Redes Sociais às 11:00

Conar exige que Bruna Marquezine altere publicação em rede social. Entenda!

Bruna Marquezine mostrou 'Barquezine" na web

Foto: Reprodução/ Instagram @brunamarquezine

Uma das brasileiras mais seguidas no Instagram, Bruna Marquezine está na mira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão pediu alteração de uma postagem feita pela atriz em seu stories no Instagram, em julho. No vídeo – que não está mais disponível, uma vez que os stories ficam apenas por 24 horas – Bruna compartilhou o “Barquezine”, um presente que disse ter ganho de uma marca de vodka da qual é embaixadora.

De acordo com o Conar, a publicação pode se tratar publicidade velada, além incentivar o consumo excessivo de bebida alcoólica, pela menção de diferentes sabores da bebida. Por meio de seus advogados, a atriz e a Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela distribuição das bebidas, destacaram que “o vídeo foi postado de forma espontânea e não havia qualquer negociação entre as partes”. A empresa ainda reforço que se tratava de um presente para a atriz, que fez o vídeo sem cunho publicitário. Bruna MArquezine, por sua vez, reforçou que segue o guia do Conar para influenciadores e que a postagem foi espontânea.

Mesmo assim, a empresa pediu a alteração da postagem. O Conar pediu que Bruna incluísse um alerta de advertência quanto ao consumo de álcool por menores de 18 anos e menção à identificação publicitária.

Embora o vídeo tenha sido publicado pelos stories, o aviso fica como um precedente e, caso ocorra reincidência, a atriz poderá ser advertida pelo Conar.

Vale ressaltar que meses depois a atriz protagonizou u comercial para a marca de vodka.

RELEMBRE O ‘BARQUEZINE’

Ao comemorar o aniversário de 26 anos, no último dia 04 de agosto, Bruna Marquezine publicou um vídeo (já indisponível) do que seria o “Barquezine”, um presente que alegou ter recebido de aniversário da vodka da marca Absolut.

A atriz promoveu um festão e reuniu amigos, que foram testados de Covid-19 na entrada. O ‘Barquezine’ com drinks especiais para todos os gostos, foi o grande diferencial do agito.

NEYMAR TEVE PROPAGANDA ALTERADA PELO CONAR

A propaganda do programa Sócio-Rei do Santos, que tem Neymar como protagonista, teve que ser alterada por decisão do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). As informações são da coluna Radar Online, da revista Veja.

No comercial, o jogador do Santos aparece dirigindo um táxi com um passageiro sem cinto de segurança. O Conar determinou que o anúncio fosse alterado para seguir à risca as legislações de trânsito. Confira o vídeo!

LÁGRIMAS FASHION

Emocionada! Bruna Marquezine não conteve as lagrimas ao visitar um ateliê em Paris, na França. A atriz, que tirou uns dias para curtir a cidade luz durante a Semana da Moda, se emocionou quando conversou com o diretor criativo da Schiaparelli, Daniel Rosberry, e em seguida, ao ver as peças exibidas no ateliê.

“Eu amo arte. Eu amo seu poder de tocar a alma das pessoas. Eu amo a maneira como isso me nutre. Eu amo artistas, amo ser uma. Eu amo conhecer pessoas talentosas, criativas e apaixonadas”, disse a atriz nos Stories de seu Instagram, na madrugada desta sexta-feira, 8 de outubro.

“Eu amo o fato de poder trabalhar com pessoas que admiro profundamente. E eu amo aprender com elas. Eu amo o que faço e é um privilégio e bênção poder chamar isso de trabalho”, finalizou a artista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ex-BBB Gyselle Soares é alvo de protestos de movimento negro. Entenda!

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine (@brunamarquezine)

“>Juliana Paes entrega detalhes de bastidores de ‘Pantanal’
Sem Marcella Rica, Vitória Strada comemora aniversário
Kylie Jenner e Travis Scott assinam documento para proteger fortuna
Gui Araújo critica peões em A Fazenda 13: ‘Essa é a educação na TV Brasileira’