Reality Show às 04:02

MasterChef: Um ravióli à bolonhesa que não deu certo tirou Renato da disputa

Renato de óculos e camisa vermelha
Reprodução Band TV

Uma receita de família que, aparentemente não poderia trazer tantos problemas acabou eliminando o engenheiro ambiental Renato. O ravioli à bolonhesa que preparou na prova final recebeu muitas críticas dos jurados e não o livrou da eliminação. Essa é a segunda participação dele no reality. Em 2020, esteve em um dos episódios do programa, que teve seu formato alterado em função da pandemia do Covid-19 (há cada semana, novos participantes tentavam vencer a disputa daquele episódio). Na ocasião também não foi o vencedor.

Veja+: André foi o 9º eliminado. Relembre

O 10º episódio começou contando com a participação do humorista Rafael Cortez, que comandou um amigo secreto ladrão. Isso mesmo! Faltando ainda pouco mais de 3 meses para o Natal, o programa promoveu a brincadeira entre os participantes. Cada um, escolhia uma caixa de presente, que trazia uma carne animal diferente e que seria a base de seu prato. Aquele que não gostasse do seu produto, poderia roubar a caixa de um colega. E foi assim até que não tivesse mais caixas para serem abertas ou roubadas. Jacaré, rã, javali e coelho foram algumas das proteínas exóticas do cardápio.

Carnes determinadas, foi momento de cada um preparar sua iguaria em apenas uma hora. Ana Paula foi escolhida como a melhor da noite com seu javali. Amanda, Helena e Pedro também agradaram os jurados e logo subiram para o Mezanino. Como foi a melhor da noite, Ana Paula ganhou a tarefa de poder salvar dois amigos. Os escolhidos foram Eduardo e Daphne.

Veja+: Juliana Arraes errou o ponto da sobremesa e deixou o programa

LEMBRANÇA DE FAMÍLIA

A prova decisiva, aparentemente, não deveria causar tantos problemas para os participantes que não conseguiram se subir para o Mezanino. Eles deveriam preparar um prato que remetessem a lembranças de família, em uma relação já pré-elaborada pela produção. Os cozinheiros que estavam imunes escolheram o que cada um deveria preparar.

Após 75 minutos de prova, a melhor, segundo os jurados foi Kelyn, que preparou uma torta de limão gelada. Raquel e Isabella também receberam elogios dos chefs e se garantiram em mais uma semana de programa. Apesar de não terem feito bons pratos, Sérgio e Luiz também conseguiram escapar.

Heitor, Renato e Marcio foram considerado os 3 piores. A turma do Mezanino salvou Heitor e, entre Renato e Marcio, os jurados preferiram dar mais uma chance a Marcio.

“Seu prato não estava perto de um prato de família. Eu não sei o que aconteceu com você hoje. E você (Marcio) foi por um cabelinho”, revelou o chef Jacquin para Renato.

DIVISÃO

Assim que deixou a disputa, Renato conversou com o portal Band.com e disse ter notado uma divisão entre os participantes, agora que a competição está chegando em sua metade.

“Dentro do que considero ser um cenário de guerra, no bom sentido da palavra, os canhões estavam apontados, mas eu não sabia para onde. Desde o último programa, sei que tem dois grupos definidos. As pessoas que estavam na prova de eliminação comigo (Isabella, Helena, Heitor, Luiz, Sérgio e Renato) eram duríssimas de enfrentar. Somos um time fechado. No outro, nitidamente, há Eduardo, Ana, Raquel, Pedro, Márcio e Daphne. Tem duas pessoas no meio, que acabaram ficando muito sozinhas, que são a Kelyn e a Amanda”

Ele disse não ter ficado chateado por não ter sido salvo por seus colegas do Mezanino: “Sabia que não seria eu. Fico triste por não ter uma segunda chance, como outros tiveram, mas faz parte do jogo. A responsabilidade é minha. O mental reflete muito o prato. Acredito que alguns tiveram um bom dia e eu não. Às vezes o fator sorte não contribui”

Renato ainda mantém a esperança de retornar a disputa, caso haja uma repescagem: “Com certeza, vou voltar animado. Eu fico esperançoso, mas sei que não vai ser fácil”, contou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Que rolo! Entenda o que está acontecendo entre Jade Picon, Neymar e João Guilherme

Cantora mexicana Yuri revela sequela rara da Covid-19

Relembre novelas e filmes que retratam a ditadura militar e a busca por liberdade

Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista

Ilha Record: Any Borges e Pyong são finalistas do reality

Notícias Relacionadas