Linn da Quebrada é a mulher mais popular do BBB22, segundo pesquisa

Por - 01/04/22 às 17:03

Linn da Quebrada sorrindoFoto: Reprodução/Instagram/@linndaquebrada

Linn da Quebrada campeã do “BBB22“? Ainda não se sabe, mas o amor do público ela já venceu. No TOP 10 do reality, a artista segue na luta pelo prêmio milionário ao lado de suas amigas conquistadas no confinamento Jessilane e Natália, e teve a sua popularidade em movimento crescente desde o início do programa.

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Em um estudo feito pela IMO Insights, empresa voltada ao marketing e sistemas de buscas para a solução de problemas e otimização digital, foi constado que Lina disparou entre as sisters da atração, de acordo com a visão do público.

A análise foi realizada desde o início do “BBB22” e fez uma média na oitava semana do reality, quando houve a eliminação de Vinicius. Sendo assim, Linn está 2,5 vezes mais famosa do que entrou. Além disso, na semana, foi contabilizado que a cantora tinham cerca de 58% de fãs, destacando-se entre as outras mulheres.

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“Para chegar até esses espectadores nós fazemos em média de 1700 disparos semanais focando em representar a população brasileira e assim chegar aos espectadores e medir suas percepções. Os comparativos são feitos a partir de uma onda prévia que foi realizada um pouco antes do programa iniciar. As métricas [os dados] vão se atualizando semanalmente e podem ser analisadas de maneira evolutiva, com as comparações dos dados desde a estreia do programa”, detalhou a IMO.

Outras características apontadas na semana foram a “autenticidade” e “credibilidade”, traços muito marcantes da sister para os espectadores, mantendo-se entre as pessoas mais queridas desde o início do programa. Está também entre os cinco participantes com maior potencial publicitário (32%) fora do confinamento.

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Estudo de imagem de Linn da Quebrada
Imagem: Divulgação/IMO Insights

“Este estudo é feito nos mesmos moldes de um ‘Brand Tracking’ feito para a indústria. O público estudado é composto por quem acompanha BBB de alguma forma, seja na TV, redes sociais ou portais de cultura pop”, explicou a empresa. “A amostra é composta de 210 entrevistas semanais, para compor um mês com aproximadamente 900 pessoas entrevistadas.”

Lina ainda conseguiu atravessar o campo do espectador e virou alvo de contratações de marcas e companhias parceiras do “Big Brother Brasil”. Com o avanço das redes sociais, os participantes têm mirado no trabalho digital, como influenciadores, para que, mesmo deixando a atração, possam seguir na mídia e aumentar a conta bancária.

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Estudo de imagem de Linn da Quebrada
Imagem: Divulgação/IMO Insights

Continuando a pesquisa pública, o “potencial publicitário” foi dividido em temáticas, sendo elas: abrangente, público direcionado, nicho e rede sociais. Arthur Aguiar aparece no topo para trabalhar com campanhas a nível nacional e que consegue atingir o maior número de pessoas possível, sem uma distinção de segmento.

Lina também segue nesta linha, ficando entre os seis nomes apontado para esse campo. Ela se destaca pelo “awareness”, ou seja, consegue gerar consciência ao público a respeito de uma marca. Gera reconhecimento e familiaridade.

Estudo de imagem de Linn da Quebrada
Imagem: Divulgação/IMO Insights

O público também foi consultado para opinar a respeito dos assuntos com os quais os brothers e as sisters poderiam trabalhar na mais nova rotina pós-BBB. Apesar de estar bastante envolvida com o mundo artístico, seja cantando, atuando ou com outros projetos culturais, Linn chamou a atenção por ser apontada como uma boa porta-voz ao universo de beleza e da moda, com foco no bem estar.

Estudo de imagem de Linn da Quebrada
Imagem: Divulgação/IMO Insights

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