No Limite às 00:37

No Limite: Íris Stefanelli troca de tribo, mas acaba eliminada do jogo

Iris Stefanelli na eliminação

Íris Stefanelli é a eliminada da semana (Foto: Reprodução TV Globo)

Nesta terça-feira (22) aconteceu o sétimo episódio de “No Limite 5”. Na semana passada a tribo Calango perdeu as duas provas e acabou votando pela saída de Gleici Damasceno do programa. Nesta semana o cenário se repetiu, com mais duas derrotas seguidas. Íris Stefanelli, que foi trocada de tribo, acabou sendo a eliminada.

Começou mostrando Carol Peixinho dizendo que estava muito abalada com a saída de Gleici. Kaysar questionou Jéssica sobre as atitudes dela com a tribo. Os quatro remanescentes pediram para esquecer tudo o que passou e focar no jogo.

A tribo Carcará foi informada que deveria levar todos os pertences para a Prova do Privilégio. Todos ficaram apreensivos e especulando o que poderia acontecer. Paula confessa que Gui poderia ser sua próxima opção de voto. Íris fica preocupada, caso tiver que mudar de tribo, se lá terá água para ela tomar banho.

“Acho que vai piorar. Aí vem bomba”, previu ela.

Como já virou rotina, Kaysar fez a leitura da borra do café antes de cada prova.

“Apareceu a coruja e acho que a prova é nossa”, revelou.

Troca

Antes da prova, André Marques explicou que a tribo Carcará teria que escolher um dos seus integrantes para passar para tribo Calango, equilibrando a quantidade de jogadores de cada lado. Veja quem votou em quem:

Iris votou em Gui

Zulu votou em Íris

Gui votou em Íris

Paula votou em Gui

Elana votou em Gui

Viegas votou em Íris

Como houve empate entre Gui e Íris, os outros 4 integrantes tiveram que chegar em um consenso e optaram por mandar Íris para a outra tribo.

Prova do Privilégio

“Usar uma catapulta para jogar a bola para outro integrante da tribo e depois usar essa bola para passar por dentro da trave para chegar no terceiro integrante. Nesse ponto vai ter um integrante da tribo adversária impedindo e atrapalhando que essa bola ultrapasse. Depois você vai pegar essa bola, atravessar um tronco e vocês vão ter que desviar de um saco que um integrante adversário vai tentar derrubar você. No final vocês vão ter que colocar essas bolas no nosso painel. Formando uma linha de 5 na vertical, horizontal ou diagonal. Não pode intercalar entre uma bola e outra. Quem colocar as 5 bolas nessa linha vence a prova”, explicou o apresentador.

Os vencedores levariam pasta de dente, escova de cabelo, melaço de cana, amendoim, sal, café, leite em pó, arroz, feijão, cebola, carne seca e banana. Os derrotados ganhariam sal, leite em pó café, macarrão, sal, atum e sardinha.

Carcará foi a mais rápida, conseguiu colocar as 5 bolas primeiro e ganharam a disputa. Jéssica, responsável por colocar as bolas pela tribo Calango, confessou que errou por não ter prestado atenção na orientação de André.

prova do privilégio no limite
Prova do Privilégio (Foto: Reprodução TV Globo)

“Estou muito triste porque não me concentrei nisso e por não ter escutado o André. De novo falhei nesse individualismo”, disse ela.

Na volta, Kaysar deu boas-vindas a nova integrante Íris. Na Carcará, Gui diz que ficou surpreso por ter sido votado pelas 3 mulheres do grupo. Elas alegaram que foi por afetividade. Ele acredita que se fosse em uma votação seria a mesma coisa. Viegas reclamou de atitude de Gui, antes de prova, que achou ter sido uma ‘atitude de menino’ fazendo birra.

Em sua nova casa, Íris contou como era a convivência na Carcará, além de trazer informações sobre os pontos fracos dos jogadores da tribo oposta. Ela achou bom por ter mudado de time, pois ela acredita que seus ex-companheiros só colocavam a culpa nela.

Na leitura da borra do café, Kaysar viu uma mulher levantando o braço comemorando uma vitória. Íris acha que é ela. A apresentadora também vê uma borboleta na borra e diz que ela veio para fazer a transformação. Íris confessa que está com ranço muito grande de Viegas.

Prova da Imunidade

“Um integrante da tribo vai pegar uma marimba, que é uma corda com um peso na ponta, jogar no arco, puxar e vão cair sacos de areia. Outro integrante vai ter que pegar esses sacos e encontrar os outros integrantes da equipe, que vão lançar esses sacos por dentro do túnel. Vocês tem que jogar os 25 sacos. Cai no chão o saco, pega, volta e joga de novo. Depois que jogarem os 25, se algum ficarem presos no meio do túnel, vocês podem, por fora, tirar. Só que não pode colocar a mão dentro do túnel. Vocês vão ter que transportar até o final.

Quando chegar no final com os 25 sacos na mão vocês vão colocar na base e vocês vão usar um trampolim pra jogar esses sacos para quicar no trampolim e cair dentro dos cestos. % bolas dentro de cada cesto. Quem fizer isso primeiro vence o desafio”, explicou André.

A tribo vencedora ganha 1000 moedas para fazer compra em um aplicativo de entrega de produtos. Quem perder leva carne suína, café, leite em pó, arroz, feijão e cebola.

Após todas as etapas, mais uma vez a tribo Carcará se deu melhor na disputa e venceu a prova. Os vencedores fizeram suas compras e escolheram muitas comidas para a equipe.

prova da imunidade no limite
Prova da Imunidade (Foto: Reprodução TV Globo)

Na volta ao acampamento, os integrantes da Calango questionaram que Íris ficou distante de todos e ela disse que estava orando. O jeito tagarela da nova integrante não está agradando seus novos companheiros. Ela caiu no choro por achar que atrapalhou a prova e foi consolada. Já na Carcará eles comemoraram com um piquenique com a grande quantidade de comida que ganharam.

Kaysar e Jéssica tiveram uma conversa franca para terminarem com as brigas entre eles. Acabaram o papo com um abraço longo e apertado.

Votação

Mais uma vez no Portal da Eliminação, a tribo Calango precisou escolher um de seus integrantes para deixar o game. Antes de votarem, Kaysar e Íris trocaram algumas farpas, mesmo com a pouca convivência que tiveram.

“Ele foi um grosso, um cavalo comigo”, disse ela.

E, após a votação, com 4 votos Íris foi a escolhida para deixar o programa.

“Sempre vou saber respeitar o meu lugar e não deixar que ninguém me diminua. A Íris do começo se deparou com aquela duna gigantesca. Aquilo me amedrontou, mas depois eu tirei de letra. Aprendi a ter confiança em mim. Me dar respeito e exigir que o outro me respeite, independente de voto. Não desrespeitei ninguém, em hora nenhuma. As duas tribos que convivi, teve o lado bom de cada uma. Tinha uma preferência pela Calango pelo amor que eles tinham uns pelos outros. Vi que o lado do vizinho nem sempre é melhor que o teu. Pegaria um pouco de cada. A gente sempre aprende” contou a eliminada.

portal da eliminação no limite
Portal da Eliminação (Foto: Reprodução TV Globo)

Veja+: Viegas e Elana juntos?