No Limite às 00:13

No Limite: Gui Napolitano é eliminado em dia de derrotas de sua tribo

gui napolitando cara fechada no limite
Gui Napolitano foi o eliminado da semana (Foto: Reprodução TV Globo)

Nesta terça-feira (29) aconteceu mais um episódio de “No Limite”, na TV Globo. Nas últimas semanas, a tribo Calango não se deu bem e perdeu todas as provas. E como se diz: ‘parece que o jogo virou!’. Eles conseguiram vencer as duas provas e se livrar de mais uma eliminação. Por outro lado, a tribo Carcará escolheu eliminar Gui Napolitano.

Começou mostrando a tribo Calango voltando após o portal e Kaysar reclamando que Íris a chamou de cavalo. Carol orienta que André tome a postura de líder do grupo. Todos apoiaram a ideia. No dia seguinte Kaysar dizia que estava muito zen e seus companheiros reclamavam da falta de comida, que chegou ao fim. Na outra tribo, Zulu tentava se aproximar de algumas vacas e bezerros que apareceram, sem sucesso. Kaysar, desta vez, não quis ler a borra de café, com medo do que ela poderia trazer notícias ruins. Eles também não comeram cacto antes de ir para a Prova do Privilégio.

Prova do Privilégio

“Habilidade e velocidade. Um homem de cada vez vai sair do tapete lá do início. Passar por cima do primeiro obstáculo e depois por baixo do segundo obstáculo e vão chegar no quadrado de madeira que está no chão. Tem que arremessar dali. Vocês vão usar sacos de areia para derrubar o painel da equipe adversária. Assim que a primeira tribo derrubar todas as peças as mulheres partem para a remontagem do quebra-cabeça com a cor da sua tribo. Ganha quem remontar o quebra-cabeça primeiro”, explicou André Marques.

Além das comidas, os vencedores iriam passar a noite em um ambiente que imita um quarto de hotel 5 estrelas. Antes da disputa a tribo Carcará teve que eliminar um dos homens para deixar o número de participantes equilibrados. O escolhido foi Zulu. Na disputa Viegas machucou o braço durante os arremessos. Calango conseguiu derrubar todas as peças da tribo adversária e, no momento da montagem, tiveram menos blocos para montar seu painel. E, depois de muitas provas, finalmente conquistaram uma vitória.

prova do privilégio no limite
Prova do Privilégio (Foto: Reprodução TV Globo)

Na volta os integrantes da Calango comemoraram muito a vitória e o prêmio especial. Do outro lado, Viegas disse que estava triste por ter se machucado e não ter podido ajudar sua equipe. Eles dizem que vão se concentrar para ganhar a prova da imunidade.

Os participantes da Calango foram conhecer o acampamento especial que conquistaram para passar a noite. O lugar tinha camas, jogos de lençóis, edredom, roupão de banho, além de comida especial como camarão, lagosta e pudim. Para celebrar, o quarteto brindou com champanhe. No dia seguinte, logo que acordaram tiveram que deixar o conforto e voltar para seu acampamento. Jéssica comemorou que voltou a ficar de boa com Kaysar, mas confessa que também fica com um pé atrás, pois acha que ele só fez isso porque a Gleici saiu.

tribo calando curte premio
Tribo Calango aproveitam o prêmio conquistado (Foto: Reprodução TV Globo)

Veja+: Gui Napolitano fala sobre a higiene na tribo

Prova da Imunidade

“Um integrante de cada tribo vai pegar um balde, vai pegar água do mar e trazer esse balde com água até uma marca demarcada. Ele tem que jogar esse balde, com água e tudo, para o segundo integrante, que estará em uma área demarcada. Quando receber esse balde, ele vai jogar apenas a água para o terceiro integrante. Esse terceiro integrante, com a água que ele coletou vai encher um recipiente, que está preso na ponta de uma gangorra e, na ponta tem uma chave. Quanto mais água, mais rápido vão encher o recipiente, a gangorra vai cair e a chave vai cair em um tonelzinho. O último integrante a pegar essa chave, abrir um bau e dentro dele tem umas peças de quebra-cabeça. Tem montar o quebra-cabeça. Quem fizer primeiro vence o desafio”, explicou André.

Os vencedores ganhariam peixe fresco, arroz, leite em pó, mandioca, cebola, beterraba, legumes, tomate, maçã e leite condensado, além de um prêmio especial: um cartão de crédito com mil moedas para gastar em um spa. Os perdedores teriam grão de bico, ervilha, almondega, macarrão, café, açúcar, sal, leite em pó, laranjas, batatas, e sardinha.

Calango chegou primeiro na etapa final de montar o quebra-cabeça. Enquanto isso, Elana, da tribo Carcará não conseguiu abrir o cadeado de jeito nenhum. E Calango venceu outra prova e estão livre do Portal da Eliminação. Eles aproveitaram bastante o spa e Kaysar comemorou que seria a primeira vez que iria escovar os dentes com pasta e escova, depois de 17 dias.

prova da imunidade no limite
Prova da Imunidade (Foto: Reprodução TV Globo)

Do outro lado Viegas lamentava que iriam para o Portal. Paula acha que seria difícil, pois não teriam em quem votar. Elana pede desculpas para todos porque não conseguiu abrir o baú. Seus companheiros trataram de eximi-la de qualquer culpa. Viegas disse que Paula teria mais habilidade para abrir o cadeado. Gui disse que se sentia ameaçado por ser escolhido pelo grupo. Elana acha que Gui vai votar nela e Paula não sabe em quem os meninos vão votar.

Veja+: Ariadna quer ser mãe em 2022

Votação

Após duas semanas, a tribo Carcará voltaram para o Portal da Eliminação e teriam que eliminar um de seus integrantes. E com 3 votos, Gui Napolitano deixou a disputa.

“Feliz por ter participado. Meu rendimento eu fiz por onde e tentei chagar ao máximo de tudo. É uma competição e a gente sabe que só um vai conseguir ganhar. O frio e a chuva foi uma surpresa que acho que ninguém esperava. Um choque foi aquela primeira, que foi muito grande e depois a gente foi sabendo como levar. A escolha do meu grupo foi sensacional… amei todos e valeu muito a pena ter conhecido cada um. Não guardo mágoa nenhuma de ninguém. A união que a gente criou foi algo inexplicável e vai levar lá pra fora também”, falou o eliminado.

tribo carcará no portal
Tribo Carcará no Portal da Eliminação (Foto: Reprodução TV Globo)