BBB 22 às 14:28

BBB22: Vem saber qual será o cronograma de atividades desta edição!

Anjo e Monstro em foto durante exibição do BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

Eita! E não é que o BBB22 está caprichando nas novidades? Com menos de uma semana faltando para a estreia da nova edição, foram reveladas mais algumas surpresas. Enquanto os fãs do reality não se aguentam de tanta ansiedade, o Big Boss testa a paciência deles, revelando apenas alguns pequenos spoilers, mas nada dos participantes. Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, foi revelado o cronograma completo de como serão as semanas na casa mais vigiada do Brasil.

A programação da semana dos brothers não ficou de fora das mudanças. Segundo o site Observatório da TV, a tão esperada Prova do Anjo, que é uma dinâmica onde, normalmente, o vencedor pode imunizar alguém do paredão e dar o castigo do monstro para outros participantes, foi reagendada para as sextas-feiras. Sendo assim, o cronograma completo será dividido da seguinte forma:

Segunda-feira: Jogo da Discórdia

Terça-feira: Eliminação

Quarta-feira: Festa do Líder 

Quinta-feira: Prova do Líder 

Sexta-feira: Prova do Anjo

Sábado: Almoço do Anjo e Festa 

Domingo: Votação do Paredão e Bate-Volta

A vigésima segunda edição do programa é um dos assuntos mais comentados pelos internautas na web. Desde especulações sobre possíveis nomes, que não param de jeito nenhum, até críticas sobre as mudanças, que não pareceram agradar o público. Uma das grandes novidades foi a troca de apresentador. Antes comandada por Tiago Leifert, a exibição agora recebe um novo anfitrião: Tadeu Schmidt

Veja+: Globo confirma Tadeu Schmidt no BBB22: ‘Bora, Boninho!’

Além disso, também foi feita outra troca que deu o que falar. Aqueles que ligarem para o CAT BBB não serão mais atendidos com a voz inconfundível de Rafael Portugal, mas sim com uma voz feminina. Dani Calabresa é a nova responsável pelo quadro que arranca a risada dos espectadores com piadas e deboche sobre os principais acontecimentos na casa. E, como o próprio nome da atração já diz, a humorista também deverá coletar os pedidos, reclamações e considerações dos telespectadores. 

Veja+: Dani Calabresa substitui Rafael Portugal no CAT BBB

Outra novidade foi centrada no time do programa #RedeBBB, que agora contará com uma nova integrante e um novo programa. A ex-BBB e influencer digital, Rafa Kalimann, foi escalada para se juntar ao time que comanda a atração, formado também por Ana Clara e Rhudson Victor, para comentar os principais acontecimentos entre os brothers durante o período de confinamento. No entanto, vale ressaltar que os apresentadores serão divididos em atrações diferentes ao longo da exibição.

Rafa comandará o tão amado pelos espectadores ‘Bate-Papo BBB’, que promove o primeiro contato da eliminada, ou eliminado, com o público fora da casa. Normalmente, durante o programa ao vivo, o mais novo ex-participante aproveita o momento para assistir alguns vídeos que marcaram sua trajetória, responde perguntas dos fãs e reage aos acontecimentos que deram o que falar enquanto estava confinado.

Enquanto isso, o ‘Parada BBB’ continuará no comandado de Rhudson Victor, que já está na sua segunda temporada como integrante do time. Rhudson é o grande responsável por mostrar tudo o que acontece na casa com uma puxada mais divertida e com grande foco nas redes sociais: a reação dos internautas, o que bombou na web, os memes, e por aí vai, sabemos que o que não falta na web é conteúdo, né?

Já Ana Clara, a veterana do trio, terá novos desafios logo no começo do novo ano: além de ter sua estreia ao lado de Bruno de Luca no comando do ‘BBB – A Eliminação’, exibido pela Multishow, a apresentadora também ganhará um novo programa na #RedeBBB: o ‘Fora da Casa’, que entrerá ao ar ao vivo, no Gshow e no Globoplay, às quintas-feiras, logo depois do programa da TV Globo. Nele, a ex-BBB contará com a participação de convidados para debater e especular sobre a dinâmica do jogo.

Spoiler ‘BBB22’: Saiba como funcionará o botão da desistência

Como se não bastasse, Boninho ainda inovou e resolveu colocar um novo botão na casa. Ele chega como item inédito desta temporada e fica à vista de todos na casa mais vigiada do Brasil durante todo o período de confinamento, logo na sala da casa, como um lembrete constante de que o jogo traz momentos de muita alegria, mas também de tensão e de decisões importantes. Portanto, quem tiver o momento “chega, eu quero sair” poderá acionar o botão e estará automaticamente eliminado do programa. A novidade foi anunciada no perfil oficial do reality show no Instagram, por meio de um vídeo, no qual o Big Boss aparece mostrando o botão

Assista ao vídeo:

Mas, nada é assim tão simples. A decisão de sair é séria e, para apertar o botão, será necessário passar por algumas etapas, já que o item está protegido em uma caixa iluminada, fechada por escotilha. Além disso, o botão só poderá ser acionado quando indicado pela luz verde, em horários determinados. Se estiver vermelho, não tem jeito. Pode até fazer a mala, mas vai ter que esperar. Será que alguém vai querer testar a novidade e perder a chance de ganhar R$ 1,5 milhão?

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Patrícia Poeta volta atrás sobre anúncio da lista de nomes
“Quanta mer..”, disse Ana Clara ao ler críticas sobre Rafa Kalimann
“Meu marido é vítima da sociedade”, defende Mayra Cardi

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!