Reality Show às 15:05

Reality show da família Gilberto Gil tem treta com banheiro entupido: “Foi a Bela”

Reality show da família Gilberto Gil
Divulgação

OFuxico compareceu na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, na coletiva de imprensa da série “Em Casa com os Gil”, que acompanha a família de Gilberto Gil nos bastidores da preparação para a turnê pela Europa, celebrando os 80 anos do cantor e compositor.

Leia +: Gilberto Gil cita “fúria” sobre impacto do governo Bolsonaro na Cultura

O projeto é um misto de documentário com reality, com cinco episódios de 30 minutos cada, em que mostra momentos de intimidade de toda a família, embalados por músicas de Gil que marcaram a história da música popular brasileira. Além de Gil, a produção conta com Preta, Flora, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana em um retiro de 20 dias na casa da família, na cidade de Araras, no interior do Rio de Janeiro.

De acordo com o próprio cantor e compositor, a série partiu de uma ideia da filha, Preta. “Foi Preta quem sugeriu uns anos atrás, antes da pandemia. Ela tinha uma noção razoável das coisas que aconteciam quando a gente excursionava. Então eu disse: ‘vamos embora, vamos armar’. Programamos para antes, mas a pandemia impediu que nós fizéssemos esse trabalho, que é juntar todo mundo: filhos, netos e sair cantando pela Europa”, contou Gilberto Gil.

Divulgação

Andrucha Waddington, que é o diretor geral do projeto, contou como foi para ele captar os Gil.

“Eu me sinto membro da família, Gil é quase o meu pai, o meu irmão mais velho, a gente já é parceiro há quase 30 anos. Acho que é uma continuidade de trabalho. A ideia da Preta se transformou em um projeto que foi abraçado pela Prime Vídeo. Nós estávamos prontos para sair em turnê e veio a pandemia. Usamos esse momento de pânico do mundo, onde tudo parou, para ir para esse confinamento que é uma mistura de documentário com reality. Porque os realities em geral eles tentam puxar muito nas picuinhas, nas tretas, nas coisas de alguma maneira que não são muito legais. Aqui aconteceu tudo que pode acontecer dentro de um reality, mas de uma maneira onde o que sobressalta é a família”, explicou.

Em uma das passagens da primeira temporada, Preta contou como foi para a família dividir os momentos juntos, incluindo um instante “muito reality show” em que um dos ‘confinados’ foi o responsável por entupir o banheiro da casa.

“Banheiro entupido pela Bela (Gil), que fique claro (risos). O Andrucha foi muito feliz em escolher uma equipe que se camuflou com a nossa família. A gente não sabia muito quem era quem, as câmeras ficaram escondidas dentro da nossa convivência, onde a gente agiu da forma mais natural possível. Acho que todo mundo se sentiu literalmente em casa. Tivemos um convívio natural do que a gente é no nosso dia a dia, com conflitos, sim, mas para vocês entenderem os conflitos que a nossa família tem é aquilo ali: é meu pai implicando com o Flamengo do outro, é Bento que é aquela figura que está o tempo todo instigando discussões em nossa família. A série é muito fiel ao que a gente é de verdade”, garantiu a cantora.

Divulgação

Durante a coletiva, Gil ainda falou sobre os desafios do projeto e o que representa para ele excursionar pela Europa junto com toda a família.

“O desafio de modo geral era oferecer uma jornada audiovisual que fosse interessante para o público, focalizando uma família, focalizando uma personalidade conhecida com uma inserção pública como eu. Na medida em que aceitamos esse desafio e nos pusemos a disposição do trabalho através das propostas todas da direção aí foi trabalhar, passamos a encarar a coisa profissionalmente”, contou.

Além de momentos de intimidade da família de Gilberto Gil nunca vistos, a reunião é palco para discussões  sobre temas como o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade. Entre conversas, curiosidades e discussões, a dinâmica da família é apresentada especialmente os preparativos do aniversário de Gil, comemorando 80 anos no próximo dia 26 de junho, com direito a uma festa junina particular e canções que marcaram gerações e a cultura do país.

Divulgação

A série documental estreia no dia 24 de junho na Amazon Prime Vídeo e é produzida pela Conspiração. Tem direção geral de Andrucha Waddington, direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz, roteiro de Hermano Vianna e produção executiva de Andrucha, Renata Brandão e Ramona Bakker.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!