Redes Sociais às 19:10

Britney Spears toma conta de rede social e ex-BBB entra na história

Foto de Britney Spears com os cabelos rosas

Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (23), Britney Spears abriu totalmente o coração a respeito de tutela sob a qual é mantida há 13 anos. Em audiência judicial, a “Princesa do Pop” conseguiu falar o que sempre quis e pediu por sua liberdade, fazendo revelações bombásticas, como um DIU (dispositivo intrauterino, usado como método contraceptivo) que usa contra a vontade e não pode tirar.

Toda a história tomou conta das redes sociais, principalmente do Twitter. Globalmente, houveram mais de 1,5 milhões de tweets a respeito da cantora. Além disso, mais 840 mil interações contaram com a tag #FreeBritney. Tal movimento surgiu como um apoio à ela e sua liberdade.

Entre ontem e esta quinta-feira (24), também foram postados cerca de 100 mil tweets mencionando outra tag, a #BritneySpeak, destinada ao fato de Spears ter finalmente sido ouvida pela corte depois de dois anos desde a última vez.

Veja +: Famoso se solidarizam com Britney Spears

Presença marcante

O Brasil foi o segundo país que mais usou o Twitter para comentar a audiência, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O México fechou o pódio em terceiro lugar.

O que também chamou a atenção foi o tweet de Caio Afiune. Ex-participante do “BBB21”, o agricultor marcou o reality depois de defender Britney Spears e se indignar com a situação da qual ela faz parte. Isso aconteceu porque em uma das sessões do “Cinema do Líder”, Caio esteve presente e o documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela” foi exibido.

Veja +: Ex de Britney Spears a defende em caso sobre tutela