Após confusão com Camila Loures, Uber se pronuncia por pressão da web

Por - 19/05/22

Camila Loures posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @camilaloures

Eita! Após um a confusão envolvendo a influencer Camila Loures e o motorista de um aplicativo, que a expulsou do carro sem nenhuma explicação, a rede finalmente se posicionou sobre o ocorrido. O pronunciamento veio, no entanto, apenas após a cobrança dos internautas, que se mostraram chateados com a falta de atitude da plataforma O colunista Fernando Oliveira, ou Fefito, do UOL, foi um destes, o que acabou chamando a atenção da empresa, que respondeu o jornalista nos comentários.

“Pessoal [da empresa] sumiu desde ontem. Das duas uma: ou estão preparando uma resposta para gestão de crise, ou vão voltar quando a poeira baixar. Espero muito que seja o primeiro caso. A gente precisa saber se o motorista que foi exposto seguirá trabalhando.”, declarou ele. 

Leia+: Camila Loures revela como foi descartada do BBB21

Apenas alguns minutos depois, o perfil do aplicativo apareceu e respondeu: “Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Estamos em contato tanto com ele quanto com a usuária para que possamos entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo de análise rigoroso, para garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”.

Depois, a empresa ainda continuou, explicando sobre os protocolos de combate ao coronavírus a serem seguidos durante a corrida: “Com relação ao enfrentamento da Covid-19, orientamos todos os parceiros e usuários a seguirem o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do app”.

Leia+: Melody rebate Camila Loures em podcast: “Queria criar uma rincha”

“De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos, portanto sempre pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem”, finalizou. 

Confira os tweets:

ENTENDA

Eita! Camila Loures compartilhou com os seguidores uma triste situação que viveu na tarde desta quarta-feira, 18 de maio. A influencer pegou um Uber que a expulsou do carro após Camila pedir para ele fechar os vidros.

Confira o relato: “Eu simplesmente entrei no Uber, caraca… Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: ‘Moço, tem como você fechar o vidro, está vindo vento na minha cara e está frio’. Ele disse: ‘Não posso fechar, protocolos da Covid’. E eu falei: ‘É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?’. E ele disse: ‘Eu vou parar e você pede outro carro’. E eu falei: ‘Não, não, está tranquilo, então’. E ele: ‘Vou parar e você pede outro’. Ele parou, eu pedi por favor e ele disse: ‘Desça do meu carro agora e peça outro’. Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro”, começou ela aos prantos, e acrescentando na legenda: “Eu só pedi para ele fechar o vidro porque estava ventando na minha cara e ele pediu para eu descer”.

Leia+: Power Couple: Prévia de enquete aponta casal que deve ser expulso da atração

EXPLICAÇÃO

Depois de alguns minutos, Camila apareceu de novamente nos Stories e explicou mehor a situação: “Agora estou mais calma e vou explicar melhor o que aconteceu. Eu gosto de andar de Uber Black para andar com vidro fechado, por causa de roubo. Conheço duas pessoas que já foram roubadas assim. É perigoso”, contou.

“Eu peguei e coloquei a opção ar condicionado. Quando entrei pedi para ele fechar o vidro, ele disse que não podia por causa da Covid. Então, expliquei que quando pedi o Uber Black sinalizei a opção de ar condicionado. ‘Tem como fechar o vidro e ligar o ar? Pode ser no mais alto possível, por causa da circulação’. E ele disse para eu sair do carro dele e pegar outro. Disse: ‘Moço, não precisa disso’, e comecei a chorar desesperada”, complementou.

CONVERSA COM A UBER

Camila apagou os vídeos postados após a repercussão e se pronunciou: “Já estou resolvendo tudo aqui com a uber galera. Foi um desabafo pois é muito chato passar por essa situação, espero que ninguém passe por isso”.

“Obrigado a todos que se colocaram no meu lugar”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---