Masterchef: Eliminação tripla na semifinal surpreende os cozinheiros. Quem saiu?

Por - 06/09/23 às 09:06

Semifinalistas do Masterchef BrasilFoto: Mariana Haidar/ Band

Cinco cozinheiros amadores chegara à semifinal do reality gastronômico, exibido na Band na noite de terça-feira, 05 de setembro. Deles, três foram surpreendidos com a eliminação e apenas dois seguiram para a grande final.

Jucy não deu sorte ao preparar um zampone, embutido com pé de porco, enquanto Danilo e Luma foram eliminados na prova com carré de cordeiro recheado. Em uma semifinal inédita, os três competidores deixaram a cozinha no mesmo episódio.  

Finalistas, Wilton e Ana Carolina disputarão o prêmio, na próxima terça-feira, 12 de setembro.

O que aconteceu no episódio?

Os cozinheiros amadores que formaram o Top 5 da temporada foram surpreendidos logo de início ao serem comunicados que estavam na semifinal do programa.

No primeiro desafio da noite, eles tiveram 2h30 para preparar um zampone, um tipo de embutido feito com a pele do pé de porco. Vale ressaltar que a iguaria, geralmente, demora cerca de dois dias para ser preparada.  

Com um prato considerado desequilibrado e seco pelos chefs, Jucy foi a primeira eliminada. Já Wilton venceu a prova e subiu ao mezanino como o primeiro finalista da 10ª temporada do MasterChef. 

Carré de cordeiro recheado definiu outras eliminações

Na segunda prova, Ana Carolina, Danilo e Luma tiveram 1h30 para preparar um carré de cordeiro com molho e acompanhamento. Apesar de todos os trabalhos serem elogiados, Ana Carolina se destacou e conquistou a segunda vaga para a final do MasterChef. 

O caminhoneiro Danilo, mesmo não chegando ao destino final da temporada, saiu com sentimento de “missão cumprida”. Já Luma afirmou que não esperava que fosse chegar tão longe na competição.

---

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino