Reality Show às 16:00

Confira diversas curiosidades sobre o reality Rupaul’s Drag Race

rupaul e drags do reality posando com troféus no emmy

Reprodução/Instagram @rupaulsdragrace

“Rupaul’s Drag Race” é um fenômeno mundial, com versões no Canadá, Holanda, Espanha, e prestes a ganhar a tão sonhada edição Brasileira. O programa teve início em 2009 com 9 drag queens concorrendo ao título de America Next Drag Superstar, e está á caminho da décima quarta temporada regular, fora os spin offs, como All Stars e Drag Race Celebrity.

Considerado um dos maiores realities shows do mundo atualmente, a atração começou a ser transmitida no canal pago LogoTv, e é produzido pela Wow Presents. A partir da Nona temporada, passou a fazer parte da MTV, passando no VH1.

O formato do programa é feito para as drag queens participantes fazerem desafios, entre estes, desafios de costura, design de looks, performance, e até atuação. Antes de cada maxi desafio, temos o mini desafio, que é mais divertido e descontraído, onde a vencedora pode ganhar vantagens para a competição, e até prêmios em dinheiro.

Toda semana temos uma celebridade especial convidada, entre estes nomes como Christina Aguilera, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Charli XCX, Tina Knowles, Lady Gaga. Durante os julgamentos, temos uma vencedora semanal, ganhando premiações variadas (Desde vale compras, roupas, acessórios, até premiações em dinheiro). Durante o julgamento temos as melhores, e as piores. As duas piores dublam por sua participação, e uma delas é eliminada.

Porém, por conta de sua grandiosidade e longevidade, o “Rupaul’s Drag Race” conta com muitas curiosidades em sua história, e diversas delas você confere abaixo.

CONFIRA AS CURIOSIDADES!

PRIMEIRA TEMPORADA

-Na primeira temporada tudo era muito experimental, sem muito orçamento, já que não se sabia se o programa iria ser impactante. O filtro de filmagem era alaranjado, e a produção era muito simples, com várias gafes, entre elas, vira e mexe apareciam escadas ou outros objetos nos cantos durante a exibição do programa.

– Ainda na primeira temporada, Ongina e Bebe Zahara Benet protagonizaram um lip sync emocionante de Stronger, da Britney Spears, fazendo com que Rupaul saísse do palco para pensar em quem ela mandaria para casa.

– Ongina revelou durante o julgamento dos jurados que tem HIV.

– Akashia fez Michelle Willians (ex destiny child) chorar com sua performance em Breaking Dawn, contra Tammie Brown.

– Nina Flowers foi a primeira Miss Congeniality (Miss Simpatia) do programa, e chegou ao segundo lugar do programa, dublando somente uma vez, sendo esta na final.

– Bebe Zahara é primeira vencedora, e até agora a única estrangeira a vencer. Ela vem de Camarões (África do Sul).

SEGUNDA TEMPORADA E TERCEIRA TEMPORADA

– Na segunda temporada, Tyra Sanchez foi a primeira vencedora a nunca ter ficado entre as piores da semana.

– A lendária Sahara Davenport participou da segunda temporada, e em 2012, infelizmente veio a falecer.

– Jujubee é a primeira participante a chegar na final sem nunca ter vencido um maxi desafio, dublando por sua vida 3 vezes, vencendo os três.

– Sonique foi a primeira queen a se assumir trans durante a participação, sendo durante o episódio do Reunited, final da segunda temporada.

– A terceira temporada foi a primeira trazer um queen de outra temporada, sendo esta Shangela

– Shangela foi a primeira eliminada na segunda temporada, e dublou também no primeiro episódio da terceira temporada, sobrevivendo e chegando ao top 6.

– Foi a primeira temporada a ter um empate no maxi desafio, sendo no episódio três entre Shangela e Alexis Mateo.

– Mimi dublou contra India Farrah, tendo o primeiro esporro por parte de Rupaul, já que a participante levantou India durante a performance, gerando a frase “Drag não é um esporte de contato”

– Carmen Carrera foi a primeira queen a receber um Double Shantay, no lip sync contra Yara Sofia. Também foi a primeira a ser eliminada, e receber uma segunda chance na mesma temporada, sendo eliminada logo em seguida.

QUARTA E QUINTA TEMPORADAS

– Depois do vazamento da final da terceira temporada, a quarta foi a primeira que a final foi gravada em um anfiteatro, coroando as três, e revelando a vencedora apenas no dia da exibição.

– Willam é a primeira participante a ser expulsa. Aconteceu no episódio 8 da quarta temporada.

– Na quinta temporada, a participante Alaska entrou. Ela fez audição para todas as temporadas anteriores, e na época namorava a vencedora da quarta temporada: Sharon Needles.

– Durante a quinta temporada foi explorada a rivalidade entre Alyssa Edwards e Coco Montresse, pois, as duas eras amigas, e após o Miss Gay America não se falaram mais.

– Jinx Moonson, a vencedora, ficou 8 semanas seguidas entre as melhores, ganhando duas. E só dublou no episódio 11, eliminando Detox. – Coco Montresse foi a primeira a dublar quatro vezes, e vencer 3.

– A quinta temporada foi a primeira a ter uma dupla eliminação, no episódio 4. Honey Mahogany e Vivienne Pinay dublaram Oops, I Did It Again e não sobreviveram a dublagem.

– Bianca Del Rio é a primeira vencedora a nunca ficar entre as piores.

SEXTA E SÉTIMA TEMPORADAS, SPIN-OFFS E PRÊMIOS

– A entrada de Laganja Estranja na sexta temporada, é considerada uma das melhores do programa.

– Brooke Lynn Hytes é a primeira ex- participante a apresentar uma outra versão de Drag Race, sendo está a Canada´s Drag Race.

– Drag Race ganhou seu primeiro Emmy em 2016, e desde então já tem 19 estatuetas.

– Rupaul ganhou cinco vezes consecutivas o Emmy de Melhor apresentador de reality show, e três vezes seguidas na categoria Melhor Programa de competição.

– Eureka foi desclassificada por uma lesão que teve durante a nona temporada, voltando para a décima temporada.

– Veronica Green (Participante do Drag Race UK) foi desclassificada por contrair Covid-19, e volta agora para a terceira temporada da versão britânica. – Adore Delano desistiu de participar do All Stars 2, spin off do show, durante as gravações.

– A participante Pearl teve um desafeto com RuPaul durante a sétima temporada, gerando um climão durante a participação dela.

HOMENAGENS EM DESFILES

– Lady Gaga é uma grande fã, e amiga de Rupaul. Participou na estréia da Nona Temporada, e as queens fizeram até um desfile refazendo looks que ela já usou, como homenagem.

– Madonna já foi tema de duas passarelas (Noite das Mil Madonnas na oitava e nona temporada) e um desafio musical performático na décima primeira.

– Celine Dion também já inspirou uma passarela, no Canada´s Drag Race.

– Toda passarela tem um tema, e as queens podem trazer looks, ou as vezes montar looks. Já tivemos desde temas como Looks Vermelhos, Looks Laranjas, até mesmo Looks criados com matérias não convencionais (Como cortinas, guloseimas e etc).

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Leo Stronda sofre acidente doméstico e passa por cirurgias

Grávida, Bárbara Evans passa mal e se desespera

A Fazenda 13: Tem ex-BBB escondido no reality e a gente te prova!

A Fazenda 13: Racismo? Dayane Mello diz que não pode pegar sol para não perder trabalhos e revolta a web

Bruna Marquezine curte Paris em família e relata perrengue ao fazer bolo para a irmã