Power Couple às 14:55

Power Couple: Brenda é abraçada pela web após Andréia falar de doença

bernda paixão e andréia no power couple
Reprodução/Playplus

Queima quengaral! Este último domingo, 15 de maio, foi marcado por uma treta daquelas no Power Couple. A discussão, que quase acabou em agressão, entre os casais Brenda e Matheus e Nahim e Andréia, repercutiu muito nas redes sociais por conta de uma fala específica de Andréia.

A esposa do cantor apontou que a ‘calma’ de Brenda na dinâmica seria por conta de ansiolíticos que a influencer tomou. Para quem não sabe, esse tipo de medicamento é utilizado para tratar doenças psicológicas, principalmente ansiedade.

Leia+: Power Couple: Brenda e Andreia discutem no café da manhã

A equipe da ex-Brincando com Fogo apareceu no Instagram com um pronunciamento oficial sobre o momento exibido no programa. Segundo eles, ‘Andréia levou para dentro de uma dinâmica de vivência do game, questões psicológicas”. Brenda sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Confira o pronunciamento na íntegra

Na noite de hoje (15), aconteceu mais uma dinâmica na casa do #PowerCouple. Brenda, Matheus, nós da equipe e todos os fãs fomos surpreendidos com a postura dos participantes Nahim e Andréia, que teceram comentários psicofóbicos e fizeram ameaça à integridade física de Matheus e Brenda, além de mais uma vez ter sido tirado o direito de fala do casal.

Jogo deveria ser jogo, mas Andréia levou para dentro de uma dinâmica de vivência do game questões psicológicas pelas quais não só a Brenda, mas grande parte da população vivencia. Ela afirmou que Brenda só se mantinha controlada à base de ansiolíticos, insinuando que, se não fossem os remédios, Brenda estaria sempre no local de “louca” e “descontrolada”.

De fato, Brenda sofre de transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Porém, ela não é uma pessoa incapaz, e os ataques tecidos a ela por Andréia demonstram a psicofobia que ainda impera na nossa sociedade. A participante em questão questionou a capacidade da Brenda e falou do uso de fármacos em tom de deboche. Ao fim, Nahim completou, também ironicamente, que Brenda deveria ir logo tomar os “seus calmantes para dormir”.

Como se não fossem suficientes as falas que atingem não só a Brenda, mas todos que vivenciam questões psíquicas de modo geral (e que não deveriam ter sua capacidade de convívio questionada apenas porque fazem uso de psicofármacos), também foram proferidas ameaças à integridade física do casal. Andréia sugeriu que bateria na cara dos dois naquele momento.

Repudiamos veementemente o comportamento e as falas de Andréia e Nahim na dinâmica de hoje! O objetivo do jogo é falar do jogo, das relações de convivência dentro da Mansão Power, das provas e de tudo o que envolve o reality show. Situações que englobam saúde e integridade física vão muito além do mero “competir”. Esperamos que todos se informem sobre o que é psicofobia e como isso afeta diariamente pessoas que lutam contra a ansiedade e outros tipos de transtorno!”.

REAÇÕES

Raissa Barbosa, que também sofreu por conta dos seus problemas psicológicos na Fazenda 12, demonstrou apoio à amiga nos comentários do post:

Ainda isso? Amiga estamos com você! Fica bem e aguenta firme! 

Além de seus amigos, Brenda também foi apoiada pelos internautas, que escreveram: “Fica forte querida, não deixa pessoas assim te desestabilizarem”; “Uma das coisas que mais me irrita é usarem doença para atingir alguém, SUJA! Forças Brendinha”.

ENTENDA O CASO

Andreia não poupou Brenda durante o Quebra Power, dinâmica do Power Couple Brasil gravada neste domingo, 15 de maio. Depois de ser definida como ‘casal fraco’ do jogo pela maquiadora e seu marido, ela não se conteve e criticou até os medicamentos que a gaúcha toma.

A esposa de Nahim confessou como se sentiu após voltar da DR. De acordo com ela, seu desabafo sobre o comportamento do casal estava guardado para a dinâmica, quando ela pode falar. A declaração sobre o uso de ansiolíticos, contudo, virou o centro da fala.

“Eu vou falar para todo mundo o que vocês fizeram comigo depois da DR. Estava esperando esse momento. Hoje vocês não vão gritar com a tia, não? Não vai me chamar de fingida, Brenda? Está cheia de ansiolítico, né? Por isso você está calminha assim”.

Leia+: Eliza protesta contra vantagem de Brenda em prova

Depois disso, ela deu outra opção para o comportamento contido da influenciadora digital. De acordo com a esposa de Nahim, o silêncio também poderia significar medo.

“Hoje você não está gritando! Ou está com medo de gritar comigo igual quando você bateu na mesa e saiu gritando com todo mundo? Eu não tenho medo de grito, não, Brenda!”, gritou.

PANCADARIA

Mais uma noite tensa no Power Couple neste domingo, 15 de maio. A dinâmica do Quebra Power terminou antes da hora e mais uma vez Matheus acabou quase sendo agredido. Agora, Andreia partiu para cima do marido de Brenda após bate boca com o rapaz.

Leia+: Lembre cinco barracos marcantes do Power Couple

Mas, nenhum dos dois conseguiu criar um raciocínio lógico para a troca de farpas. Pelo contrário, a discussão girou em torno de provocações sem sentido, como as brigas constantes do casal dentro da casa.

Quem realmente criou a narrativa do jogo foi Nahim. O cantor apontou a falta de senso coletivo do casal, citou o churrasco dos casais, quando Matheus comeu mais carne que os outros participantes, o que o deixou irritado.

Leia+: Primeira eliminação deixa herança para Luana e João

O músico perdeu a paciência e convidou o colega para se enfrentarem na DR dessa semana.

“Se você é homem, vem ‘pro’ pau comigo! Acho você moleque! Eu prometo ficar em último lugar na prova dos casais para irmos para a DR. Fala para sua mulher perder a prova das esposas amanhã e a gente se enfrenta. Você quer ir ou vai acovardar?”, esbravejou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!