Redes Sociais às 07:24

Britney Spears comemora fim da tutela pilotando avião

Britney Spears sorridente
Foto: Reprodução/ Instagram @britneyspears

Quando pensamos em liberdade, voar é uma das coisas que logo vem à cabeça, certo? E logo que a justiça americana bateu o martelo colocando fim a tutela que há 13 anos Jamie Spears tinha sob a filha, Britney, controlando a vida e as finanças da cantora, ela comemorou literalmente no ar! Na quarta-feira, 29 de setembro, a artista postou um vídeo nas redes sociais em que aparece nas alturas, como capitã de uma aeronave. Na cabine, Britney Spears recebe instruções de um piloto, sentado ao seu lado, enquanto ela pilota o avião, toda feliz.

“Na nuvem 9 agora. Primeira vez voando em um avião e pela primeira vez em um avião a hélice. Nossa, eu estava com medo, Jesus ”, disse Britney.

Literalmente livre, leve e solta, a cantora anunciou que vem muitas outras postagens e fotos “muito bonitas” em suas redes sociais.

Mais cedo, Jamie Spears foi oficialmente suspenso da posição de tutor da filha. Após meses da campanha #FreeBritney, a cantora finalmente retomará o controle da sua carreira e de bens materiais, após longos e tortuosos 13 anos.

COMEMORAÇÃO DOS FÃS

Nas redes sociais, o nome de Britney Spears logo se tornou um dos mais comentados. Fãs do mundo inteiro comemoraram o fim da tutela e as postagens eram as mais animadoras possíveis. Entre os brasileiros, famosos como Wanessa Camargo, o ex-BBB Caio Afiúne celebraram. O goiano, aliás, foi alvo de vários comentários de internautas. Isso porque ele conheceu a história da cantora quando estava confinado no reality e se comoveu bastante.

“Em alguma fazenda desse Brasil, Caio Afiune comemora”, brincou um fã. “Caio está sorrindo em Goiás”, disse outro.

JAMIE SPEARS É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO FBI

Pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI por conta da polêmica tutela da filha. De acordo com o Deadline, a ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. Fontes ouvidas pelo site afirmam que as autoridades federais estão analisando as alegações de que ele contratou uma empresa de segurança para monitorar ligações da filha sem seu conhecimento.

A investigação foi iniciada devido ao novo documentário sobre a vida da cantora, “Controlling Britney Spears”, no qual é destacada uma série de revelações e detalhes dos anos de tutela, em que a cantora tinha a vida totalmente controla pelo pai. Dentre as informações trazidas, foi noticiado que Jamie criou um detalhado sistema de vigilância para a estrela pop.

Ele buscava monitorar cada movimento, fala e diálogo, usando escutas no quarto da artista ao longo dos últimos anos. No documentário, a ex-assistente da turnê, Felicia Culotta, contou que não a deixavam ficar com a cantora: “Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi juto estranho”, disse ela.

Os advogados da cantora pediram investigação em documentos judiciais enviados ao Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira, 28 de setembro, dizendo que as alegações “ultrapassaram limites incompreensíveis”.  Segundo o documento, “as alegações justificam uma investigação séria sobre o caso”.

Um dos advogados de Britney Spears, Matthew Rosengart, aproveitou para reforçar o pedido de retirada imediata do pai da tutela da artista. Nos novos documentos, descreveu a realidade criada por Jamie Spears para a cantora como “uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta.”

Veja +: Britney Spears era vigiada em seu iPhone clonado

Para ele, esta atitude é inaceitável. “Gravação ou monitoramento não autorizado de ligações privadas de Britney representam violação inescrupulosa e vergonhosa de seus direitos de privacidade e um exemplo marcante da privação de suas liberdades civis”.

Segundo Rosengart, o documentário não apresenta novas alegações, no entanto, “independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears (da tutela) imediatamente”.

Jamie Spears não comentou as alegações de gravações secretas. Ele afirmou publicamente que tomou todas as decisões em relação à tutela com os “melhores interesses” de sua filha em mente em meio a suas batalhas de saúde mental.

Segundo o Deadline, Jamie Spears e a equipe de segurança negam a suposta rede de vigilância exposta no documentário “Controlling Britney Spears”. A Netflix lançou na quarta-feira, 29 de setembro, o documentário, intitulado “Britney x Spears”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados, saiba o motivo
A Fazenda 13: Gui Araújo é o fazendeiro da semana. Veja quem está na roça
Neymar lança coleção de roupas e acessórios
Nasce o bebê de Cacau Colucci
Enquete: Quem deve ser eliminado na segunda roça de ‘A Fazenda 13’?