BBB 22 às 13:00

Paulo Vieira faz sucesso como a ‘voz do povão’ no BBB22

Paulo Vieira no Big Terapia, do BBB22
Globo/João Cotta

O BBB22 ainda está engrenando, saindo daquele clima “paz e amor” que muita gente vem criticando nas redes sociais, esperando mais conversas sobre jogo, intrigas, que as próprias dinâmicas já estão criando.

No entanto, se tem uma coisa que vem atraindo a atenção do brasileiro fã de BBB é a presença necessária de Paulo Vieira. O humorista traz a linguagem do povão, aquilo que o “Twitter fala” e ele leva para o excelente quadro do Big Terapia, uma novidade de 2022.

Nas duas edições que já foram ao ar, às quartas-feiras, Paulo Vieira mostrou que é possível ter um humor ácido sem ofender ninguém, apenas citando fatos vividos pela pessoa dentro ou fora da casa, como aconteceu com Luciano e Rodrigo até o momento.

Além disso, Paulo adota uma linha “Tatá Werneck”, onde critica posturas e atitudes da TV Globo, com carta branca para fazer o que quiser (ou quase tudo), algo que ainda leva o público cair na gargalhada em suas residências, fazendo o que o os fãs brincam como “flerte com a demissão”.

O humorista, que está com 29 anos, teve um de seus melhores momentos recentes quando “levantou a alegria” do Melhores do Ano, que rolou no Domingão com Huck no final de 2021.

Com um humor sagaz, ele brincou com a Rede Globo, Luciano Huck, Juliette e todos os convidados ali presentes, fazendo o público rir e ficar com aquele sentimento de “ele precisa ter um programa para ele”.

Porém, não pense que Paulo Vieira caiu de paraquedas ali e: “Ó, que talento estava escondido na Globo”. Nada disso. Ele é muito bom há muito tempo.

Ator, roteirista, apresentador, empresário e até cantor e compositor. Sim, ele tem um EP com quatro músicas chamado Circo das Pulgas, que foi lançado em 2017.

No humor, começou no stand-up, no teatro, Prêmio Multishow de Humor, Quem Chega lá, quadro do Domingão do Faustão, e até participações no Risadaria, festival criado especialmente para a arte e o humor do Brasil.

A “guinada” na carreira foi em 2016, ao trabalhar no extinto Programa do Porchat, da Record TV, onde fazia uma espécie de ajudante do apresentador, assim como protagonizava alguns quadros.

Com a saída da emissora paulistana, foi para a Globo onde integrou o elenco do Zorra e da Escolinha do Professor Raimundo, onde vivia Seu Fininho, além de ter um quadro no Se Joga, todos programas já extintos na TV aberta.

Paulo Vieira na Escolinha
Divulgação/Globo/João Miguel Junior

No Fantástico, protagonizou o quadro ‘Como Lidar?’, por conta da pandemia e do isolamento social, além de fazer parte do Cada Um No Seu Quadrado, uma produção para o Globoplay, plataforma de streaming e seu mais recente trabalho foi no GNT, onde apresentou o programa Rolling Kitchen Brasil.

Paulo Vieira no Como Lidar? e no Cada Um no Seu Quadrado
Divulgação/Globo

Ou seja, depois de um breve resumo da carreira, com altos e baixos, Paulo Vieira é a personificação de que seu talento e persistência o levaram a se tornar um dos maiores humoristas da atualidade, sendo um dos protagonistas do BBB22, mesmo nem estando confinado na casa.

Pode dar R$ 1,5 milhão para o Paulo, Rede Globo?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!