No Limite às 00:09

No Limite: Conheça as iguarias da Prova da Comida

No Limite: Conheça as iguarias da Prova da Comida
Foto: TV Globo

A Globo exibiu a clássica Prova da Comida de “No Limite” nesta terça-feira, 14 de junho. Com novas iguarias no cardápio, alguns pratos podem passar longe da imaginação de grande parte do público. Caso, por exemplo, do Ovo de Cem Dias ou do cérebro de bode.

Na dinâmica, quem conseguisse comer seu prato com mais velocidade ganhava um ponto para sua tribo. A primeira equipe a fazer três pontos levava a dinâmica que valia imunidade. Veja quais foram os pratos dessa temporada!

Leia+: ‘Odiei cada segundo’, confessa Matheus após No Limite

Cérebro de bode e tripa de galinha

Rodrigo e Victor enfrentaram os dois órgãos crus. Tradicionalmente, usa-se a tripa de galinha para fazer farofa. Por outro lado, o cérebro de bode não é tão comum em receitas, apesar de ser comestível. No reality show, o engenheiro definiu a iguaria como algo ‘com cheiro forte’.

Foto: TV Globo

Leia+: No Limite: Matheus Pires revela fim das gravações

Língua de Bode e Ovo de Cem Dias

Flávia e Clécio comeram os pratos nada apetitosos. Ela teve problemas com o ovo de cem dias, apesar de conseguir vencer a rodada. Principalmente, porque não é muito fã de ovos comuns, imagina dos que estão enterrados. Isso mesmo, o ovo de cem dias nada mais é do que uma espécie de ovo em conserva. Pode ser feito com ovos de galinha, pata ou gansa. Tradicional da cultura chinesa, não é nada popular no Brasil. Por outro lado, a língua de bode já é mais conhecida por aqui. Tradicional do Nordeste, pratos com o animal são comuns. O cozido com iguarias, assim como a buchada de bode são os mais populares.

Foto: TV Globo

Leia+: No Limite: Janaron nasceu para vencer o reality show

ANIMAIS VIVOS

Alguns pratos vivos também entraram na dieta dos participantes, entre eles larva de laranja e minhocas. Não são muito adequados para receitas culinárias. Apesar disso, as duas tem funções essenciais. As larvas de laranja são iscas comuns para a pescaria, enquanto as minhocas aparecem em jardins e hortas como elementos de adubagem do solo.

Foto: TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!