Reality Show às 05:52

MasterChef: André erra no preparo de cuscuz e é o 9º eliminado

André de camiseta cinza

Reprodução Band TV

Nesta terça-feira, 31 de agosto aconteceu a nona eliminação no “MasterChef Brasil”. Desta vez quem deixou a competição foi o paulista André, que não agradou aos jurados no preparo de um cuscuz. Ele já havia sido salvo duas vezes pelos colegas de mezanino, mas desta vez não teve escapatória.

Veja+: Juliana Arraes é eliminada por sobremesa fora do ponto

Na primeira tarefa contou com as participações dos pilotos Cacá Bueno e Nelson Piquet Júnior. Divididos em 3 equipes, eles deveriam mostrar suas habilidades e velocidade na cozinha. Cada equipe deveria provar que eram bons em corte, emulsão, desossa, modelagem e filetagem. Ao final de todas as disputas, a equipe vermelha, formada por Luiz, Heitor, Helena, Raquel e Pedro foi a vencedora e todos puderam subir para o Mezanino. Luiz, capitão do time pode salvar duas pessoas das equipes perdedoras e as escolhidas foram Kelyn e Isabella.

E os pilotos não foram apenas meros espectadores. Junto com a chef Helena Rizzo eles disputaram uma prova para ver quem preparava o melhor chantily. Cacá Bueno foi o que conseguiu chegar ao ponto ideal, enquanto Rizzo acabou tomando um banho com o creme de leite fresco. Pura ironia!

Veja+: Relembre a participação especial de Duda Beat

PROVA DECISIVA

No desafio que determinava a eliminação, os cozinheiros teriam que preparar um prato com cuscuz. Cada um teria 60 minutos e absoluta liberdade para fazer sua criação com o produto principal. No final, quem se deu melhor foi Marcio.

Ana Paula e Renato agradaram aos jurados e foram salvos. Eduardo e Dafne também se livraram e puderam comemorar mais uma semana no programa. Restaram André Amanda e José Sérgio. No Mezanino, a unanimidade foi para dar salvar José Sérgio.

Sobraram André e Amanda. A chef Helena Rizzo disse que os dois pratos não estavam bons, mas que eles preferiram dar mais uma oportunidade para Amanda e eliminar André do jogo, por achar que o prato dele faltou hidratar a mistura e caprichar no tempero.

FÃ DE RIZZO

Logo após a eliminação, André falou ao portal Band.com e revelou que não queria ser salvo pela terceira vez pelos colegas de Mezanino, caso isso acontecesse.

“Eu estava ensaiando como dizer para o pessoal. Não que eu não quisesse estar no programa, porque eu quero e muito, mas não queria ficar sempre sendo salvo e fraco. Se esse é o caso, realmente não devo mais estar aqui.”

O paulistano foi criticado pelos jurados em vários momentos do reality e isso chegou a desanimá-lo no decorrer da disputa: “Eu fiz cinco eliminação seguidas. Sinto muito as coisas e, embora eu seja tranquilo, não tem como. Eu estava vendo a minha vida aqui como um filme. Ou iria pra glória, ou para fora, não sairia disso. Você entra aqui e se acha bom, mas logo vê que todo mundo é”.

Mesmo com todas as críticas que recebeu, André diz que deixa o MasterChef de maneira tranquila: “Tirando o prato do Fogaça, que eu errei muito, em todos os outros fiz o melhor que pude e com as condições que tinha no momento. Estou saindo organicamente, por consequência não só do meu preparo de cozinha, mas também do meu preparo psicológico.”    

Finalizando, ele diz que sua torcida fica toda para Raquel e festeja o fato de ter conhecido a chef Helena Rizzo: “Virei fã. Espero que ela tenha gostado de mim também”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Funcionários da Rede TV! decidem entrar em greve geral

Joelma sobre reaproximação com Ximbinha: “Prefiro a morte!”

Giovanna Lancelotti assume namoro com Gabriel David: ‘Te amo’

Ilha Record: Lucas Selfie volta do Exílio e chama Nadja de insuportável

Anitta choca com o rosto transformado pelo maquiador das Kardashians