Saiba tudo sobre ‘Drag Race Brasil’!

Por - 09/08/22

Drag Race Brasil está próximo de se tornar real(Reprodução/Divulgação)

A espera finalmente pode estar perto do fim! Fãs ao redor do mundo desejam uma versão de “Rupaul’s Drag Race”, e para três países em questão a espera pode ter chegado ao fim. Acontece que a produtora do reality, a WOW (World of Wonders) convocou drag queens da Alemanha, México, e Brasil para se inscrever em um projeto.

Chamada de Casting para Drag Race Brasil
(Reprodução/Instagram)

Os rumores de uma versão para cada país aumentam conforme o questionário foi sendo revelado. Entre diversas questões, algumas eram: “ Porque você acha que seria primeira Drag Superstar do Brasil?”, “Quem você faria no Snatch Game?” (tradicional prova de imitação de famosos) e até mesmo “De 0 à 10, você deixaria crescer um Mullet?”. Nos comentários, muitas queens brasileiras, como Penelopy Jean, Grag Queen, e outras se animaram. O PitCrew (como são chamados os assistentes de palco) Bruno Alcantara também deu seu recado comentando: “BR”.

Leia+ Participante da terceira temporada de “Drag Race” diz ter sofrido abuso sexual

A última faz referência à Crystal Methyd, grande favorita dos fãs da season 12, vencida por Jaida Essence Hall. Ela chegou ao top 3 e conquistou o coração de Mama RuPaul com seu cabelo e seu carisma.

A coluna do Fefito apurou que as negociações estão avançadas, e depois de não conseguir levar o programa para a TV Aberta, a produção quer exibir diretamente em streaming. Ainda segundo o jornalista, as negociações estão avançadas com a “Paramount+”, que exibiu com exclusividade a sétima temporada de All Stars, que coroou Jinkx Monsoon como “Queen of All Queens”.

As inscrições vão até o dia 26 de agosto, e as filmagens seriam realizadas até o final deste ano, com previsão de exibição para ano que vem. Supostos nomes de apresentadores, elenco, e jurados ainda não foram especulados.

ALL WINNERS

Desde que foi anunciado, o “Rupaul’s Drag Race All Stars 7” com apenas vencedoras de outras edições elevou as expectativas, afinal de contas todas elas já participaram de temporadas anteriores e venceram. Algumas com mais tempo que outras. Aqui no OFuxico, especulamos que talvez fosse a melhor a temporada, e de fato, ela se consagrou no hall das mais memoráveis. Vamos analisar o porquê!

ELENCO E NOVO JOGO

Estamos acostumados a ver muitas drags lendárias serem mandadas embora semana após semana, e em algum momento, esse questionamento veio na cabeça de muitos: Como uma vencedora vai ser eliminada? E então Rupaul tirou de sua cartola um dos twists mais legais: Todas as vencedoras são imunes à eliminação. Os desafios valem pontos, ou melhor, estrelas lendárias. A somatória de todas elas definem o top 4, que batalhará em lipsyncs para definir a “Queen of All Queens” (Rainha das Rainhas). E claro, a vencedora da sincronização labial semanal, bloqueia uma queen para não conseguir a estrela da próxima semana. Isso gerou mais tempo de tela e mais leveza para todas as competidoras, deixando uma temporada bem mais leve de se assistir.

De fato, os lipsyncs não foram tão incríveis, existiram poucos que foram bem maravilhosos e cheio de sensações. Mas, isso não tirou o brilho de nenhuma outra dinâmica, e trouxe momentos como este abaixo.

LOOKS LENDÁRIOS

O ponto alto de todos os episódios de Rupaul é a passarela. E quando elas entram e mostram há que vieram, servindo looks impecáveis, tirando o folego de várias pessoas, deve ser nomeado como algo lendário. Cada runaway exigiu um tema que foi usada muitas vezes de forma brilhante. Como destaque aqui, a melhor desta temporada foi a que elas usaram looks que brilham no escuro, sendo que existem uns mais lindos que os outros, como um da Yvie Oddly que são vários cogumelos que exalam uma luz azul, ou o de Jinkx Moonson como uma bruxa queimando na fogueira, ou Raja usando lasers, e Jaida Essence Hall vestida de sereia. Excelência é com elas!

DESAFIOS

Aqui alguns não funcionaram muito bem, como o de coreografia para o TikTok, mesmo tendo performances bem boas como a de Jinkx, ou até o desafio de atuação que era um tribunal de conto de fadas ou a montagem de sátiras natalinas, existiram alguns fiascos. E está tudo bem, todos os desafios exigiram algo a mais de todas. Com muitos desafios de atuação, comédia e performance, a temporada teve uma das melhores performances, senão a melhor, no Snatch Game, com a Judy Garland de Moonson, que simplesmente rendeu ao episódio a melhor avaliação no IMDB, de 9.9.

(ALERTA SPOILER) EPISÓDIO FINAL

Com a chuva de lipsyncs, o final da temporada chegou. Coroando Jinkx Moonson como a rainha suprema, o resultado final se deu após a batalha entre Jinkx e Monét X Change com a música “Swish Swish”, de Katy Perry. A rainha levou para casa 200 mil dólares. Na segunda leva de lipsyncs, com o segundo prêmio, valendo 50 mil dólares, a ganhadora foi Raja, em uma batalha contra Yvie Oddly.

É a season de Moonson, de novo! (Reprodução/Divulgação)

VEREDITO

No final, a temporada estabelece um novo patamar para “Drag Race”. Com todos os looks lendários, queens que participaram, até mesmo Naomi Campbell estava lá como jurada convidada, a season 7 foi incrível, e uma brisa de ar fresco em meio há tantas temporadas sendo lançadas ao mesmo tempo. A verdade é que sentir as garotas mais tranquilas, sem medo de eliminação, traz um novo ar para o programa, e que definitivamente, Rupaul poderia adotar para mais temporadas, uma vez que deixou tudo bem tranquilo. O plot final em si, de dar três estrelas no último desafio antes da coroação foi um pouco forçado, e isso que deixa as coisas mais fracas, já que qualquer uma poderia estar lá então. Porém, a ideia de não ter apenas um top 4, e sim dois grupos divididos, um que são as cândidas à coroa de “Queen of All Queens”, e com 200 mil dólares em jogo, e outro com uma coroa menor, e uma premiação de 50 mil dólares, foi muito legal, pois deixou o episódio final mais lendário do que já seria.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha