MasterChef Brasil às 16:00

Band anuncia “Masterchef+”, novo formato com participantes acima de 60 anos

Elenco do MasterChef Brasil comanda a maior competição culinária do país
Crédito: House/Band

Após a estreia da nona temporada do MasterChef Brasil, reality de sucesso da Band, a emissora anunciou que pretende investir em mais uma vertente do programa. Agora, eles abrem as inscrições para o MasterChef +, que está com estreia marcada para novembro deste ano. O formato inédito no Brasil trará a competição de uma forma diferente, reunindo cozinheiros amadores acima de 60 anos para terem suas habilidades culinárias julgadas pelos jurados Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo.

Leia+: Fogaça e Jacquin rejeitam grosseria no Masterchef Brasil: ‘Somos justos’

Os veteranos interessados em participar da disputa deverão preencher um formulário no site da emissora, além de enviar uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração. Além disso, vale ressaltar que, para concorrer a uma vaga na atração, os participantes não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham curso superior em Gastronomia ou sejam estudantes da área.

Leia+: MasterChef Brasil estreia nova temporada com Caixa Misteriosa

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health, e conta com apresentação de Ana Paula Padrão. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.

Leia+: MasterChef Brasil: ‘Não é só cozinhar bem, é um jogo’, diz Ana Paula Padrão

SAÍDA DE PAOLLA

Reprodução/Instagram @paolacarosella

A chef Paola Carossella é um sucesso e teve uma linda trajetória no reality show culinário mais amado do Brasil, o “Masterchef, da Band”. No podcast “Dia Cast”, ela deu detalhes sobre sua saída e como foi a recepção da emissora: “Foi natural, foi um processo que foi bem recebido pela Band. E foi muito bonito o jeito carinhoso que consegui sair.”

Leia+: Paola Carosella e Maíra Cardi divergem sobre dietas. Entenda!

Segundo a cozinheira, ela sentiu que não tinha mais para onde ir e que depois de 6 anos, tudo ficou repetitivo. Ela falda sua experiência ao longo das 6 temporadas que participou: “O primeiro foi meio assustador, o segundo foi de uma descoberta, o terceiro foi de ‘acho que entendo o que estou fazendo aqui’.”

GOTA D’ÁGUA

 A última temporada em que Paola participou foi um desafio. Era um novo formato, e foi filmado durante a pandemia de covid-19. Ela contou que foi a gota d’água: “Foi muito difícil, tinha um pé fraturado, e tudo que eu tinha que oferecer aqui, tudo de novo, já veio, agora preciso fazer outra coisa”.

RETORNO À TV

Segundo Carosella, ela toparia voltar para a televisão sim, porém, sem envolver cozinha: “Eu acho que tem outros lugares, mas, tem que ser desafiador. Eu gostaria que alguém me colocasse num lugar incomodo, diferente, não necessariamente aquilo que já conheço. “

Leia +: Relembre a saída de Paola Carosella do “MasterChef Brasil’

ARREPENDIMENTOS?

Quando questionada sobre possuir algum arrependimento em relação aos participantes, e sobre a responsabilidade, ela disse: “Não. Se eu fui arrogante em algum momento, eu te garanto que aquela pessoa foi arrogante por 45 minutos com a gente. Uma coisa é o que você vê; o que vai ao ar. A outra, muito diferente, é o momento da gravação. A edição deixa todo mundo diferente. (….) A TV é uma moedora de carne”.

Ainda segundo ela: “Você vai ver pedaços chocantes, mas antes teve muitas outras coisas. Eu muitas vezes fui sacrificada na internet (…). Tinha uma participante que era muito fofa, todo mundo adorava ela, eu também adorava ela, falava com sotaque, todo mundo se divertia. (…) Quando mudamos, ela continuava fazendo piada. E do lado tinha uma participante tímida. Eu falei ‘meu amor, isso é uma competição de culinária, não um programa de humor’. E só foi ao ar esse pedaço, e eu fui detonada”.

MENSAGEM DE WILLIAN BONNER

Paola ainda contou um caso curioso, quando deixou seu Netflix ligado em um bangalô na Bahia, e recebeu um e-mail do apresentador do Jornal Nacional: “ Querida Paola, descobri seu e-mail, pois quando entrei no bangalô ele estava ligado. Que bom que descobri, já desconectei. Guarda meu telefone, quando eu for a São Paulo, jantarei em seu restaurante, abraço Willian Bonner.

Leia +: Paola Carosella e Jason estavam casados desde 2013

Confira a entrevista:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!