Reality Show às 14:17

Sandy coloca a mão na massa, literalmente, em “Sandy + Chef”

Sandy em cena no 'Sandy + Chef'
Foto: Divulgação/HBO Max

A comida é uma forma de representação social. Por meio dela podemos identificar uma sociedade, uma cultura, uma época, uma história. E é assim que “Sandy + Chef” se apresenta. Não somente mais um programa envolvendo culinária, porém, que conta histórias e cria outras enquanto o telespectador aprende uma receita nova com a cantora e os chefs convidados.

Criada pela HBO Max, a série terá seis episódios nesta primeira temporada e estreia nesta quinta-feira, 11 de novembro. Um pouquinho antes da coletiva de imprensa, os jornalistas tiveram a oportunidade de conferir trechos dos dois primeiros capítulos e… spoiler: têm Paola Carosella e Tsuyoshi Murakami!

A ex-jurada do “MasterChef”, aliás, deixou a musicista ansiosa, mas de uma maneira boa. “Ela é muito forte e exigente. Claro que é muito simpática, paciente, mas deu um frio na barriga”, contou Sandy, simpática.

Veja+: “Meu herói”, diz Sandy em homenagem para o Xororó

A partir de um convite, então, ela se jogou no desafio gastronômico. Apesar de gostar de cozinhar, a irmã de Junior Lima admitiu ser “um pouco estabanada” e não possuir “muitas técnicas”. Sendo assim, a atração foi a oportunidade para ela ter algumas aulas enquanto também se divertia.

“Em julho, comecinho do mês, veio o convite. Gostei muito da proposta e aceitei. As gravações foram entre julho e agosto”, explicou. 

São raras as vezes em que eu vou para cozinha, mas quando eu vou, é com muito prazer e com muita alegria.

Chef Paola Carosella em 'Sandy+ Chef'
Paola Carosella ensinou uma pasta e uma sobremesa bem simples e deliciosa (Foto: Divulgação/HBO Max)

É FAMÍLIA, É AMOR

Toda a produção foi feita em Campinas, no interior de São Paulo, seguindo os protocolos de segurança. Tanto é que a comunicação com os chef é feita por meio de internet, a famosa chamada de vídeo. 

Noely, mãe de Sandy, foi uma grande assistente nas filmagens e os ingredientes para as receitas chegavam na porta da casa, já enviados pelos cozinheiros profissionais.

Contudo, seguindo os cuidados necessários, a esposa de Lucas Lima não ficou sozinha porque, além da mãe, o maridão, o pai e um primo aparecerem logo no início. Eles ajudaram a deixar o clima descontraído, a comer e a preparar os pratos.

Veja+: Sandy aconselha Juliette e manter a paz interior

“Com eles [a família] ali, facilita bastante a vida. Fora que eles acabaram deixando mais prático para mim. Se eu estou concentrada no que o chef está explicando, um vai limpando a bancada, o outro vai lavando a faca para eu poder usar de novo”, apontou ela.

Fica mais divertido e mais gostoso. Dá uma descontraída. Um solta uma piada aqui, o outro dá uma risada ali. E tudo fica mais leve e mais gostoso.

A presença da galera fez ainda mais sentido quando Sandy disse ser mestre em um “arroz frito japonês”. “É um prato que existe em um restaurante internacional. Quando viajo, procuro comer esse arroz frito japonês. Mas aprendi a fazer. Até coloquei uma chapa em casa para preparar e lá também fazemos lanches. É um lugar que reúne a família em volta.”

ARTE EM TODOS OS CANTOS

Exigente e perfeccionista assumida, a cantora ainda fez um paralelo entre a música, presente em sua vida “desde que se conhece por gente”, e a culinária, que ainda não é um hobby, porém, ganhou um espaço no coração dela.

Eu acho que tudo é arte. Música, incontestavelmente, é uma forma maravilhosa de arte. Eu amo me expressar através da música. E eu identifico muito isso na culinária. Eu acho que a culinária é uma forma de se expressar. E é uma arte. São tantos processos. É uma mágica o que acontece. Não é qualquer pessoa, fazendo de qualquer jeito, que faz dar certo.

SANDY + SELENA

Durante a pandemia, no ano passado, a HBO Max decidiu investir no mundo da gastronomia e convidou Selena Gomez para o “Selena + Chef”. A série fez tanto sucesso que já está em sua terceira temporada e Sandy espera que a sua versão brasileira possa continuar assim como a original, dizendo assim.

Logo de início, a filha de Xororó assistiu alguns episódios da atração com a norte-americana. Depois que finalizou a gravação, maratonou e notou as diferenças entre ela e Selena, o que foi positivo, porque copiar nunca foi a intenção.

“Nossa, ela tem outro ritmo! Que pessoa calma que ela é! Eu sou tão acelerada! Eu falo muito. Ela está ali plena, enquanto eu tô lá [falando muito]. Essa é a principal diferença entre nós, mas no fazer foi mais ou menos compatível. Ela também tinha pouquíssimas experiência. Eu via que ela, sendo ensinada pelos chefs, ia super bem também. Conseguia ótimos resultados”, pontuou.

O paladar é outro ponto na questão. “Ela come muita pimenta e muito alho. Eu tenho pouquíssima resistência a pimenta. Eu até gosto de um prato um pouquinho apimentado, mas não posso, porque tenho estômago sensível. Alho, não posso de jeito nenhum. E pimentão! Ela ama pimentão! Tudo que não posso comer, ela gosta!”, diz a mamãe de Théo, aos risos.

Chef Murakami em 'Sandy+ Chef'
O chef Murakami fez um prato inédito para o programa (Foto: Divulgação/HBO Max)

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda: Pênis de Tiago Piquilo gera curiosidade e Valentina faz revelação
A Fazenda: Decisão de Rico deve esquentar a formação da oitava Roça
Viviane Araújo vai recorrer à fertilização in vitro para engravidar aos 46 anos
Lilian Ribeiro agradece carinho do público após revelar câncer de mama
A Fazenda: Rico diz que torceu para Medrado bater o sino e rapper rebate
A Fazenda: Tiago causa punição e peões ficam 48 horas sem ovos

Notícias Relacionadas