Redes Sociais às 14:15

Alexandre Borges dobra número de seguidores após revelar perfil oficial

Alexandre Borges

Globo/Divulgação

No último sábado (10), um dos convidados especiais do programa É de Casa, da Globo, foi o ator Alexandre Borges. Ele conversou sobre como está vivendo na quarentena e ainda relembrou momento da carreira. No bate-papo com Patrícia Poeta, ele ganhou uma mensagem de Rosamaria Murtinho, que até o emocionou.

A Próxima Vítima foi minha primeira novela, ela já era uma atriz consagrada, fazíamos uma dupla e a direção do Jorge Fernando. Passa um filme na cabeça (…) Te amo”, declarou emocionado.

Ele ainda relembrou o personagem de Jacques Leclair, em Tititi, que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo.

“Essa novela reuniu tantos amigos, tantas pessoas que eu amo. Quando vejo lembro do Jorge Fernando, via ele fazendo algumas marcações ótimas. Me dá uma saudade imensa dele. Um artista que sempre fui muito ligado, fizemos muitas novelas juntos”, disse.

Em certo momento, Alexandre Borges revelou sua conta oficial no Instagram @alexandreborges.artista e o resultado deu certo, já que ele está prestes a dobrar o número de seguidores na plataforma em apenas um dia.

Alexandre Borges parou tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

Alexandre Borges participou do café da manhã do “Mais Você”, com Ana Maria Braga. Convidado para falar da personagem Jacques Leclair, da reprise de “Tititi”, no” Vale a Pena Ver de Novo, aos 55 anos, o ator vive uma fase diferente em sua vida. Morando em Santos, litoral Sul de São Paulo, ele agora assumiu os cuidados com a mãe, dona Rosa, que sofreu um AVC e é portadora de Alzheimer.

Durante o bate papo, Ana Maria perguntou como está a vida do ator, ao se ver no ar nas reprises de novelas.

“É um alento e carinho muito grande. Antes da pandemia eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e desenvolveu Alzheimer. Ela tem 82 anos, ela tinha acabado de fazer 80, fui passar final de ano com ela e achei ela estranha.  Viemos para São Paulo fazer exames e fiquei cuidando dela. Tinha esquecimento, falava várias vezes o que já tinha falado, não lembrava se almoçou ou não”, contou.

“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Após o diagnóstico eu decidi largar tudo, para cuidar dela. Este é um momento da vida que todo mundo passa. É a ordem natural. Você vê ali a finitude, a pessoa que te colocou no mundo, te deu amor, te ensinou todos os fundamentos da sua vida numa fragilidade tão grande. E você percebe o que é o corpo humano”, contou Borges.

Veja+: Os papéis marcantes de Alexandre Borges na TV

O ator contou que assumiu as tarefas de casa, os exercícios e a alimentação da mãe.

“Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade você olha e vê como é o corpo humano, coo é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela”, revelou.