Redes Sociais às 08:30

Camila Pitanga está namorando professor de filosofia

Camila Pitanga e Patrick Pessoa

Foto: Reprodução; Instagram @caiapitanga

Nada como um novo amor para curar o fim de outro! E Camila Pitanga já está com o coração preenchido, após terminar o relacionamento com a artista plástica Beatriz Coelho. Na terça-feira, 05 de outubro, a atriz mostrou aos seus seguidores nas redes sociais que está vivendo um novo amor. Ela postou uma foto do professor de Filosofia Patrick Pessoa, de 46 anos, instigando a todos com a legenda.

“Amarelo é a cor mais quente. Amo amarelo”, escreveu a atriz, fazendo referência às cores usadas por ele na imagem.

A assessoria de imprensa da atriz confirmou que eles estão mesmo namorando, sem dar maiores detalhes. Os fãs, claro, vibraram com a novidade.

“Que amarelo é esse, ein? Eita glória!”, brincou uma. “Gente, que lindo. Também amo amarelo”, falou outro. “Minha cor favorita”, disse uma terceira. “Seja muito feliz, Camila”, desejou um. “Uau”, babou mais uma. “Que foto linda”, destacou outra. “Como não amar o amarelo”, completou uma.

Este é o primeiro relacionamento de Camila desde dezembro de 2020, quando chegou ao fim seu romance com Beatriz Coelho. Elas ficaram juntas por um ano e 11 meses. Logo que elas se separaram, a assessoria de imprensa da atriz confirmou que a amizade e o carinho permaneciam.

“As duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente”, dizia a nota.

Veja +: Ex-namorada de Camila Pitanga escreveu poesia sobre a separação

QUEM É PATRICK PESSOA?

Professor, Patrick Pessoa mora no Rio de Janeiro, é doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Fiilosofia da Arte no exterior. Atualmente ele dá aulas na Universidade Federal Fluminense (UFF), é crítico de cinema e teatro e já lançou livros sobre o tema.

No Instagram, Patrick compartilha as diversas palestras que participa, além dos textos publicados por ele.

Veja +: Camila Pitanga posta clique especial ao lado da filha

CAMILA PITANGA ABRE O JOGO SOBRE A VIDA ÍNTIMA

Ao participar do podcast “Calcinha Larga”, Camila Pitanga contou que tem uma excelente relação com os ex-namorados e comentou o namoro com Beatriz Coelho, com quem ainda estava na ocasião.

“Não gosto de colocar nessas categorias e tenho a sorte, o privilégio, de ter tido homens muito maravilhosos. Sou amiga de todos os meus exs. E eu não sei dizer se os homens são mais medrosos do que as mulheres. Até porque esse é o meu primeiro relacionamento com uma mulher”, disse ela, na época.

Camila disse não ter percebido se alguém teve dificuldade de se aproximar por medo. “Eu tenho dificuldade de pensar quem eu possa ter afugentado… Porque tem toda uma idealização que se faz. É difícil porque, com quem eu me relacionei ou com quem pensei em viver alguma história de amor, de desejo, de paixão, de tesão ou de amizade mesmo, de alguma maneira, soube chegar perto de mim”, comentou.

“Não tem como eu ficar com um radar ligado para quem me olha, para todas as pessoas que se interessam por mim. É sempre na relação de quem olhou para mim e que meu coração, meu feeling, meu cheiro, meus sentidos também se identificaram, se interessaram por outra pessoa”, justificou.

A filha de Antônio Pitanga ainda enfatizou no podcast que, para ela, não há limites quando o assunto é o desejo: “Tesão é química. Não é projeto racional. Tesão é cheiro, é contato, olho no olho, pele… Sabe? Eu tenho dificuldade de delimitar. Para mim, o critério básico é a pessoa ser ética, me respeitar, e eu ser livre no meu movimento, no meu corpo, na maneira de pensar”, detalhou.

“Aí eu acho que é muito empobrecedor quando coloca critérios assim: ‘Ah, tem que ser bem-sucedido, tem que ter o corpo X, o corpo Y’. Acho isso limitação do ser. O critério é uma questão ética, existencial, e pele, cheiro… E isso a gente pode mudar ao longo do tempo”, declarou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
MasterChef Brasil: Tiago e Helena voltam ao jogo na repescagem
Morre Lizzie Bravo, a única brasileira que cantou com os Beatles
The Masked Singer Brasil: Jacaré é desmascarado na semifinal
A Fazenda 13: Terceira roça é formada em meio a tretas e Tiago é vetado