No Limite às 07:00

No Limite: O que podemos esperar do programa?

Divulgação/Rede Globo

“No Limite” é um reality show brasileiro que foi inspirado no programa sueco “Expedition Robinson”, que repercutiu mundialmente após também ganhar uma versão norte-americana com o nome “Survivor”. A ideia do show é basicamente testar seus participantes em provas físicas e de resistência, com todos convivendo em florestas e outros tipos de locais atípicos e que testam a sagacidade de cada competidor.

No Brasil, o programa estreou em julho de 2000, tornando-se o segundo reality a ser produzido no país. Em 2009, uma nova temporada foi feita e, agora em 2021, a atração volta com tudo sob a produção da Rede Globo e apresentação de André Marques.

Mas, afinal, o que podemos esperar de “No Limite 5”? Provas surpreendentes, animais exóticos, desafios nojentos…ou veremos mais uma estratégia de marketing, com os participantes criando força com o uso de suas redes sociais?

 

Entendendo o programa 

Para responder a pergunta, precisamos entender a dinâmica do programa. O reality é semanal e vai ao ar todas as terça-feiras, a partir do dia 11, após a novela Império. Ao todo, foram gravados 10 episódios, mais a grande final que será transmitida ao vivo. Diferente do BBB, aqui o público não dita muito as regras: os próprios participantes votam entre si para eliminar alguém em cada rodada. Desta vez, no entanto, os telespectadores poderão decidir o grande vencedor no fim do programa.

A disputa será dividida entre provas de imunidade e de recompensa, com os competidores tentando adquirir objetos e recursos que irão ajudar durante os desafios, que envolvem desde questões de resistência até a ingestão de animais exóticos. Já pensou?

Além disso, os participantes também são divididos em tribos, podendo enfrentar algumas provas sozinhos ou em grupo.

Participantes em uma das provas de No Limite 5

Elenco e decisão do público 

A Globoplay disponibilizará alguns materiais exclusivos e um spin off de cada eliminado. Já que o público irá decidir o grande vencedor, nada mais justo que acompanhar tudo de pertinho, não é mesmo?

Com o elenco formado por ex-bbb’s, tem sido visto um grande movimento nas redes sociais dos participantes, que provam estar se preparando fisicamente para o desafio com todas as forças. 

“Podem esperar muita luta, muita entrega e força de vontade, vou querer ganhar a qualquer custo e vou encarar cada prova como se fosse a última. Mas também sou muito parceiro. Quando alguém precisar de mim, estarei lá para ajudar ou incentivar", comentou Gui Napolitano, que fez sucesso no BBB20 e é um dos nomes anunciados para No Limite.

Kaysar Dadour, Arcrebiano e Gleici Damasceno são alguns dos outros ex-brothers conhecidos que irão dar tudo de si na disputa. 

Podemos esperar do reality momentos mais intensos, conflitos entre os concorrentes mais focados em provas do que em relações interpessoais, algumas bizarrices (com as provas que envolvem insetos exóticos) e muito mais!

Talvez, em certo ponto, o marketing digital dos candidatos feito de maneira correta pode influenciar na decisão final do público, caso o concorrente em questão chegue até a final, provando um bom desempenho durante todas as provas realizadas nos 11 episódios.

E aí, estão todos preparados para uma nova temporada de “No Limite 5”?