Quanto a Globo vai faturar com o BBB22? Descubra!

Por - 11/01/22

Quanto a Globo vai faturar com o BBB22? Descubra!

O prêmio de R$1,5 milhão de reais parece dinheiro de bala perto do valor que a Globo vai faturar com o BBB22. O programa estreia no dia 17 de janeiro, mas já garantiu a sustentação financeira que precisa. Para pagar o primeiro colocado, a emissora só precisa colocar três comerciais avulsos no ar. Exatamente, apenas um dia seria necessário para que o canal carioca pagasse o vencedor. Mas, não para por aí.

Com diversas cotas de patrocínio, os números do faturamento do Grupo Globo podem passar de R$1 bilhão. Exatamente. O preço pago para exibir seus produtos em rede nacional, no maior programa da televisão brasileira, agita bons valores no conglomerado de mídia carioca.

De acordo com Vinicius Gambeta, do Agência de Bolso, a emissora dividiu os pacotes de publicidade. O principal deles custou cerca de R$96 milhões e são de três empresas: AVON, PicPay e Americanas (já dá para ouvir o clássico ‘Mercado’ da edição passada voltando para a tela e trazendo novos memes para. as redes).

E não para por aí, não. Um pouco mais barata, a cota ‘Camarote’ conta com quatro empresas: a marca de cervejas AMSTEL; a rede de lojas C&A; a distribuidora de carne SEARA e o conglomerado de empresas P&G. A ‘pipoca’ das cotas de patrocínio ganhou um nome mais fofinho, ‘Brother’. Ela custa ‘só’ R$11,8 milhões, de acordo com a agência. Nesse pacote, estão ABOVE, ENGOV, Quinto Andar e McDonald’s.

Leia+: Tiago Abravanel se pronuncia sobre confinamento

EM DETALHES

Como se não bastassem todos esses patrocinadores principais, outras empresas já estão com presença confirmada no Big Brother Brasil 22. Ao longo do programa, várias marcas vão aparecer nas provas e dinâmicas individuais da casa. Nesta lista, nomes como Coca-Cola, 99 Taxi, Doriana e FIAT batem cartão. Somando todas essas ações, os valores já são elevados à faixa dos R$600 milhões.

Além disso, há a possibilidade de comprar espaço avulso nos comerciais. Estes custam R$500 mil por inserção. Um programa tem em média 12 vídeos publicitários. São 95 dias de programa.

E não para por aí: as chamadas publicitárias normalmente vão para as diferentes mídias do canal. Contudo, ainda é possível ver divulgações aleatórias no GShow, PayPer View, Globoplay e Multishow. Tudo isso pode levar a atração faturar em média R$1 bilhão esse ano.  O valor é igual ao faturamento de um ano inteiro do SBT, segunda maior emissora de canal aberto do Brasil.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Boninho manda recado para Zeca Camargo durante coletiva
Ronnie Von surge de roupão em ensaio
Ex-BBB Hadson Nery se revolta após ter conteúdo adulto revendido na internet

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: