No Limite às 00:01

‘No Limite 5’ estreia com eliminação de Mahmoud e primeiros desentendimentos

Reprodução Globoplay

Quando “No Limite 1” estreou ninguém imaginava que os reality shows se transformariam no formato de atração de maior audiência da televisão brasileira. Passados 21 anos a quinta temporada da competição estreou na noite de terça-feira, 11, na Globo, agora em versão renovada e definida pela emissora como “mais conectada e multiplataforma”. O prêmio oferecido ao (a) vencedor (a) é de R$ 500 mil.

Logo na primeira semana o sexólogo Mahmoud foi o escolhido pela Tribo Calango para deixar o programa. Saiba tudo sobre a estréia do reality!

Duas Tribos

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos:

Tribo Carcará:

Iris
Viegas
Elana
Paula
Lucas Chumbo
Gui Napolitano
Ariadna
Marcelo Zulu

Tribo Calango: 

Jéssica
Carol Peixinho
Mahmoud
Gleici
Kaysar
Angélica
André
Arcrebiano

A primeira prova garantiu suprimentos, objetos uteis, comidas e o melhor acampamento. Quem levou a melhor foi a Tribo Carcará.

A missão era a seguinte: subir uma duna alta para pegar a bandana e depois a bandeira do seu grupo. Vencedor: Calango. Na sequência todos tiveram que caminhar em direção ao mar, chegando lá parte do grupo teria que cavar buracos para encontrar três bolsas, cada uma delas com uma chave. Para fechar a missão era retirar três baús de suprimentos do mar.

André Marques explicou o desafio: “Ele começa naquela duna. Vocês vão ter que pegar a bandana que representa a tribo de vocês e quando os oito chegarem aqui, vão pegar a bandeira da tribo e ir em direção ao mar”.

Para a etapa seguinte os grupos dividiram funções: “Os grupos irão se dividir. Uns vão cavar até encontrar três chaves e os outros vão resgatar as caixas de suprimentos que estão no mar”, explicou o apresentador.

Durante a prova Ariadna passou mal e confessou não ter se preparado fisicamente para o reality: “Estou muito sedentária. É bem complicado quando você não tem um preparo físico”.

A prova durou mais de 4 horas e Carcará foi a equipe vencedora, garantindo o acampamento VIP.

Nos acampamentos cada Tribo organizou o lugar, camas, alimentos, além de acender o fogo sem fósforos. Durante a noite os desafios foram o frio, chuva, mosquitos e formigas.  

‘No Limite 5’ estreia com eliminação de Mahmoud

“Prova de Privilégios"

Na manhã do dia seguintes as duas Tribos foram chamadas para a nova disputa pelo som de fogos de artifícios. André Marques explicou a dinâmica: “A tribo vencedora vai receber alguns itens que podem melhorar e muito a sobrevivência e a qualidade de vida aqui de vocês. Quatro integrantes de cada tribo precisam usar troncos de madeira para rolar a jangada do início até o final do circuito. Só que ela vai ficar mais pesada no meio do caminho. Vocês vão ter que parar em bases. Na primeira, os remos em cima da jangada e mais um integrante. Na segunda, a âncora e mais um. Na terceira, a rede e mais um. Na última, as caixas e subir o último integrante. Vence quem derrubar a rede no final do circuito com a jangada”.

A etapa foi vencida pelo grupo Calango, graças ao esforço de Arcrebiano, André e Kaysar que empurraram aa jangada.

Vencedor: Tribo Calango.

No final da prova aconteceu o primeiro desentendimento. Íris ficou irritada com a postura de Angélica que, segundo a loira, lançou um desaforo ao vencer a prova. “Eu tive compaixão com ela no primeiro desafio e assim que ela sai da prova ela faz um desaforo. Eu não desrespeito meu adversário. Não gostei nem um pouco. Essa menina é abusada e eu lembrei dela desde o BBB”, esbravejou a loira.

Gui foi repreendido por Lucas Chumbo e demais integrantes da Tribo por ficar irritado quando alguém lhe chama à atenção durante a prova.

"Prova da Imunidade"

Após mais uma noite de sono na mata, os participantes tiveram que driblar o cansaço para participar da "Prova da Imunidade”, desafio semanal que garante ao grupo vencedor a permanência no reality por mais uma semana. A Tribo perdedora iria direto para o Portal e eliminar um participante.

A missão era circular num circuito carregando um saco com peso. Quando alguém saia, passava seu peso para outro participante que deveria seguir carregando um peso extra. Íris foi a primeira jogadora a sair da prova.

 “Quem perder o desafio, vai me encontrar direto no portal. Vocês vão votar e um participante vai deixar o No Limite hoje mesmo. Todos os integrantes da tribo amarrados uns aos outros vão ficar correndo em volta do circuito para tentar alcançar a tribo adversária. Vocês vão ter no corpo de vocês pesos de cinco quilos. Se algum desistir, você pega o peso e passa para o colega de tribo. Vence a prova quem alcançar a tribo adversária”, anunciou o apresentador.

Íris (Carcará) foi a primeira a desistir, logo na largada: “Como era uma prova de correr, a gente preparou os times para os mais lentos saírem da prova, para deixar a gente mais rápido”, explicou Lucas Chumbo.

Mahmoud (Calango) foi o primeiro de sua equipe a sair. Ele jogou o peso para Jéssica, que acabou caindo e deixando um dos pesos de lado. “

A prova foi vencida pela Tribo Carcará.

“Portal de Eliminação”

Calango, a Tribo perdedora foi direto para o "Portal de Eliminação", onde aconteceu a votação. André Marques apurou os votos e anunciou que Mahmoud foi o eliminado da noite com 5 votos.

Após deixar o jogo, Mahmoud   seguiu para seu primeiro compromisso, o “Bate-Papo No Limite”, uma live apresentada com Ana Clara entrevistando o eliminado da semana. O programa apresentará sempre um resumo dos principais acontecimentos da semana e a trajetória do ex-participante.

Tribo Calango vota para eliminação de Mahmoud

Entrevista com Elaine Melo, vencedora de "No Limite 1"

Quantos dias?

Durante 16 semanas, isolados em uma praia deserta, 16 participantes serão desafiados a sobreviver sem qualquer tipo de regalia, encarando situações que exigem muita coragem, resistência física e psicológica, além de coragem e sangue frio para engolir cardápios exóticos e sobreviver a situações extremas que, quando mal administradas, poderão prejudicar a convivência entre os jogadores. Estratégia e raciocínio logico também são

O acampamento do "No Limite" não tem regalias e os participantes contam apenas com recursos básicos para sobreviver. Os desafios vão além da convivência. É preciso ter resistência física e psicológica para superar as provas de força, raciocínio e estratégia.

Participantes

André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB18), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

Quando?

"No limite" será exibido uma vez por semana, todas as terças, depois da novela "Império". Aos domingos o eliminado da semana será entrevistado no programa "No Limite – A Eliminação", após o "Fantástico". As plataformas Gshow e Globoplay oferecem aos assinantes conteúdos exclusivos.

No canal Multishow a atração estreia nesta quarta-feira, 12 com episódios semanais exibidos às quartas-feiras, a partir das 20h. Na sequência, às 21h30, o canal exibirá o “No Limite – A Eliminação”, um spin-off exclusivo sob o comando de Andre Marques com o eliminado de cada semana falando sobre a experiência e os desafios do reality.

Onde?

Os participantes de “No Limite 5” passarão as 16 semanas em uma praia no Ceará, numa locação chamada de Praia Brava, com muitas dunas.

No limite é uma parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil, com base no ‘Survivor’, um formato original de sucesso.

TUDO SOBRE "NO LIMITE 5"