BBB às 08:00

Do BBB pra vida: Relembre a trajetória de Ana Clara

Reprodução/Instagram

Além do Tiago Leifert, um outro nome vem na cabeça dos espectadores quando se fala em Big Brother Brasil. Ana Clara participou da 18ª edição do programa e não só chegou na final do reality como trilhou um caminho cheio de conquistas na Rede Globo desde então. 

BBB21: Abre o olho, Ana Clara! Viih Tube quer apresentar o Rede BBB

Após sair do jogo, a ex-sister virou apresentadora da emissora e participou de vários programas do canal, como Video Show, The Voice Brasil e Rede BBB, até fazer parte do time de repórteres desta edição do BBB21, entrevistando os participantes logo após serem eliminados da casa. O sucesso da jornalista no novo posto foi tanto que ela acaba de estrear a sua primeira atração solo, o Plantão BBB, que é exibido durante as tardes e repercute os acontecimentos do reality ao lado de convidados. 

Muita coisa mudou desde que Ana se aventurou no reality show. Pensando nisso, OFuxico relembrou a trajetória da sister que fez história no BBB.

Confira!

Big Brother Brasil

Ana Clara começou a carreira em 2014, quando passou a postar vídeos despretensiosos na plataforma de vídeos Vine e se tornou popular entre o público infanto-juvenil, acumulando mais de 300 mil inscritos e 22 milhões de visualizações. No ano seguinte, a ruiva abriu no YouTube o canal Quem Nunca? com outras personalidades da internet e em 2017 criou o Bagagem da Ana, para falar de viagens, mas não conseguiu dar continuidade por conta da rotina na faculdade e estágio. 

BBB21: ‘Agradeço a Deus esse presente’, diz Rodolffo sobre ter conhecido Caio

Porém, a apresentadora só ficou nacionalmente conhecida em 2018 ao participar do BBB18. A jornalista entrou no programa ao lado do pai, Ayrton Lima, que tentou entrar no programa por 15 anos, da mãe, Eva, e do primo, Jorge. Após seis dias de convivência, pai e filha foram escolhidos pelo público para ficar no programa e competir como se fossem um único participante, algo inédito no reality-show. 

Relação de pai e filha

A participação da Família Lima no reality show deu muito o que falar do lado de fora da casa, e rendeu não só muitos momentos engraçados como bastante polêmicas. A proximidade de Ayrton e Ana Clara e as cenas de intimidades entre os dois não agradou muito os espectadores, que viram maldade nas atitudes do pai e chegaram até a acusá-lo de ter atitudes inapropriadas com a filha. 

Plantão BBB perde pela primeira vez para a Hora da Venenosa, da Record TV

Com personalidades diferentes, Ayrton e Ana Clara também protagonizaram momentos de tensão dentro da casa. Principalmente pelo ar superprotetor do pai, que não aceitava que a filha passasse do ponto da bebida nas festas e muito menos se relacionasse com as pessoas dentro da casa.

Mesmo assim, os dois também protagonizaram muitos momentos divertidos, além de terem passado por cima dos conflitos para se aconselharem e se ajudarem a chegar até a final do programa.

Higiene Pessoal

Ana Clara se parece bastante com uma participante do BBB21. A ex-sister também passava longe do chuveiro, e chamou a atenção dos internautas não só por não tomar banho, mas também por ter protagonizado vários memes pela falta de higiene. 

Recorde na Prova de resistência 

Ana Clara e Kaysar bateram o recorde de duração de uma prova de resistência do BBB. A dupla aguentou quase dois dias – 42 horas e 58 minutos – e só não foi mais longe porque a direção do programa decidiu encerrar a competição para preservar a saúde dos brothers. Foi declarado empate e, com isso, cada concorrente recebeu um Fiat Cronos. A disputa, na qual os participantes ficaram em pé em uma plataforma giratória, sem comer nem dormir, também valia a imunidade. Cada participante teve o refresco de apertar até três vezes um botão para descansar durante cinco minutos. Coube a Ana Clara e Kaysar decidirem entre si quem seria imunizado e o benefício ficou com a sister. 

Romance com Breno

O envolvimento de Ana Clara com Breno também deu o que falar no BBB18. O galã da edição não perdeu tempo e se envolveu com três participantes do programa, o que causou uma série de DRs dentro da casa. 

Na primeira semana, tudo parecia indicar para um possível romance do loiro com Jaqueline, já que os dois viviam trocando carinhos, abraços e até selinho. Porém, o beijo rolou mesmo com Ana Clara, que protagonizou o primeiro beijo da edição. Óbvio que isso não agradou muito a Jaque, muito menos Ayrton, que não escondeu que ficou incomodado com a situação. Mesmo assim, a sister continuou dando uns beijinhos no brother.

