Reality Show às 16:33

Cristina não aguenta críticas de Fogaça e ameaça abandonar o MasterChef

Masterchef brasil

Foto: Reprodução TV / Band

O terceiro episódio do MasterChef Brasil teve seus primeiros momentos de tensão fora do controle. No episódio exibido na noite de quarta-feira, 21 de julho, o reality show contou com uma discussão acalorada por ingredientes e cenas de inexperiência evidente de alguns candidatos na escolha de ingredientes e conhecimento de confeitaria.

A primeira prova da noite contou com a famosa caixa surpresa e obrigou os cozinheiros a disputar ingredientes em duplas. Metade das caixas colocadas sobre as bancadas trazia 12 produtos e a outra metade estavam vazias, obrigando assim os cozinheiros a negociarem 6 produtos com seus adversários.

Logo na primeira dupla a disputa pela pimenta rendeu confusão entre José Sérgio e Eduardo. Ao receber a caixa com 12 ingredientes o representante comercial se sentiu o dono da cocada preta e se manteve irredutível na divisão com Eduardo. Ana Paula Padrão foi obrigada a intervir e acabou chamando a atenção de José Sérgio. “Os ingredientes não são seus, vocês têm que negociar”, esclareceu a apresentadora.

Após o programa Eduardo criticou a postura do colega: “Uma negociação em que apenas uma pessoa está disposta a negociar é, para mim, um autoritarismo disfarçado. Me senti constrangido porque a Ana Paula teve que ajudar. Ele não abriu mão de nada e eu não fiquei feliz […] Foi uma situação complexa que me incomodou e acho que não foi um jogo limpo”.

SURTO! “EU QUERO IR EMBORA, CHEGA!”

O momento mais tenso da noite aconteceu quando os chefs foram avaliar o prato preparado por Cristina. A baiana foi novamente criticada pelos três jurados, mas as palavras de Henrique Fogaça fizeram a cozinheira perder o chão.

Com a cara fechada Fogaça cobrou Cristina de maneira incisiva: “Você é a responsável por tudo o que acontece na sua vida. Você fez as suas escolhas. Está faltando personalidade, sabor. Abre o seu olho, Cristina”.

A bronca abalou seriamente a baiana que, de volta para sua bancada, ameaçou abandonar a competição. “Quero ir embora daqui. Chega, para mim já deu. Eu quero ir embora […] A cozinha me tirou de um processo de depressão e eu não quero permitir que nada abale essa relação”.

Consolada por seus companheiros a pedagoga permaneceu na bancada e conseguiu recuperar o folego. Percebendo a crise da participante Ana Paula Padrão tratou de acalmar os ânimos e aconselhou a baiana a não se abalar tanto com as criticas.

OLHA O MEME, BRASIL!

Os dessabores de Cristina renderam também bons momentos protagonizados por Erick Jacquin. O chef curtiu tanto a frase da baiana na semana anterior que a transformou  em uma camiseta com os dizeres “Brasil, esquece este episódio”.

Refeita do chororô Cristina terminou a noite recebendo elogios pela preparação dos Donuts.

JULIANAS EM GUERRA

Outra que não esperava um desfecho desfavorável em suas preparações foi Juliana N.. Durante prova na qual o desafio era preparar um  Donuts, a estilista deu uma esnobada em sua xará Juliana Arraes dizendo que ela deveria sair.

“Eu quero ser a única Juliana”, afirmou com um riso falso no rosto. Mas para sua infelicidade sua preparação foi considerada uma das duas piores da noite, enquanto a mineira Juliana A. foi escolhida para subir para o mezanino.

A estilista terminou a noite quietinha, tentando disfarçar o desconforto causado pela sua empáfia.

GENTE COMO A GENTE

O MasterChef mudou e não estou falando da troca de Paola Carosella por Helena Rizzo. A 8ª. edição do programa que estreou em 6 de junho vem se revelando mais acessível e não mais restrita a cozinheiros com alto nível de experiência. Nas três primeiras semanas de programa os 23 participantes selecionados para disputar o prêmio de  R$ 300 mil e o título de melhor chef da temporada estão longe de serem experts na cozinha. São pessoas comuns que encontraram na gastronomia um passatempo prazeroso.

Com essas características o reality se mostra mais popular e deixa de ser um desfile, algumas vezes esnobe, de pessoas dotadas de conhecimentos técnicos sobre a arte de cozinhar. Com isso é possível prever que a atração conquiste ainda mais o telespectador convencional que consegue se ver em qualquer um dos participantes que treme nas bases ao receber as instruções para as provas.

Comparando com as primeiras edições do reality é certo que o MasterChef Brasil mudou seus critérios para escolher os cozinheiros e temos agora um pouco de tudo, menos chefs iniciantes empenhados em dar um start numa carreira na gastronomia, pelo menos por enquanto. De ex-atriz de malhação, passando por fonoaudióloga, coordenadora pedagógica, dentista, estilista e arquiteto, o elenco do programa tem seu encanto e retrata divertidamente o frio na barriga dos participantes diante de três grandes chefs. A temporada promete render ótimos momentos.

O terceiro episódio do programa contou com participação especial da cantora Duda Beat que, com sua animação, colocou os jurados e a apresentadora para dançar. O reality show é apresentado por Ana Paula Padrão, com participação dos chefs Eric Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. No ar todas as terças-feiras às 22h45.

Veja +: Helena Rizzo promete dar o seu melhor como jurada do MasterChef

Confira como estão os participantes das antigas versões do MasterChef

O lado divertido do chef Jacquin na web