Redes Sociais às 18:30

Cecília Dassi faz homenagem emocionante após morte de Paulo José

fotomontagem de cecilia dassi em três irmãs e paulo josé em por amor

TV Globo/Fabrício Mota e Nelson Di Rago/Montagem

Paulo José morreu na noite de quarta-feira, 11 de agosto, após complicações de uma pneumonia, deixando o país inteiro de luto.

Um de seus papeis mais marcantes foi na novela “Por Amor”, exibida na TV Globo em 1997, na qual ele contracenou com Cecília Dassi, em que eles interpretavam pai e filha, respectivamente.

Ao saber do falecimento do colega de profissão e amigo, a atriz fez questão de homenagear o artista por meio dos stories de seu perfil oficial no Instagram.

“Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações”, começou ela.

Veja+: José de Abreu relembra projeto com Tarcísio Meira e Paulo José

“Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha. Lembro de quando o vi com maquiagem simulando machucados, gravando uma cena em que havia sido agredido. Comecei a chorar por vê-lo ferido e a equipe precisou me mostrar que era só maquiagem para me acalmar”, relembrou a artista.

“O afeto que transbordava na tela não era encenação, era real. Que honra a minha. Que possamos honrar sua vida e jamais esquecer do seu talento e da sua beleza”, concluiu Cecilia Dassi.

stories de cecilia dassi homenageando paulo josé com cenas de por amor
Cecilia Dassi homenageou Paulo José (Reprodução/Instagram)

FAMÍLIA E AMIGOS COMPARECEM AO VELÓRIO DE PAULO JOSÉ

Na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, amigos e familiares compareceram ao velório e cerimônia de cremação do corpo do ator Paulo José. O veterano morreu aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia. Ele sofria do Mal de Parkison há mais de duas décadas.

Paulo José foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1993, e estava longe da TV há sete anos. Ele deixou três filhas, as atrizes Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner, frutos do casamento com a atriz Dina Sfat (1938 — 1989), e um filho, o ator Paulo Henrique Caruso, nascido da união com Beth Caruso.

Sua última participação na televisão foi como o vovô Benjamin, na novela “Em Família”’ (2014), de Manoel Carlos. Na história, ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

Veja+: Cena comovente de Tarcísio Meira e Paulo José viraliza na web

No ano de 2020, três dos quatro irmãos de Paulo morreram de câncer. Ele era o segundo filho de uma família de cinco irmãos. Em abril deste ano, Paulo José foi fotografado indo tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele estava acompanhado da esposa.

A confirmação da morte de Paulo José veio por meio de um comunicado da Globo: “Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história. Paulo José morreu nesta quarta-feira, 11 de agosto, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso”.