Ana Clara beija Breno no BBB18

Porém, o romance não durou muito tempo. Jaqueline não desistiu do boy e os dois trocaram beijos na festa seguinte. Ana Clara viu tudo da pista de dança e não escondeu que ficou chateada com o que viu. Breno até tentou explicar para a jovem que se sente desconfortável em ficar com ela por causa de Ayrton, mas a sister não engoliu a desculpa e disse que o brother deveria ter falado para ela que queria ficar com Jaqueline, chorou e avisou que odeia ser feita de idiota.

O romance do galã e de Jaquelina seguiu por um tempo até que a sister fosse eliminada. Mas se engana quem pensa que o brother ficou de luto com a situação. Breno logo passou a dar as suas investidas em Paula, que era amiga de Ana. Mesmo tendo resistido por algum tempo por causa da amiga, a mineira acabou cedendo aos encantos do galã e protagonizou várias cenas quentes ao lado do brother. O clima entre ela e Ana Clara, porém, não ficou nada bom. A amizade das duas ficou marcada por Drs e deu o que falar fora da casa.

Um milhão de seguidores

Não basta o recorde na prova de resistência, Ana também foi a participante feminina que mais rápido alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram, chegando no número em 49 dias de confinamento, recorde que foi batido na edição seguinte. Mesmo assim, foi uma conquista e tanto para a ruivinha que conquistou os fãs com a personalidade única.

Excesso de álcool

Como a maioria dos jovens, Ana Clara adorava tomar uns bons drinques. Nas festas, a ruiva aproveitava bastante as bebidas grátis e chegou a passar do ponto várias vezes. Furioso com a postura da herdeira, Ayrton brigava bastante com a filha e pedia para ela maneirar na bebedeira. 

Apesar do climão com o pai, a sister protagonizou uma série de memes divertidíssimos durante as festas e deu o que falar no lado de fora da casa. Não fala da minha bota!

Amizade com Gleici

A amizade de Ana Clara e Gleici também foi um ponto importante na trajetória da ruiva. As duas eram inseparáveis e viviam apoiando uma à outra dentro do programa. A conexão Acre – Rio de Janeiro deu tão certo que, inseparáveis, elas protagonizaram cenas hilárias dentro da casa. Depois do reality, as amigas, que ganharam até o apelido #Gleiciana, mantiveram contato, viajaram juntas e, sempre que podem, se encontram.

Ana Clara e Gleici

Programas da TV Globo

Ao lado do seu pai, Ana Clara chegou à final do BBB18 e vem conquistando cada vez mais espaço na rede globo. Depois do fim do programa, já em junho do ano seguinte, a ruiva participou da cobertura das seletivas do BBB19 para as plataformas digitais e fez algumas aparições no programa Vídeo Show fazendo reportagens e falando das seletivas. 

Ana Clara comemora estreia do Plantão BBB

Não demorou até que Ana fosse confirmada no elenco fixo do vespertino como co-apresentadora e repórter, ao lado de Sophia Abrahão, Felipe Titto, Marcela Monteiro e duas também ex-participantes do BBB, Fernanda Keulla e Vivian Amorim. Em paralelo, a ruiva também participou de coberturas pontuais de programas como The Voice Brasil e Criança Esperança para o site e redes sociais da Globo. 

Em 2019, Ana foi remanejada para a equipe do Big Brother Brasil, mais uma vez acompanhada de Fernanda e Vivian. A ex-sister entrevistou o público na rua, participantes eliminados, familiares e apresentou o boletim de notícias do programa. No mesmo ano, foi repórter do Multishow nas transmissões do Rock in Rio – sendo considerada pela UOL, repórter revelação do festival.

Ayrton beija Ana Clara: ‘Vendo meu amor brilhando’

Em 2020, apresentou o programa Big Data – Retrospectiva BBB, série de 10 episódios que mostra os melhores momentos das edições do Big Brother Brasil, na plataforma de streaming Globoplay e voltou à equipe de reportagem do Big Brother, com Keulla e Nyvi Estephan, desta vez sendo encarregada não apenas das entrevistas, reportagens de rua e boletim, mas também de apresentar o Podcast do programa e realizar as ações promocionais do PicPay, patrocinador do reality. Depois de uma série de trabalhos, em dezembro, Boninho confirmou nas redes sociais que Ana voltaria ao Rede BBB em 2021.

BBB21: ‘Acho ele um bobão’, diz Sarah ao avaliar o brother Arthur
BBB21: ‘Eu via ela falando muito bonito e aquilo me assustava’, diz Sarah de Juliette

No começo do ano, Ana foi confirmada oficialmente como parte do time de repórteres do BBB21, com Vivian Amorim e Rhudson Victor. Pelo trabalho, recebeu elogios de Boninho no Twitter e nota 10 de Patrícia Kogut Em março, voltou com seu canal no Youtube. No mesmo mês, ganhou sua primeira oportunidade de comandar um programa solo, sendo anunciada como apresentadora do programa vespertino diário Plantão BBB, que estreou esta semana e vem sendo bastante comentado nas redes sociais.

Será que um dia ainda veremos a ruivinha apresentando o BBB? Vamos ficar de olho!