eu estava com a minha mulher, e voltei pra casa questionando: “Será que eu vou ser convidado para o quadro de uma outra atração? Será que vão me chamar pra fazer um programa no entretenimento?”. Fiquei pensando mil coisas”, explicou Tadeu, que deixou claro que Tiago Leifert ainda não tinha anunciado que deixaria o programa.

“E aí, no dia 9 de setembro, conforme prometido por José Bonifácio, Ali Kamel me ligou chamando para uma conversa. Fui até a sala dele e ouvi a novidade. Foi muito bom! Voltei pra casa super feliz”, confidenciou o jornalista.

O apresentador disse ainda que é um bom em guardar segredos, e não falou da lista de participantes nem para as suas filhas. “Não falei nada sobre a lista de participantes para a minha família. Vão saber junto com o público, daqui a pouquinho. E vou confessar uma coisa: escondi das minhas filhas (Valentina e Laura, de 19 e 17 anos, respectivamente), durante alguns dias, que eu iria para o “BBB”. Disso, só a minha mulher, que é minha maior confidente, sabia. Depois de um tempo eu pensei: minhas filhas também sabem guardar segredo e são um pedaço de mim”, afirmou.

Tadeu disse também que contou a novidade para as filhas de uma maneira criativa. “Eu disse: ‘Tenho uma coisa pra contar a vocês’. E coloquei a música do Paulo Ricardo (”Vida real”, tema do “Big Brother”). Quando começou a tocar, elas gritaram, vibraram, choraram: ‘Eu não acredito! Você vai pro ‘BBB’!’. Segundos depois, caíram em si: ‘Mas você não vai mais apresentar o ‘Fantástico!’. E choraram.”

O apresentador disse que o momento foi emocionante e se arrepende de não ter registrado a cena. “Foi muito bonitinho! Porque elas cresceram vendo o pai feliz no dominical. E viveram a mesma emoção que eu senti ao deixar para trás algo que amo e a alegria de ir para um projeto que é o máximo. Foi lindo! Eu só me arrependo de não ter filmado esse momento”, contou.

FATURAMENTO DA GLOBO COM BBB

O prêmio de R$1,5 milhão de reais parece dinheiro de bala perto do valor que a Globo vai faturar com o BBB22. O programa estreia no dia 17 de janeiro, mas já garantiu a sustentação financeira que precisa. Para pagar o primeiro colocado, a emissora só precisa colocar três comerciais avulsos no ar. Exatamente, apenas um dia seria necessário para que o canal carioca pagasse o vencedor. Mas, não para por aí.

Com diversas cotas de patrocínio, os números do faturamento do Grupo Globo podem passar de R$1 bilhão. Exatamente. O preço pago para exibir seus produtos em rede nacional, no maior programa da televisão brasileira, agita bons valores no conglomerado de mídia carioca.

De acordo com Vinicius Gambeta, do Agência de Bolso, a emissora dividiu os pacotes de publicidade. O principal deles custou cerca de R$96 milhões e são de três empresas: AVON, PicPay e Americanas (já dá para ouvir o clássico ‘Mercado’ da edição passada voltando para a tela e trazendo novos memes para. as redes).

E não para por aí, não. Um pouco mais barata, a cota ‘Camarote’ conta com quatro empresas: a marca de cervejas AMSTEL; a rede de lojas C&A; a distribuidora de carne SEARA e o conglomerado de empresas P&G. A ‘pipoca’ das cotas de patrocínio ganhou um nome mais fofinho, ‘Brother’. Ela custa ‘só’ R$11,8 milhões, de acordo com a agência. Nesse pacote, estão ABOVE, ENGOV, Quinto Andar e McDonald’s.

EM DETALHES

Como se não bastassem todos esses patrocinadores principais, outras empresas já estão com presença confirmada no Big Brother Brasil 22. Ao longo do programa, várias marcas vão aparecer nas provas e dinâmicas individuais da casa. Nesta lista, nomes como Coca-Cola, 99 Taxi, Doriana e FIAT batem cartão. Somando todas essas ações, os valores já são elevados à faixa dos R$600 milhões.

Além disso, há a possibilidade de comprar espaço avulso nos comerciais. Estes custam R$500 mil por inserção. Um programa tem em média 12 vídeos publicitários. São 95 dias de programa.

E não para por aí: as chamadas publicitárias normalmente vão para as diferentes mídias do canal. Contudo, ainda é possível ver divulgações aleatórias no GShow, PayPer View, Globoplay e Multishow. Tudo isso pode levar a atração faturar em média R$1 bilhão esse ano.  O valor é igual ao faturamento de um ano inteiro do SBT, segunda maior emissora de canal aberto do Brasil.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Luisa Sonza arrasa no look em gravação de DVD de Mumuzinho
Plateia do ‘Faustão na Band’ vai passar por revista na emissora
Cardi B e Kenye West fecham parceria musical

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: