Reality Show às 13:00

Helena Rizzo sobre comparações com Paola Carosella: ‘Nem se eu quisesse, conseguiria ser Paola’

Helena Rizzo
Helena Rizzo estará no lugar de Paola Carosella no Masterchef (Divulgação)

Depois de uma temporada totalmente atípica em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Masterchef estreia nesta terça-feira (6) em seu formato original, com um elenco de cozinheiros amadores para toda a competição.

Agora, além das novidades dentro da competição, como o Avental Dourado e a Caixa Misteriosa Dourada, o programa terá uma estreia: Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que deixou a atração.

Questionada pela reportagem de OFuxico sobre o fato de substituir Paola Carosella, que é muito querida pelo público, Helena Rizzo sabe da responsabilidade, mas sonha em fazer sua própria trajetória.

Helena Rizzo (Divulgação)

“É um grande desafio, uma pessoa que admiro muito, como pessoa e como profissional. Acho que ela fez um belíssimo trabalho no Masterchef, mas ela saiu e eu fui convidada para participar, então eu não estou roubando o lugar de ninguém (risos). Agora, com certeza, acho que é uma responsabilidade (ocupar o lugar da Paola) até pelo respeito que eu tenho por ela e pela admiração. Agora, nem se eu quisesse, eu nunca conseguiria ser Paola, cada uma é cada uma, eu tenho a minha trajetória e ela teve a dela”, disse.

Veja+: Isabella Scherer, ex-Malhação e filha de Xuxa, estará no Masterchef

A chef ainda acrescentou que acha muito bom as figuras femininas estarem em evidência na gastronomia do Brasil.

“Acho bacana essas figuras femininas que a gente tem na gastronomia do Brasil justamente pelas diferenças e como a gente faz uma coisa bonita e diversa”, afirmou.

Sobre a competição, Helena Rizzo deu dicas de como será seu estilo de avaliação dentro desta temporada do Masterchef.

Veja+: Ex-Masterchef Cecília Ramos morre após complicações de covid-19

“Quando a gente coloca a comida na boca, a gente tem o instinto de perceber se aquilo está bom, muito bom, está ruim, ou estranho. Quando se fala do paladar, a gente não está falando de algo muito racional inicialmente, estou falando do sentido, do prazer e da sensação que aquilo te dá”, revelou.

“A comida estando ruim ou estando boa, a gente vai ver porque que está bom, porque está ruim, aí eu acho que entra os aspectos técnicos como harmonia, a combinação, a proporção, a aparência. Então, acho que a gente avalia a comida primeiramente no instinto animal, de agradar, a partir disso, a gente vai entender como que isso aconteceu e é quando entra essa parte mais profissional, de saber avaliar tecnicamente, se isso está bem feito ou se está mal feito ou como poderia estar melhor, o que não deu certo”, finalizou.

O Masterchef estreia nesta terça-feira (6), às 22h30, na Band.