No Limite às 00:06

No Limite: Lucas Chumbo tem problema de saúde, pede para ser votado e é o quarto eliminado

Reprodução TV Globo

Nesta terça-feira (01) aconteceu o quarto episódio de “No Limite 5”, que apontou a eliminação de Lucas Chumbo, que pediu para que seus companheiros de Caracará votassem nele, pois estava sofrendo com seu problema de gastrite.

O programa começou mostrando Chumbo, Guilherme e Elana lamentando a eliminação de Ariadna. Na volta para o acampamento após a votação, Iris reclamou que os maninos ficam tirando sarro dela e que em algum momento vai explodir. E teve mais uma tempestade atrapalhando os dois acampamentos, pois não tinham como acender as fogueiras para fazer comida.

Kaysar fez a leitura da borra do café e viu que teria um casal nascendo no acampamento entre Bil e Carol Peixinho.

“Alguém está carente demais, querendo coçar as costas”, brincou ele, que depois acabou ganhando carinho e um presentinho de Gleici.

“Ele está com uns flertes, mas levo tudo na brincadeira”, disse a campeã do BBB18.

Carol disse para Jéssica que já conhecia Bil pelo Instagram antes do entrarem no programa e que um dia, ele ficou hospedado no prédio dela e eles se conheceram.

Prova do Privilégio

“5 integrantes de cada equipe vão estar com os pés amarrados uns aos outros. Os dois da ponta vão estar com os pulsos amarrados nos espirais. Quando eu falar valendo, os participantes das pontas vão se soltar das espirais, vocês vão juntos atravessar o circuito para recuperar as bolsas que estão amarradas. No final do circuito você vão encontrar o sexto integrante que é o atirador de vocês. Ele terá que montar os elementos, que são uma bola, uma corrente e outra bola. Ele vai atirar em direção ao gradil e vence quem acertar 3 elementos”, explicou André Marques.

A tribo vencedora ganharia frigideira, cenoura, batata arroz, sal e carne suína, além de um prêmio especial que seria revelado no final.

Calango saiu na frente, mas o Carcará venceu a prova com os arremessos certeiros de Viegas. Quando se cumprimentaram eles dedicaram a vitória para a Ariadna, que foi eliminada na semana passada.

O prêmio especial consistia em eles escolherem 3 pratos em uma mesa com várias iguarias, só que estavam todos cobertos. No fim puderam degustar alguns cachorros-quentes, pães e um bolo com cobertura de brigadeiro. Os integrantes da tribo Calango ficaram apreciando de longe e salivando ao ver os opoentes se esbaldando com o banquete.

Prova do Privilégio

Na volta, Gleici reclamou que ficou sendo arrastada, mas que ainda não tinha desamarrado um dos sacos. Bil disse que todos estavam lá para se ralar e ter sangue no olho.

“Tá faltando garra, sim”, disse ele. O clima ficou ruim na tribo.

Na tribo Carcará, Íris reclamou que estava desesperada para tomar banho e o restante da equipe queria descansar. Paula contou que a apresentadora era muito metódica e que as vezes queria fazer suas vontades, sem respeitar a vontade dos outros.

Elana brincou disse que sonhou agarrando o Bil, que é da outra tribo. Enquanto isso, o capixaba se aproximava cada vez mais de Carol.

“Eu e a Carol a gente está se conhecendo”, disse ele.

“Rola um carinho aqui e um chamego ali, mas para pensar em romance nem dá”, respondeu ela.

Kaysar fez mais uma leitura na borra de café e disse que eles venceriam a Prova da Imunidade.

Peixinho faz um carinho em Bil

Prova da Imunidade

“Todos os participantes, em sistema de rodízio vão usar um arco e flecha para estourar balões. Dentro desses balões existem chaves. Terão que encontrar 8 chaves que abrem 8 baús. O atirador que encontrar a oitava chave, vai ser o responsável para abrir esses baús. Dentro dos baús existem letras que formam a palavra No Limite. Quem montar primeiro a palavra vence o desafio”, explicou André.

Viegas, da Carcará estourou o último balão com chave e partiu para abrir os baús. Gelici conseguiu estourar o último baú, saiu bem atrás, mas disparou. Ela foi muito rápida ao abrir os cadeados, montou a palavra e equipe Calango venceu a prova. Além da imunidade eles levaram biscoito, macarrão, frango, leite em pó, sal, atum, legumes e batata doce.

Prova da Imunidade

Na volta, Kaysar lembrou da previsão que fez com a borra do café.

“A borra do café não mente”, disse ele.

No acampamento, os integrantes da Carcará discordaram da estratégia da prova que eles escolheram.

“Vi que a tática que eles estavam usando e era muito melhor que a nossa e disse, mas ninguém aceitou”, retrucou Íris e disse ter certeza de que seria indicada pelos integrantes de sua equipe para ser a eliminada.

Chumbo estava muito preocupado com as dores que estava sentindo com sua gastrite e pediu para seus companheiros votassem para que ele saísse do jogo.

“Não quero prejudicar ninguém”, disse ele, mas todos foram unânimes em dizer que não fariam o que ele pediu. Logo depois ele precisou ser atendido pela equipe médica e na volta fez a sua escolha.

“Cada vez estrou ficando mais frágil e estou pedindo para sair. Estou ficando bem ruim e fragilizado. No portal podem votar em mim por causa da minha saúde”, disse ele chorando. Seus companheiros lamentaram muito, mas disseram que somente ele poderia saber qual era seu limite.

Votação

No portal, antes de começarem a votação, Íris chorou e disse que sabia que seria a escolhida para sair, mas que Chumbo pediu para sair devido ao seu problema médico. Ela revelou que o sufista foi a pessoa que mais se aproximou e que deu mais aconchego no jogo.

Os participantes da tribo Carcará cumpriram a vontade e deram todos os votos em Chumbo, sendo o quarto eliminado do reality.

“Família, minha energia está toda com vocês”, disse ele e continuou: “Era realização de um sonho de viver no limite mesmo. Equipe incrível e foi conexão muito grande. Tudo muito intenso e gratificante. Experiencia que não trocaria por nada.”

No Limite: André e Carol Peixinho se exercitam com ex-BBBs
No Limite: Fala ‘arrogante’ de Iris Stefanelli irrita participantes