Reality Show às 04:40

MasterChef: Empadinha crua determina a eliminação do publicitário Tiago

tiago de bigode masterchef

Tiago é eliminado (Reprodução Twitter)

Nesta terça-feira, 10 de agosto, aconteceu mais um episódio do “MasterChef”, na Band, e teve como sexto eliminado o publicitário Tiago. Os jurados consideraram um erro grave sua empadinha estar crua e decidiram eliminá-lo.

O programa começou recebendo um antigo personagem do reality: Mohamad Hindi. O cozinheiro participou da 1ª edição do MasterChef, em 2014. E ele trouxe a segunda caixa misteriosa da edição, contendo vários tipos de berinjelas. Além do presente, o ex-participante também preparou um prato especial com o ingrediente e arrancou um elogio de Jacquin: “Te amo de paixão”.

Por ter vencido a prova da eliminação da semana passada, Isabella pode escolher quem seriam os 3 escolhidos para ficarem com as caixas douradas, que só poderiam preparar seus pratos com os ingredientes da bancada, sem direito a usar o mercado. Os escolhidos foram Heitor, Eduardo e Pedro. Após 1 hora de trabalhos, Ana Paula foi eleita a chef com melhor prato, seguida por André e Isabella e garantiram lugar no mezanino. Por outro lado, Sérgio, Amanda e Kelyn não se deram tão bem e foram enviados para a prova de eliminação.

Veja+: Relembre a eliminação de Antônio

DIVISÃO

Ana Paula conquistou a imunidade no episódio, mas precisou realizar uma divisão entre seus colegas e classificá-los como fortes, médios e fracos. Daphne, Eduardo, Luiz e Tiago foram considerados fortes. Pedro, Heitor, Renato e Juliana médios e Cristina, Helena, Márcio e Raquel fracos. Mas para surpresa, os considerados mais fortes foram os indicados para participar da prova de eliminação. O restante se livrou.

FINAL

Na prova final, os cozinheiros precisariam preparar empadinhas, com dois tipos de recheios e molho de salsa picante. Após a degustação dos jurados, o quitute preparado por Eduardo foi considerado o melhor da noite. Ele escolheu como um dos recheios o frango e na outra uma versão doce com queijo e goiabada. Enquanto isso, Tiago, Sérgio e Amanda se destacaram no lado negativo. Os participantes do mezanino decidiram por salvar Amanda. A decisão ficou entre Tiago e Sérgio e os chefs consideraram que o salgado do publicitário estava cru e, por isso, seria o eliminado.

Veja+: Juliana N. fala em seguir de cabeça erguida eliminação

PRECOCE

Tiago não se imaginava saindo neste momento da disputa, pois estava muito confiante com sua evolução dentro da disputa.

“Ainda não é a minha hora de sair, vou voltar. A ficha não caiu, parece que não está acontecendo. Tenho a impressão de que estou sonhando com essa parte chata. Eu sei que estava começando a me adaptar, conseguindo levar melhor o jogo e as execuções. Deve ser natural se sentir meio injustiçado, achar que outros poderiam ter saído antes, mas faz parte”, disse o eliminado em sua despedida. Ele explicou o que deu errado em seu prato final: 

“Visualmente talvez não estivesse a mais apetitosa, mas eu estava satisfeito quanto ao recheio e a textura da massa. Eu talvez me arrependa de ter falado que poderia estar um pouquinho crua. Talvez fosse importante aumentar a verdade. Tentei depois do resultado final, mas não adiantou muita coisa.”

Tiago revelou como pretende seguir na carreira: “Sei que tem muita gente trabalhando em cozinhas e enfrentando dificuldades na crise. Quero tentar ajudá-los, respeitar a carreira como um todo e não ter a prepotência de achar que vou abrir um restaurante e vai dar tudo certo”, disse e espera poder retornar ao programa em uma repescagem, se houver.

“Quanto antes voltar, melhor, porque estou com energia, estou treinado e posso apresentar um pouquinho mais. Já estou com vontade de fazer outra prova. Se houver uma repescagem, perfeito, estou pronto.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

SBT emite comunicado sobre suposta redução de salário de Mara Maravilha

Climão? Mara Maravilha detona Xuxa Meneghel e dispara: ‘Estou invocada e com ranço’

Morre Zeca Cochrane, ex-marido de Marília Gabriela

Affair de Neymar vai à Paris e aumento rumores de namoro