No Limite às 23:59

“No Limite” teve mentira, machismo e fake news! Lembre os melhores momentos da temporada

Fernando Fernandes apresenta No Limite na Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A temporada 2022 de “No Limite“, Globo, chegou com várias novidades, a começar pelo apresentador, Fernando Fernandes. O quadro “A Eliminação”, vindo do BBB e com Ana Clara na apresentação, também virou novidade, apesar de ter passado por algumas adaptações.

Como todo reality, a atração teve altos e baixos, mas contou com momentos marcantes. Por exemplo, um participante que inventou uma mentira e espalhou que estava imune, outra desistiu do programa para seu colega aparecer mais tempo na TV, entre tantas histórias boas de contar.

Leia+: No Limite virou Pantanal com onça aos redores de acampamento

A final do jogo acontece nesta quinta-feira, 7 de julho, com cinco homens na disputa por R$500 mil. A presença 100% masculina já era previsão das mulheres, que apontaram discursos machistas ao longo da temporada. Eles ainda vão passar por duas provas e uma votação popular para conhecer o grande vencedor.

OFuxico separou sete momentos marcantes da temporada para você lembrar que nem tudo foram flores, mas o jogo de sobrevivência valeu cada episódio. Em 2023, é bom esperar mais da presença de Fernando e das tramas mirabolantes que os participantes criaram.

Leia+: No Limite: Participante mostra ferida após picada de aranha

7º Fake News

Reprodução / TV Globo

Leonardo deixou o reality relativamente cedo. Membro da tribo sol, o cirurgião dentista tentou dar um jeito de continuar após perceber que seria o alvo do grupo. Ele inventou que tinha uma imunidade secreta. O catarinense até montou um “ídolo fake” para mostrar aos colegas. Antes de começar a votação, Fernando Fernandes desmentiu a estratégia. E o participante revelou o plano:

Eu montei um colar falso e tentei usar isso como uma estratégia kamikaze de blefe para tentar me salvar hoje. Em termos de jogo, não vale nada. É puro blefe!”

Leia+: Janaron nasceu para vencer o No Limite e podemos provar!

6º Empate

Foto: Reprodução / TV Globo

A Tribo Lua teve vários problemas internos ao longo da temporada. E uma divisão tensa marcou a votação da quinta eliminada do jogo, Roberta. Ela e Bruna receberam quatro votos cada, causando um empate. Então, os seis participantes que sobraram precisaram decidir, através de um acordo, quem sairia. O problema é que não teve acordo.

Guza e Victor protagonizaram um bate-boca intenso. O redator publicitário apertou o botão do sarcasmo e provocou a rival:

Bruna deu muito mais do que a Roberta nesse jogo. Independente dos motivos. É um jogo de convivência. Seja bem-vinda ao No Limite!”

A briga continuou até que Fernando Fernandes interrompeu e disse que a eliminação seria por sorteio. O nome que saísse na urna seria responsável por tirar uma das duas do jogo. Victor foi o sortudo e tirou Roberta da disputa por R$500 mil.

Leia+: No Limite: Começa a fase individual, com nova tribo no jogo

5º Briga sobre machismo

Reprodução / TV Globo

Pedro se sentiu ofendido porque Ninha falou da importância das mulheres no programa. A fotógrafa já previu que sairia, mas lembrou que a aliança com as mulheres foi importante para mantê-las dentro da disputa. Ela citou a ruptura com Pedro e Lucas como um possível motivo para a eliminação.

Pedro pediu direito de resposta e criticou a “questão de gênero” trazida por elas

“Eu fiquei muito surpreso quando Ninha e Flávia apontaram essa questão de gênero (…). Fico assustado com isso, porque quem transformou a tribo sol em uma questão de gênero foi a Ninha”, apontou o zoologista.

Leia+: ‘Odiei cada segundo’, confessa Matheus após No Limite

4º Desistência

Reprodução / TV Globo

Com quatro mulheres e um homem, a Tribo Sol tentou proteger as meninas. Apesar disso, a ideia de tirar Janaron fez Tiemi sair em defesa do instrutor de pesca. Ao falar de sua saída, ela declarou que a presença do indígena é necessária na televisão:

O Janaron, para mim, era fora de questão sair nesse momento do programa. Acho que as pessoas precisam conhecer mais da cultura brasileira, mais do Janaron. Estou muito com a consciência tranquila”

Leia+: Eliminada de No Limite reclama de banco e Gil do Vigor rebate

3º Tribo rachada

No Limite - Tribo Lua
Foto: TV Globo

Tribo Lua se desentendeu e isso ficou escancarado para todos depois da eliminação de Shirley. Fernando Fernandes questionou a forma como a equipe se comportava nas provas, que exigiam não só trabalho em equipe, como também calma, jeito e agilidade. Guza resumiu o sentimento da tribo:

Por mais que a gente tenha uma convivência boa, pacífica e harmoniosa, ela [a tribo] está dividida desde o primeiro portal. Isso atrapalha muito, porque a gente acaba indo pressionado para as provas de imunidade”

Leia+: Instagram de participante de No Limite é hackeado

2º Prova da Comida

É claro que a Prova da Comida não poderia faltar nessa lista. Esse ano, os participantes tiveram que comer minhoca, cérebro de bode, tripa de galinha e outras iguarias que dão arrepio. Chamou a atenção um prato pouco conhecido por aqui, mas muito popular na Ásia: o Ovo de Cem Dias.

O prato incomum nada mais é do que uma espécie de ovo em conserva. Pode ser feito com ovos de galinha, pata ou gansa. Tradicional da cultura chinesa, não é nada popular no Brasil. Quem precisou comer essa delícia foi Flávia, que alegou não comer ovos nem no dia a dia.

Leia+: No Limite: ‘Mais desafiador de todos’, afirma Fernando Fernandes

1º Mentira bizarra

Criatividade não faltou por aqui. Matheus Pires chegou no jogo inventando uma história dramática para tocar no coração dos amiguinhos da Tribo Sol. O pedagogo criou um apelido para si mesmo e falou que estava passando por dificuldades financeiras – outra mentira. Para o público, a estratégia foi direta e reta:

Eu estou montando um personagem. Inclusive sou um pedagogo diretor, que acabou de ser promovido. Mas, o meu discurso para a tribo vai ser ‘Pires, desempregado’. E o que mais eu puder criar para fazer esse personagem no meu jogo, eu vou fazer”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!